.post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Coleções à mostra!!

Uma pergunta que sempre surge para todo aquele que coleciona: como expor? Porque uma coisa é certa (pelo menos na minha opinião): quem coleciona quer que o seu acervo seja exposto, senão qual a graça?? Sempre sugiro que para que a coleção seja valorizada ela seja exposta agrupada, pois assim forma um conjunto interessante para apreciar e principalmente comparar os estilos, as cores, formas ou quaisquer que sejam as particularidades dos objetos expostos.

Imagem: Absolutely Beautiful Things

 No meu caso específico prefiro quando é possível expor a coleção nas paredes evitando que sejam comprometidos espaços úteis de uso da casa ou que necessitem de algum tipo de móvel especial. 

Gostei muito desta coleção de raquetes de tênis expostas na cabeceira da cama. 
Muito aprendizado guardado neste conjunto com certeza.

Imagem: Design Sponge


Quem imaginaria uma coleção de martelos enfeitando uma parede? 
Tudo bem que deve ser em uma garagem, mas que ficou bonito, ficou!

Imagem: Remodelista


Acho coleções de globos um charme e é interessante comparar as alterações nos continentes ao longo dos séculos, especialmente quando é possível conseguir itens antigos. Gosto muito das cores.

Imagem: Babble


Confesso que meu próximo objeto de desejo em termos de coleção são as chaves, pois adoro o trabalho em ferro e a variedade de formatos. E como bônus ocupam pouco espaço na parede e formam uma linda composição. Tenho apenas uma que é meu xodó e fica juntinho com meus espelhos.

Imagem: Country Living


E claro, para os amantes dos discos de vinil deixá-los à mostra é essencial! Se puderem ser dispostos em diversos sentidos deixam qualquer estante muito interessante.

Imagem: El tornillo que te falta


E para quem achava que já tinha visto de tudo... a coleção de vassouras da atriz Regina Casé!! Achei muito autêntica a ideia e o principal: a possível história associada a cada uma delas. É proibido proibir!!

Imagem: Casa Brasileira


Grande abraço a todos!!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora me contem o que acharam do post!!