blog de decoração - Arquitrecos: Banco feito de cabeceira reciclada. .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Banco feito de cabeceira reciclada.

A imagem inicial de um post com este tema (que guardei há um tempão do blog Jeito de Casa)  não poderia deixar de ser este banco pelo qual tenho paixão declarada e que define com simplicidade tudo que pode resultar de um móvel com potencial decorativo e foi executado através do aproveitamento de uma cama antiga é uma síntese de Simplicidade + Sustentabilidade + Personalidade + Bom gosto. Isso sem deixar de mencionar o valor afetivo que alguns móveis e objetos trazem ao longo do tempo na vida da gente.

Muito provável que uma cama com cabeceira torneada como esta dificilmente se encaixe na decoração especialmente em nossos espaços a cada dia menores e depois de adotarmos a cama box por todas as suas características de conforto e economia de espaço. Mas que tal aproveitar esta mesma cama como um banco cheio de charme?? 

Me digam, sei que já viram AQUI no blog, mas vale relembrar: Não é um móvel especial?
Tudo feito a partir de uma cama antiga!!





As próximas imagens do blog Design Sponge foram feitas a partir da mesma ideia, aproveitando uma cama de solteiro o que resultou em um banco compacto perfeito para o hall de entrada.



Observaram que se encaixou perfeitamente no cantinho do hall?
E a cesta de chinelos sob o banco? Gosto demais!!!


Neste caso apenas a cabeceira foi reutilizada, mas dependendo do modelo da cama é possível aproveitar os pés também, restringindo as alterações somente a um tampo e um travamento com barrotes.


Tudo bem, confesso, eu pintaria de turquesa, amarelo ou vermelho (não ficaria lindo?) afinal hall e lavabo são para a gente soltar a imaginação!!!


Grande abraço e uma ótima semana!!!!


Muito obrigada a todos!!!

6 comentários:

  1. Carlinha, eu amei essa ideia que linda! Adoro passar por aqui, nem sempre deixo recados, que feio né, mas estou sempre de olho, hehe, o meu afeto é o mesmo, tenhas a certeza, obrigada pelo carinho, uma alegria ler teus comentários, beijos e tudo de melhor prá ti, flor.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, nem parece que foi uma cabeceira.

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas inspirações, agora eu também quero um, rsrsrsrs.
    Bjos, Mari.

    studioartecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo e lindo. São o máximo estas ideias de reaproveitamento. Ficou simples e ao mesmo tempo chique =)

    ResponderExcluir
  5. É muito amor! Queria ter uma cabeceira assim para reaproveitar!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!