blog de decoração - Arquitrecos: Gavetas otimizando pequenos espaços .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gavetas otimizando pequenos espaços

Gavetas são grandes curingas na organização e deixaram de ser coadjuvantes na decoração de interiores podendo ser usadas de forma criativa, fugindo do uso convencional e como grande aliada para o aproveitamento de pequenos espaços de diversas formas. 

Nas duas primeiras imagens o gavetão aproveita o espaço sob a cama para organizar brinquedos e na primeira imagem ainda foi criada uma superfície revestida com fórmica tipo lousa para montagem de quebra cabeças por exemplo ou simplesmente para fazer parte das brincadeiras de desenhar e assim livrar pisos e paredes que são alvo certo das crianças em algumas etapas do seu crescimento.



Como bônus os gavetões facilitam o momento de recolher os brinquedos pequenos, que podem assim ser organizados pelas próprias crianças com facilidade.



E se o quarto é de adultos as gavetas sob a cama são perfeitas para guardar bolsas e sapatos. Para guardar roupas de cama o ideal é que a gaveta tenha uma tampa para proteger os tecidos da poeira.



Aqui as gavetas formas uma escada para a cama superior resultando em um excelente espaço para funcionar como cômoda para roupas e outros objetos.



O inusitado aqui ficou por conta do aproveitamento do espaço sob os degraus através da instalação de gavetas onde podem ficar guardados objetos que não são usados no cotidiano, mas que ocupam precioso espaço nos armários.



Uma restrição importante para o uso das gavetas sob a cama é algo que a querida Tereza do blog Casa Três Chic me alertou: em regiões de clima muito frio e úmido o uso deste espaço é prejudicado pela alta ocorrência de mofo... uma pena!!!

Grande abraço a todos!!!





4 comentários:

  1. A que eu mais gostei foi a gaveta em forma de escada. Linda e genial!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Carla,que saudades de estar aqui com vc!!Amei estas idéias,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei essa ideia das gavetas!
    No quarto de crianças é tudo de bom!
    Obrigada por compartilhar conosco...
    Abraços! Boa noite e lindos sonhos pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla.
    Tudo Bem?

    Eu dei uma olhada no seu site e adorei!

    Trabalho para um site de busca online de imóveis, e estamos procurando sites legais sobre dicas de decoração e organização. Queremos ser associados com blogs de conteúdo de qualidade, e o seu parece perfeito!

    Estou interessado em colocar um anúncio pago de três a quatro linhas de texto (não banner) na sua homepage, em posicionamento a ser discutido, levando ao site do meu cliente. Caso seu site não trabalhe com anúncios, poderíamos combinar um post como convidado com conteúdo exclusivo, escrito em cooperação com a equipe do site, sem custos. Ele incluiria informações e infográficos sobre como achar a casa dos sonhos, que é interessante para os leitores!

    Seria possível conversarmos a respeito, para chegarmos a um acordo sobre a proposta?

    Aguardo sua resposta, e obrigado desde já!

    Abraços,
    Vinicius Costa

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!