blog de decoração - Arquitrecos: A versatilidade dos cavaletes + Pesquisa de Mercado .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 28 de maio de 2013

A versatilidade dos cavaletes + Pesquisa de Mercado

Esta semana uma amiga estava comentando comigo que o marido (viu Marcelo??) não gostava muito das bases da mesa de trabalho que eles têm em casa, dois cavaletes comprados um tempinho atrás na Tok Stok. Eu disse então a ela que faria um post para que ele visse e se convencesse sobre o quanto cavaletes são versáteis e usados em decorações de todos os estilos e em vários ambientes com sucesso!! Várias imagens são do blog Achados de Decoração da querida Carmem Martins, uma fonte de inspiração!!

A minha mesa de trabalho de casa quando voltei para Brasília era feita com duas bases de madeira bem simples, comprei por R$ 25,00 cada na Leroy Merlin , apenas pintei de branco e usei por muito tempo. Os cavaletes eram estes da foto abaixo, com uma correntinha na base, baratinho e charmoso! Depois eles se transformaram no meu móvel para esconder o botijão de gás, lembram deste Post? Aproveito tudo!!!



CAVALETES DE MADEIRA

Mas para quem pensa que cavalete tem que ser sempre despojado ou rústico, observem as fotos abaixo e confessem se não é uma base de mesa que cumpre seu papel com muito estilo?!!! São tantas alternativas que o post acabou ficando enoooooorme!!!! Os de madeira são realmente os meus preferidos, especialmente quando formam uma base que pode ser aproveitada para acomodar pequenos objetos.



Não sei se vocês observaram, mas uma particularidade interessante do modelo de cavatele das duas imagens anteriores é que eles possuem regulagem de altura!!



Uma base de linhas rústicas fazendo um belo contraste com a cadeira moderna em material transparente.




Adorei o conjunto de elementos desta imagem: Tampo branco + Cavalete de madeira natural (observem que foi usado apenas de um lado) + gaveteiro metálico amarelo + estante cheia de livros coloridos. Um escritório perfeito!!!

Imagem: Matome

Este é um de meus preferidos pelo toque de modernidade e leveza do tampo de vidro colorido contrastando com a base em cavalete de madeira.


Uma alternativa similar com tampo de vidro com película jateada.


E uma parede funcionando como um escritório completo com as duas estantes laterais, cavaletes pintados de branco e tampo em vidro transparente. Equilíbrio da composição dado pelos pendentes.


A mesma proposta do tampo de vidro aliada a cavaletes robustos na cor preta e papel de parede de cores sóbrias podem compor um ambiente super masculino.



Quando somente o tampo não é suficiente uma alternativa interessante é fazer um tampo "caixa" com pequenas gavetas para miudezas. Os cavaletes se adaptam muito bem a este tipo de proposta que pode funcionar como uma mesa de estudos ou uma charmosa penteadeira.



Para uma bancada maior um bom recurso é utilizar três cavaletes, sendo o central coincidente com a emenda do tampo de madeira. Perfeito para dividir ambientes como nas duas imagens abaixo.


Algumas bases chamadas de cavalete são praticamente pequenas estantes e encontramos facilmente no mercado brasileiro (vejam a Pesquisa de Mercado Arquitrecos no fim do post)



CAVALETES METÁLICOS

Os cavaletes metálicos assim como os de madeira podem ter desenhos mais leves ou de características mais rústicas, equilibrado pela limpeza visual do material. Na imagem abaixo os perfis grossos do metal são suavizados pelo cromado do acabamento o que confere um aspecto espelhado muito moderno ao móvel.



Os perfis redondos e de pequena bitola suavizam os tampos que neste caso podem ser mais largos sem deixar o conjunto moderno e sem muito peso visual.






PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)























 









Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!

14 comentários:

  1. Adoro cavaletes!
    Deixam a decoração super descolada, são econômicos e ainda quebram um galhão!
    Já estou cheia de ideias depois desse post! rsrs
    Beijo Carla!

    ResponderExcluir
  2. Ideias genias e inspiradoras!
    Amo cavaletes! São práticos,
    funcionais e bonitos.
    Abraços! Boa noite e um lindo
    amanhã pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Idéias ótimas.
    Amo esse tipo de decoração :)

    Bj
    www.cheiadigraca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Simples e muito bonitos! Lindas fotos!

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma coisa que eu gosto muito é do charme que os cavaletes trazem.
    Dentro de casa não consegui colocar nenhum pelo espaço que ocupam, mas fora de casa eu tenho. A mesa da churrasqueira é feita de cavaletes e eu amo!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Fácil pra fazer uma mesa, né? Na leroy tá 30,00 o modelo da primeira foto!O bom é q fica fácil pra desmontar e guardar!!! ADORO!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  7. Chego aqui, graças ao blog O Lápis Verde, Carla Maciel, mas fui fisgada pelo tom de praticidade presente nas suas postagens. Adorei as sugestões dos cavaletes; a argumentação visual que você tão bem utiliza fez do prazer um convencimento.

    Receba o meu abraço e a certeza da leitura regular.

    ResponderExcluir
  8. Adorei estou fazendo uma home office vou utilizar estas ideias que são fantásticas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. essas mesinhas com cavaletes são mesmo muito charmosas,
    eu queria uma, mas como tinha sò 70 cm,
    não pude colocar os cavaletes, porque ocupam muito espaço.

    baci

    ResponderExcluir
  10. Bonito e versátil!

    ResponderExcluir
  11. Ando aproveitando muito essas belas perninhas extras gosto gmuito de visitar teu blog embora seja primeira vez que faço um comentario beijo.


    ResponderExcluir
  12. Quero lhe pedir dicas de decoraçao baratinhas para quarto de meninas tenho duas fofuras Carol e Bia.

    ResponderExcluir
  13. tem esta opção de cavaletes bem acessivel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734497036-kit-2-cavaletes-mesa-escritorio-madeira-75-x-80-_JM

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!