blog de decoração - Arquitrecos: Cozinha ilusionista... show!!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cozinha ilusionista... show!!!

A principal característica que me fez guardar a imagem desta cozinha (que achei no blog húngaro Projekt Home) foi o uso do armário em fórmica, de linhas limpas, sem puxadores, alternativa perfeita de marcenaria para pequenos espaços. Mas eis que olhando melhor descobri outro grande segredo... A parede que divide a cozinha e a área de serviço é revestida em espelho!!! Observem que a cozinha simplesmente duplicou com este pequeno truque... o que é isso minha gente? Me belisca!!!! Não é o máximo??? 

DICA IMPORTANTE: O espelho deve ser instalado do piso ao teto, sem emendas, para que o efeito seja maximizado. E claro, não dá para colocar muitos enfeites no espelho, senão o truque já era!!


Outra importante característica desta cozinha é o uso do mármore no rodabancada revestindo todo o espaço entre bancada e armário. Quer ver outro truque? Além dos armários sem puxadores contribuírem demais para a impressão de espaço maior, observem que foram instalados até o forro (acreditem isso faz muiiiiiita diferença, principalmente na hora de limpar) e as linhas verticais do armário superior coincidem com as linhas do armário inferior. Muitos truques infalíveis!!! Detalhe de charme: Viram que o piso da área da mesa, que funciona como uma pequena copa, é diferente dos restante da cozinha? Simplesmente chique!

DICA IMPORTANTE: Armários sem puxadores e instalados até o teto para facilitar a limpeza e ampliar a altura do espaço.



Mistura que adoro: se temos armários de um lado, vamos às prateleiras do outro!! Perfeitas para expor objetos interessantes e deixar o espaço mais leve. Para esta parede basta pintura. 
Detalhe da mega rodabancada em mármore.



Isso sim é um projeto de cozinha minha gente!!! Entendem porque costumo dizer que os menores espaços encontramos as melhores soluções? Pouco espaço exige criatividade!!! Arrasou!!!

Grande abraço a todos!!!!

5 comentários:

  1. Oi Carla ! Tudo bem? estou precisando de um help! você sabe onde posso encontrar aquelas placas de poliestireno desenhadas para revestir paredes internas? O que você acha delas ? Poderia fazer um post sobre isso neh!
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  2. é de fato muito criativo e sofisticado,bem neutra tb!
    abços

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Demais!!!
    Amei o truque do espelho do chão ao teto!! Já amava espelhos, mas nesse ambiente ficou perfeito!
    Já os armários até o teto ficaram lindos, mas nada funcionais, imagino a dificuldade para abrir aquelas mega portas e enchendo de mancha de dedos, rsrs...
    Espero sua visitinha!! (Sua opinião será de peso lá na minha construção :D)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Também adorei as dicas Crala, se vc não avisasse não repararia que é um espelho. Aforo o marmore na parede!

    bjus, boa noite

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, o q às vezes faz um espaço "diminuir" e parecer apertado é o excesso de enfeites e objetos. Em alguns espaços, fica fofo, mas em outros, satura o olhar e tb complica na manutenção. Com as ideias usadas nesta cozinha, dava até pra colocar mais cor q não ia atrapalhar, né? Amei!!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!