Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Quartos de bebê cheios de cor!!

Foi-se o tempo (ainda bem...) que quarto de bebê tinha que ser necessariamente em tons pastéis variando apenas entre o rosa e o azul. Novos materiais, novas texturas e principalmente muitas cores usadas de uma forma equilibrada coordenando estampas são um novo conceito para estes ambientes, o que é super saudável inclusive para o desenvolvimento das percepções do espaço pelas crianças sempre em desenvolvimento. Vamos às imagens!!!

A base branca dos móveis permitiu o patchwork de papéis de parede formando quadros especiais em tons neutros variando entre o preto, rosa, verde e marrom. Resultado super equilibrado!!

Imagem: Casa e Jardim

Uma dose de preto não é proibida para quartos de bebê! Neste ambiente foi escolhida uma parede, (no caso do preto deve ser preferencialmente uma parede junto à janela) e as demais foram pintadas de amarelo, "iluminando" o ambiente. Móveis brancos garantem a base neutra do espaço.

Imagem: Baonilha


Outra linda alternativa usando o amarelo + móveis brancos + tons de cinza.

Imagem: Carolin Mattos


Uma base em tom neutro de azul permite o uso de estampas multicoloridas formando um conjunto divertido e suave ao mesmo tempo. A base branca contribui para o equilíbrio da composição, mas como os tons são claros a marcenaria também poderia ser em madeira natural com efeito semelhante.

Imagem: House of Turquoise


Um quarto muito simples, com poucos elementos, onde a cor é o grande destaque.

Imagem: Design Sponge


As cores podem acontecer nos detalhes...

Imagem: Prenons le Temps


MInha paixão especial em quartos de bebê: saias multicoloridas em babados para o berço.
Os vendidos na Etsy são campeões principalmente pela escolha de estampas... Lindos demais!!!



Grande abraço a todos!!!

4 comentários:

  1. Oi Carla,
    Gostei de todos, ou qse todos, pois jamais usaria amarelo e preto na decoração de um quarto de BB, acho boate d+!
    Que sua terça-feira seja especial!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. DIVINOS! Detesto aqueles quartos de bebê que são todos iguais, sabe? Fico pensando que se as pessoas não são iguais, os pais não são iguais, porque a decoração teria que ser? Admiro muito aqueles que ousam, que não têm medo de inovar, sobretudo num quarto de bebê.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei e concordo contigo, amo cores para criança, até porque o quarto dos meus filhotes seguem essa ideia, da minha filhota é berinjela com menta e do meu pintinho é cinza com amarelo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro assa nova tendência de quartos de bebês...com muitas cores fortes, texturas e estampas coloridas, nunca gostei da mesmice que eram os quartos antes.
    Pena que por aqui meus bebês já cresceram...mais quando vierem os netos ( espero que demore ) quem sabe as noras não me deixam dar pitacos não é mesmo?kkkk
    Adorei as imagens que você selecionou,

    bjus

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!