blog de decoração - Arquitrecos: Escritórios dentro do armário (Editado) .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 6 de março de 2013

Escritórios dentro do armário (Editado)

Aproveitamento de espaço e facilidade na organização. Duas características importantes para a criação de qualquer tipo de espaço de uma habitação em tempos de apartamentos pequenos e vida corrida, onde a praticidade no uso em casa é determinante para proporcionar maior conforto e relaxamento nos momentos de descanso. Uma alternativa interessante é o aproveitamento dos nichos de armários, que atualmente em apartamentos tipo studio são disponibilizados em ambientes além do quarto, adequando-se exatamente ao uso do computador em casa, uma prática que na última década é obrigatória em qualquer residência.

A instalação de portas nesse tipo de espaço é bastante interessante para deixar a área "camuflada" naqueles momentos em que a organização está deixando a desejar ou ainda para facilitar a limpeza neste ambiente que geralmente tem muitos livros, papéis e objetos avulsos, uma vez que as portas protegem de forma mais eficiente a incidência de poeira. E temos ainda a vantagem da privacidade e segurança, o que dependendo do tipo de atividade é importante para preservar documentos importantes ou materiais de artesanato por exemplo do acesso das crianças.

(editado) Voltei para mostrar a imagem principal que esqueci de colocar no post de ontem!!! Foi a imagem que encontrei no blog Puxe a Cadeira e Sente da querida Eva, bem quando precisei, em meio às minhas pesquisas... Na correria esqueci de colocar a imagem principal!!! Adorei porque se adapta completamente aos tipos de armário mais comuns que temos aqui no Brasil. Beijo Eva!!!



Na segunda imagem um escritório muito simples camuflado no quarto, sem marcenaria elaborada, apenas prateleiras fixadas com suportes comuns, uma bancada presa à parede por cantoneiras e uma pequena cômoda aproveitada como gaveteiro. O toque de charme ficou por conta do papel de parede. Portas camarão permitem a abertura total do vão sem ocupar muito espaço.



Escritório acima com as portas fechadas:



O mesmo tipo de porta camarão com moldura e fechamento em espelho.

Imagem: Pinterest


A escolha da cadeira é importante, pois o ideal é que ela possa ficar guardada dentro no nicho do escritório, evitando ficar solta pelo ambiente.



Exemplo de nicho sem portas.



Neste nicho as portas de correr são recolhidas para o interior do ambiente, concentradas em uma das laterais. O nicho aqui permite que a cadeira fique dentro do ambiente durante o uso do espaço. Para isso é necessário que o nicho tenha pelo menos 1,30m de largura.




Espaço todo composto em móveis soltos, perfeito para apartamentos alugados.

Imagem: Flickr


Espaço para um pequeno escritório (ou penteadeira) dentro do closet.
Perfeito opara quartos de crianças.



Para as arteiras de plantão uma alternativa que aproveita o espaço até nas portas.

Imagem: CBC


Grande abraço a todos!!!



17 comentários:

  1. Uau, qta possibilidade legal!
    muito legal mesmo!!
    bj grande.
    Paty do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Own...fiquei a desejar um deses agora, lindos de viver amiga.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. A ideia è ótima! realmente fica tudo bem organizado, e economiza espaço.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Propostas lindas, Carlinha! A sétima imagem me ganhou, ainda não sei porque, mas apaixonei nela.. :D!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,
    Apesar de minha casa ter bastante espaço, eu adoro esta ideia, pois fica tão arrumadinho.
    Que sua quinta-feira seja especial!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Ah, esses escritórios são tão lindos, que eu não teria vontade de escondê-los não!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de todos, difícil escolher, pois cada um tem um algo diferente, ADOREI.

    ResponderExcluir
  8. Carla,
    atualmente eu tenho uma escritório imenso, mas penso em vender minha casa e comprar um apartamento, pois quero me livrar das escadas que tenho aqui. Vou arquivar a ideia, pois posso precisar dela qquer dia ;)
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Bjo Carlinha, adorei as idéias, você sempre nos orienta muito nas postagens, adooro passar por aqui, nem sempre consigo comentar, mas tô de olho, hehe, adoooro teu olhar para decoração, bem próximo da gente. Obrigada pelo carinho e vamos que vamos..

    ResponderExcluir
  10. I love the 2st picture :D the mirror remembers me Jetclass.pt company :D
    Lovely decoration:D

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15/3/13

    I love the second picture because have a mirror thats remember me jetclass.pt :D
    Lovely decoration :D

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20/3/13

    nossa adorei.... parabéns pelo talento...suas decorações dão até vontade de mudar a casa toda....
    beijos...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22/5/13

    Olá Carla, adorei seu blog e gostaria de dizer que na segunda foto não é papel de parede e sim uma pintura pois em algum site eu vi o passo a passo.
    um abraço

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Parabéns pelo post e pelas imagens! Ficou muito lindo!
    Sou arquiteto também, mas nunca tinha visto essa ideia. Achei muito legal. Acho até que vou incluir em alguns projetos futuros! hehe
    Só me preocupa a escolha dos móveis para escritório. Você tem alguma dica pra escolher melhor?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19/6/13

    Parabéns pelo post! Adorei as imagens e o texto!

    Sou arquiteto também e gostei tanto que vou usar essa ideia nos meus próximos projetos. Mas fiquei com uma dúvida: tem algum critério pra escolher os móveis para escritório nesse caso?
    Fiquei receoso de acabar escolhendo móveis que não ficassem bem com esse tipo de organização.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Você que trabalha em escritório, seja em casa ou na empresa e sempre pensou ou quis receber algumas idéias para melhorar a decoração de seu ambiente de negócios. Afinal, melhorar o ambiente de trabalho de sua empresa é oferecer um ambiente bem organizado, confortável e um incentivo á criatividade e o bem-estar.

    Há algum tempo, fizemos pesquisas com vários profissionais que enfrentam estes problemas. Vimos que um ambiente de trabalho mais organizado e agradável, melhora consideravelmente a performance dos colaboradores da empresa.

    Decidimos criar um BLOG [http://www.tclbrasil.com.br/blog] com informações relevantes para todos os colaboradores, de forma que qualquer pessoa possa contribuir com seus comentários, argumentando o grau de satisfação! Semanalmente, oferecemos publicações e artigos importantes sobre o bem-estar das pessoas que trabalham em escritórios.

    Esta semana, publicamos um artigo como o seguinte tema: COMO COMPRAR BARATO E OS CUIDADOS. Acesse agora mesmo e dê sugestões e críticas, além de conhecer mais sobre este assunto!

    Caso haja interesse em adquirir produtos para escritórios, colocamos à disposição nossa Loja Virtual com informações detalhadas sobre vários produtos, tais como: (Armários em aço, Arquivos em aço, Estantes em aço, Roupeiros para vestiário em aço, Bebedouros Industriais) apresentados nossos preços e condições de pagamento que certamente poderá lhe agradar!

    Grande abraço e até a próxima publicação,


    TCL Brasil Megastore
    http://www.tclbrasil.com.br/

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!