blog de decoração - Arquitrecos: Antes e Depois de uma loja - Programa Decora da GNT com Bel Lobo .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 8 de março de 2013

Antes e Depois de uma loja - Programa Decora da GNT com Bel Lobo

Eu sou fã assumida dos programas da GNT. Os programas de culinária, de organização, arquitetura, decoração... o meu favorito é o Decora da arquiteta Bel Lobo. Adoro a serenidade e simpatia com que ela lida com os diferentes tipos de cliente, de crianças a donos de república, acho o programa uma demonstração super honesta de como funciona a dinâmica cliente / arquiteto em todas as suas nuances. A conversa inicial, saber sobre os gostos da pessoa, suas histórias, a forma como pretendem usar o espaço, suas referências pessoais... enfim, é como sempre digo, tem algo de psicologia em ser arquiteto e esse programa mostra isso como ninguém. Conheço quase todos os projetos da temporada anterior e fiquei especialmente impressionada com a transformação de uma loja voltada para venda de roupas de novos estilistas, paixão de duas amigas.

As referências das duas eram extremamente interessantes, clima de filme antigo, tipo Poderoso Chefão, objetos vintage, clima de sala de estar para reunir os amigos, enfim, muita sensibilidade no saber ouvir para conseguir êxito em uma empreitada assim. Nem preciso dizer que o resultado ficou maravilhoso, pois as imagens falam por si!!!! Bel Lobo arrasa!!!

Para começar uma imagem do espaço antes, com uma distribuição aleatória dos produtos, o que não os valorizava.

Imagem: Decora GNT - Projeto Arquiteta Bel Lobo


(mantive a legenda originais do site nas fotos para manter o crédito da fotógrafa: Elisa Mendes)

Agora prestem atenção no poder de uma marcenaria bem planejada. Toda a parede foi aproveitada tirando partido das janelas que ficaram super valorizadas e integradas ao móvel. Ali ainda ficou instalado o caixa e o pacote, com muito espaço para guardar todo o tipo de produtos expostos ou guardados em gavetas!!! E o sofá vintage no meio do espaço? Fiquei apaixonada!!

Imagem: Decora GNT - Projeto Arquiteta Bel Lobo


O móvel em detalhe e uma atenção especial aos quadros: são rostos femininos em tela e o toque mágico foram os brincos sobrepostos às imagens. Que lindo!!!

Imagem: Decora GNT - Projeto Arquiteta Bel Lobo


Observem que detalhe legal: A parte da loja destinada às roupas masculinas receberam um tratamento especial com máscaras na parede e skate criando o clima do cantinho. A base em madeira no piso sob os cabideiros é perfeita para expor sapatos e outros objetos.

Imagem: Decora GNT - Projeto Arquiteta Bel Lobo


No post o site ainda disponibiliza um link com todos os produtos que a arquiteta adotou no projeto (e até as músicas da trilha sonora!!!) , tudo fica disponível, super organizado no site da GNT. Trabalho primoroso, sou fã de carteirinha da Bel Lobo!!!

Imagem: Decora GNT - Projeto Arquiteta Bel Lobo


Cliquem nos links sob as fotos e visitem o site, é imperdível!!!
Grande abraço a todos e um Feliz Dia Internacional da Mulher para nós!!!!



5 comentários:

  1. Adorei o papel de parede!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu vi este programa e assim como você fiquei de queixo caído, muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Adorei as fotos. eu não tenho GNT nos canais pagos aqui de casa, mas tenho vontade de ter.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Também sou totalmente fã desse programa!
    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla!!
    Entrei pra te dar um "oi" e também...
    Parabéns por ser essa mulher maravilhosa!!
    Obrigada pela visita,fiquei muito feliz!!
    Um lindo final de semana pra você!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!