blog de decoração - Arquitrecos: Organização de Revistas .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Organização de Revistas

Na minha opinião de viciada em comprar revistas este é um dos itens mais difíceis de organizar e formar um conjunto esteticamente satisfatório na decoração. Confesso que a possibilidade de me desfazer delas é bastante remota (rsss) e somente faço uma seleção para doá-las uma vez ao ano... no meu caso não foi muito difícil organizá-las porque o meu móvel para TV consiste em uma estante horizontal de nichos (muito parecida com esta da primeira imagem) perfeita para manter as minhas revistas organizadas e sempre a mão.

Imagem: Pinterest

Abaixo indico algumas imagens com organizadores de revistas que podem resolver o problema principalmente quando as revistas dividem o espaço das estantes com outros objetos. Para começar separei algumas versões craft feitas em papelão ou simplesmente forrando os porta revistas convencionais (geralmente em acrílico) com tecido ou papel adesivo. Existem versões que aproveitam caixas de cereais mas acredito que fiquem muito frágeis e que organizem poucas revistas.



Na imagem abaixo o porta revista foi executado em mdf e revestido com contact estampado.



Para uma organização mais discreta uma alternativa interessante são os porta revistas em acrílico transparente. O conjunto fica elegante e de fácil acesso aos exemplares.



Uma estante interessante executada como um escaninho com divisórias em diagonal. 
Perfeito para organizar as revistas mais recentes ou em uso.



As versões em que o design garante a originalidade merecem um destaque. Abaixo banco NJU Studio Magazine, conceito de Hockenheimer Sitzhocker, feito com pilha de revistas com almofada e tiras de couro.




Modelo com proposta similar do  Studio Dupla tem base com rodízios.



Uma base simples com uma cor de destaque e rodízios garante charme e versatilidade a este porta revista que cabe em qualquer cantinho sob os móveis da sala. Muito fácil de fazer!!!



E claro que eu não poderia deixar de mostrar uma alternativa totalmente criativa, dando um novo uso a um objeto inusitado. Achei a ideia interessante especialmente para manter revistas no banheiro ou próximas ao espaço de descanso, junto a uma poltrona ou área de trabalho de casa.



Para as costureiras de plantão...



E para aquelas que não compartilham comigo o gosto de ver as revistas por perto existem alternativas como a da imagem abaixo onde as revistas ficam organizadas em porta revistas sobre um aparador baixo (ou banco) atrás do sofá. Escondidas mas sempre por perto como deve ser.





5 comentários:

  1. Estou precisando fazer isso com as minhas revistas tb... tadinha delas. Estão na estante pegand poeira uma em cima da outra.
    Passei pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.

    Aproveito pra te convidar pra fazer uma visitinha lá no blog.

    Beijos
    (www.amaedaestela.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Amei! Pelo menos uma das alternativas vou usar!

    ResponderExcluir
  3. Carla, também sou apegado às minhas revistas. Até antes de vir para a Itália, guardava exemplares do início da década de 90 quando eu era uma 'criança'. Respirei fundo e mandei tudo pro espaço com a maior dor no coração. Outras virão... Beijo!!

    http://disegnoamilanesa.blogspot.it

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/2/13

    Carla, não tenho muito intimidade com esse emeio de comunicação (rsrsr) mas, também estou em BSB e gostaria de indicação sua de um bom profissional para reforma de um estofado alto luxo que trouxe do exterior. nao estou preocupada com o preço:pago caro para te-lo restaurado e lindo. não quero me desfazer dele....
    Maria Ines

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ines!
      Tenho um bom estofador, mas minha experiência com ele é em capas, mas minha mãe acabou de mandar reformar um sofá com ele e a entrega será em apenas uma semana!! Diga que fui eu que indiquei:
      STOFMAR - Sr Inácio
      CNA 03 Lote 11 loja 02
      Praça do DI - Taguatinga DF
      9233-1571
      3351-4847
      3039-2850

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!