blog de decoração - Arquitrecos: Como guardar os enfeites de natal .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como guardar os enfeites de natal

Tradicionalmente, o dia de desmontar a árvore de Natal, o presépio e toda a decoração natalina é 6 de janeiro, o Dia de Reis. “É nesse dia que três magos, pessoas sábias, encontram o menino Jesus e ele é então revelado a todas as nações. Termina então o tempo de Natal, o tempo de expectativa, e começa o tempo comum para a Igreja”. (G1 - Globo). 

Ontem foi dia de desmontar a árvore e os enfeites de natal minha gente!!! Sei que a vontade é deixa-los por todo o ano e manter essa atmosfera de festas em casa... mas não tem nada não, ano que vem tem mais se Deus quiser!!! Que tal algumas dicas para organizar os enfeites sem ocupar muito espaço em casa? Pouco papo e muitas imagens para ajudar na organização se você como eu não conseguiu organizar tudo ontem!!!



As caixas de ovos são muito usadas e não ocupam muito espaço, principalmente para aqueles enfeites muito delicados que podem quebrar ou descascar. Basta colocar tudo em uma caixa maior que acomode os demais enfeites inclusive a árvore de natal. A minha é sempre de galhos então é algo a menos para guardar.





Um belo baú de madeira e eles têm seu lugar especial o ano todo.



Isso tudo se você não tiver uma caixa organizadora especialmente para os enfeites... (eu nem sabia que isso existia!!!) Produto a venda na amazon.com, ainda não vi nada parecido no Brasil.



Outra dica interessante é usar aquelas embalagens feitas para capas de edredon ou cobertores para guardar os enfeites maiores, guirlandas e especialmente as pelúcias para não entrar em contato com poeira.


Para as luzes de natal existe a alternativa de um retângulo de papelão ou mesmo o rolo interno do papel toalha. Fica bem mais fácil de desenrolar quando for usar novamente.


 
 BHG


Para as velas podemos da mesma forma aproveitar o rolo do papel toalha, perfeito para guardar as velas conservando-as e ocupando pouco espaço.




16 comentários:

  1. OLà Carla
    aqui também è o 6 de janeiro,mas porque aqui esse è o dia da bruxa, que traz doces as crianças,e è invejosa de papai noel, por isso se tira as decorações de natal neste dia,para QUE QUANDO ELA VIER NAO ENCONTRE A DECOR DE NATAL

    BACI

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas Carla!! bjuss

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, vou tentar desarmar a minha hoje. O pior que acho é guardar os piscas sem misturar tudo pra no próximo Natal funcionarem direitinho, sempre enrolo em tubos de pvc. Um abraço e feliz 2013.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla! sou tua seguidora a tempo, mas sem tempo de deixar comentários...eheheh...agora de férias, tudo se acalma e se normaliza, ainda bem! adorei as dicas, como sempre. Recomendo teu blog com muito carinho, pois é especial! parabéns e até mais...http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa ideia dde caixa de ovos é muuuuito boa, aqui em casa as bolinhas sempre ficam soltas na caixa viram uma bagunça, vou organizar melhor esse ano. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Yo hoy estoy desarmando el arbolito de Pascua ufffff que trabajo . Muy buena idea para guardar las boliñas
    Cariños

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas amiga!
    Obrigada por partilha-las...
    Abraços! Um dia lindo e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas dicas e principalmente da caixa de ovos
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  9. Uau! Sugestão não falta rs! Mas que dá uma preguiça, isso dá. Aqui em casa nem monto muita coisa, porque não passo o Natal aqui. Porém minha sogra estava reclamando, no final do ano, de que precisaria comprar quase tudo novo na decoração, porque as peças do ano passado estragaram todas.
    Tem que cuidar direitinho, guardar em lugar seguro, essas coisas, né?

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla,
    Adorei as ideias, principalmente a de guardar as bolinhas nas embalagens de ovos.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  11. Eu não tive esse problema, porque a minha árvore é de rolinhos de papel higiênico, e não tinha enfeites pendurados. Mas nada me impede de apreciar uma boa ideia como essa da caixa de ovos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Estou enviando este email em nome da WOOD & STOK Home Design, loja de móveis sob medida, artigos de decoração e eletros.
    Venho propor uma troca de divulgações: divulgamos você em nosso blog e, em troca, pedimos espaço de um post em seu blog. Nesse espaço faríamos um post informativo inédito, como é do perfil de seu blog, aproveitando para divulgar os links de nossa loja e blog.

    Não é segredo que a troca de divulgações entre sites é uma ótima forma de otimizar os resultados das buscas orgânicas do Google. Essa é a nossa prioridade no momento e acredito que ambos podemos nos beneficiar disso. O que acha?

    Se tiver interesse, conte comigo.

    Adriane Fernandes
    WOOD & STOK Home Design
    www.woodstok.com.br

    ResponderExcluir
  13. qdo eu era criança as bolinhas eram de vidro e muito frágeis, difícil guardar e não achar algumas quebradas no próximo natal, mas agora, são de plásticos eu as coloco numa sacola e mando pro armário e lá ficam sãs e salvas

    ResponderExcluir
  14. Eu vivo jogando fora as caixas de ovos com certo peso na consciência. Agora vou tratar de juntá-las ao longo do ano e depois fazer uma bela arrumação na minha caixa de Natal.
    A ideia do retângulo de papelão tb é muito boa, pois esses fios embolados viram dor de cabeça... rs

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Carla,
    super dicas, tem coisas que são complicadas pra serem guardadas.
    adorei.
    bjão e uma quinta bem gostosa, aqui tá caindo uma chuvinha deliciosa.
    Mari

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla,Feliz Ano Novo (acho que ainda dá tempo,né?)Curti muito essas idéias, principalmente a cartela de papelão prá enrolar os cordões de luz.O baú prá guardar as caixinhas, eu já exercitei a reciclagem aproveitando duas cestas de Natal.Bom né?Bjs.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!