Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

LPs como objetos decorativos

Está aí uma missão nada fácil para os colecionadores de discos (e seus arquitetos). Eu sempre achei complicado incluir LPs na decoração de ambientes sem ficar parecendo apartamento de estudante...rsss. Na verdade sempre existiu a possibilidade de emoldurar, mas acho que danificar ou restringir o uso do LP faz com que se perca o propósito de colecioná-los. Esta semana vi esta imagem da Casa Vogue no facebook de uma amiga e achei o máximo porque além de deixar os discos sempre à mão, permite que possamos expor aqueles preferidos ou de capa mais interessante. O resultado ficou muito simples e muito bonito na minha opinião.

O material usado foi simplesmente prateleiras bem rasas fixadas diretamente na parede e os discos simplesmente apoiados como se fossem quadros. Podia ser mais simples?



Acreditem, pode ser mais simples! Na próxima imagem foi simplesmente instalada uma chapa metálica na parede e colados imãs no verso das capas. Acrescente uma confortável poltrona e pronto: uma decoração flexível e original para um cantinho perfeito para os momentos de relaxamento dos amantes da música.



Para os colecionadores o ideal são estantes onde se possa classificar e proteger os discos, mas nada impede que seja instalada uma pequena prateleira no alto das portas para expor os seus preferidos. 



A alternativa da moldura pede uma execução mais elaborada, pois funcionam como envelopes com abertura superior para possibilitar a retirada do conjunto LP + capa com facilidade. Mas o resultado fica muito interessante e garante a durabilidade da coleção.



E pensar que doamos os LPs daqui de casa junto com o aparelho de som... ô arrependimento!!!
Aproveitando o tema deixo abaixo as imagens de duas capas que na minha opinião foi duas das mais marcantes de todos os tempos... e que certamente teriam um lugar na minha parede de favoritos!!!

Nevermind - Nirvana (1991)

Abbey Road - Beatles (1969)

Eu sei que vocês também devem ter sua lista de preferidos... me mandem que mostro no próximo post para matarmos as saudades neste momento flash back...rssss

Tenham um excelente fim de semana!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Estante Escada

Vi esta escada no site Bem Legaus e tinha que mostrar aqui para vocês!! Vou mostrar duas imagens e deixo o link para vocês conferirem os detalhes por lá. Adoro quando o design é funcional e decorativo!!! Estou de molho estes dias, mas logo volto!! Grande abraço a todos!!


Criação do arquiteto argentino Alejandro Sticotti

domingo, 24 de junho de 2012

Cores na medida certa

Já falei sobre este assunto aqui outras vezes mas adoro quando imagens confirmam mais uma vez o quanto uma base neutra é um requisito que garante o sucesso de uma decoração onde se pretenda usar cores. Muitas vezes a base neutra é garantida através do uso de madeira e branco mas neste apartamento a base ficou mais "quente" através do uso de tijolos aparentes, madeira de demolição e branco. O resultado? Confiram nas imagens!!

Percebam que o piso e o forro são em madeira escura, mas o uso do branco no mobiliário equilibra e suaviza o conjunto. O toque de cor foi garantido nas cadeiras em modelos diferentes entre si.



Outro truque interessante em casas com paredes em tijolo aparente é revestir algumas paredes e pintar de branco. Acho que delimita visualmente os ambientes e o resultado é mais interessante que pintar o tijolo aparente. E este armário verde? E o lustre vintage azul?? Queroooooo!!!!!



Viram só? Tijolinho aparente em uma parede e revestimento pintado de branco no mesmo ambiente. Além de valorizar a parede de tijolos compoe uma linda base para o mobiliário em madeira.



Em resumo: Uma aula de uso de cor e texturas com muita simplicidade!!



Tenham uma semana maravilhosa!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

7 idéias de hortas dentro de casa

Este fim de semana quero me organizar para finalmente fazer a minha horta em casa. Há muito vejo alternativas interessantes, seja reciclando latas, baldes, caixotes... adoro cozinhar  usando ervas e temperos e se eles forem frescos melhor ainda!! Os comprados em supermercado duram muito pouco e por isso acabo sempre desperdiçando boa parte. E ainda tem a vantagem da cozinha ficar super cheirosa! No meu caso o lugar escolhido foi a janela, que tem uma boa largura de parapeito para acomodar os vasos. Agora é só por a mão na massa!!!

Adorei o colorido das latas e o fácil acesso aos temperos sempre a mão.

Imagem: Poppytalk


Pendurar na janela também parece complicado mas na verdade é bem simples.
Basta um bastão retrátil daqueles para box de banheiros e ganchos para os vasos.

Imagem: Poppytalk

Uma outra imagem da mesma solução para visualizarmos o efeito geral.

Imagem: Poppytalk


Esta alternativa também achei linda demais!! São simplesmente aqueles medidores de cereais todos alinhados sob a janela. Muito simples e original!!!

Imagem: Casa e Jardim


Um cantinho na varanda para dispor vasos na parede com a vantagem de muita luz natural disponível.

Imagem: Casa e Jardim


Este vi no Achados de Decoração e me apaixonei: Aproveitando caixotes e pendurando na parede.
Adoro idéias funcionais e decorativas!!!

Imagem: Achados de Decoração


Caso prefira não plantas diretamente nos caixotes basta fazer um nicho com algumas divisões e dispor os vasinhos. Uma cantinho na parede na cozinha e problema resolvido!!!

Imagem: Casa e Jardim


Quer algo ainda mais simples? Que tal sapateiras?!!!!
Basta plantar em vasinhos e guardar nos bolsos. Pode ser bem básica, branquinha...


Ou mega colorida!!!
(Com o tempo será que não encarde?)


Tenham um maravilhoso fim de semana!!!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ambientes Masculinos

Hoje resolvi fazer um post sobre interiores mais masculinos, afinal muitos visitantes do blog são homens e como estou acostumada com a maioria de visitantes mulheres acabo sendo tendenciosa com os temas do s posts. E sempre me deparo com dúvidas de homens com relação à decoração de sua casa de solteiro, uma etapa que geralmente requer uma decoração que demonstre o clima de independência e liberdade e principalmente que seja o que todos nós queremos: uma casa que reflita a nossa personalidade.

Uma parede, uma estante, uma poltrona confortável, objetos que contam histórias... e pronto!!!


Nada impede porém que mesmo em suas casas depois de casados exista um cantinho seu, um refúgio onde possa ler um livro ou receber os amigos. Confesso que na maioria das vezes isso acaba sendo proporcionado na área de lazer (que um amigo um dia desses chamou de "recanto do guerreiro" e eu achei muito engraçado) ou ainda no escritório.

Já perceberam como os homens adoram um fogão a lenha na área de lazer? Tenho observado isso através de meus clientes de projetos. Os homens têm aprendido a cozinhar, e muito bem por sinal!!



Para quem achava que uma estante vermelha poderia deixar um ambiente muito feminino...



E por que não reservar um espaço para eles na área social? Decoração masculina não significa um expositor de cerveja ou uma poltrona horrível como muitos imaginam...rssss. Querem ver?



Esta imagem mandei para um amigo há alguns dias porque ele é alucinado por música e os lindos instrumentos ficam guardados escondidos em caixas. Que tal expor nas paredes?



Para apartamentos de solteiros uma boa forma de deixar o ambiente masculino é pintar a parede de cabeceira em uma cor escura. O couro e as cores neutras na cama também contribuem bastante na composição do espaço.



Uma cozinha clean, prática e com poucos objetos.



Um banheiro quase temático e cheio de personalidade!!!



E como sempre faço os posts à noite e programo para publicação durante o dia, espero que estejam tendo um dia maravilhoso. Caso esteja sendo um dia daqueles, dose para leão...


Grande abraço a todos!!!!


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Organizadores interessantes


As novidades no setor fizeram com que a organização fosse definitivamente introduzida como elemento determinante da decoração. Obviamente a necessidade de máximo aproveitamento de espaço e a integração de ambientes contribuíram bastante para esta nova prática em nossos espaços a cada dia menores. A melhor parte desta história é que fomos presenteados com novos objetos cheios de charme e que realmente nos incentivam a manter a casa organizada. Objetivo principal: Facilitar a nossa vida!!!

Meu preferido: Uma caixa de acrílico para organizar pequenos livros sobre a bancada.
Uma solução simples de efeito sofisticado.



Este é super interessante: Um fundo de caixote reciclado + fundo de madeira com pintura efeito quadro negro. Um funcional porta recados, chaves e correspondência que fazem bonito na decoração.


Mais uma imagem em detalhe: não é complicado de executar!!




Organizadores em acrílico são super fáceis de encontrar e funcionam muito bem para os arsenais de maquiagem que todas temos em casa... A gente sempre precisa de mais alguma coisa não é? Rsssss



A solução é especialmente adequada às penteadeiras sempre cheias de miudezas complicadas de organizar.




Eu também tenho o meu!!!! Antes de sair de casa este é um pedacinho do meu cantinho da beleza!!
(Claro que meu organizador tinha que ser colorido...rsss)


Grande abraço a todos!!!!



terça-feira, 19 de junho de 2012

Salão de Beleza...literalmente!!

Sou apaixonada por esta imagem e considero um exemplo perfeito de como um bom projeto pode interpretar de diversas formas o mesmo tema. Nada de cadeirinhas desconfortáveis para as manicures, ao contrário, mesas confortáveis e bem iluminadas!! Adorei as estampas das cadeiras afinal, se existe um ambiente que merece ser totalmente feminino, que seja o salão de beleza!!! E os abajoures individuais? Maravilhoso!!!

Imagem: House of Turquoise


E já que o assunto é salão de beleza, não dá para deixar de falar do famoso Salão Style Club em Dublin, Irlanda. O lugar é um quase calustrofóbico patchwork de cores e estampas que vale a pena registrar aqui pela criatividade e pela beleza de sua fachada preservada.



Admiro projetos ousados como este. A atividade permite, então porque não arriscar?



Hoje a passadinha foi rápida, mas queria deixar um recadinho de saúde!!!


Eu vou aderir!!! E você?
Grande abraço a todos!!!

domingo, 17 de junho de 2012

Rede na sala...Eu gosto e você?!!

Isso mesmo, rede na sala!!! E posso dizer que já usei e adorei!! Não sei se já falei para vocês mas morei durante alguns meses no Pará e por lá o uso de rede é praticamente obrigatório!! Eu que nunca tinha usado para dormir fiquei apaixonada! A minha ficava na sala e eu gostava tanto que dispensava o uso do sofá para assistir TV e da cama para dormir acreditam? É fresco, relaxante e muito confortável. Infelizmente a minha sala atual não me permite ter a minha rede, mas na próxima certamente ela terá o seu lugar especial. Minha sala era assim: Uma rede vermelha, sob ela uma esteira e um par de grandes almofadas de chita estampadíssima e uma mesa de estudos. Simples e bonito!!

Querem ver como uma bela rede pode fazer bonito na decoração de uma forma inusitada? Vamos lá!!

Adorei esta imagem: Uma base neutra na decoração com bancos sob as janelas, um belo sofá e uma rede aconchegante para embalar as conversas entre amigos. Quase poético!!!

Imagem: Pinterest


A rede aqui funciona como um dividor de ambientes  muito interessante, pois integra os dois espaços além de proporcionar um belo colorido.



Mesmo em um grande espaço a rede define os ambientes de uma forma artística e interessante.

Imagem: Pinterest


Adorei o colorido desta sala e a distribuição dos móveis de uma forma nada ortogonal, integrando a rede ao espaço de estar. Lindo tapete, linda tela, lindo sofá, linda rede!!! Uau!!!



Perecebem como a rede deixa o espaço aconchegante e convidativo? É infalível!!!
Perfeito para aqueles que estão mobiliando a casa nova, lindo e barato.



Faltou coragem para colocar a rede no meio da sala? Arranja um cantinho junto às janelas, fica fofo!!! Veja como poucos móveis e a rede vermelha deram identidade a esta sala!!



O interessante é que assim a rede define um espaço que é praticamente uma varanda.


E uma excelente maneira de tornar o jardim de inverno um ambiente funcional: aproveitando todos os espaços de nossas casas!!!



Tantas imagens lindas me deixaram com saudades da minha rede vermelha...
Tenham uma semana maravilhosa e relaxante. No embalo de uma rede!!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!