Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cores na Cozinha

Finalmente acabou definitivamente o reinado das cozinhas brancas!!! Mesmo em projetos onde o cliente tenha uma preferência por uma decoração clean, a proposta de algum elemento colorido na cozinha sempre funciona muito bem por conferir personalidade ao espaço evitando que o ambiente fique com aquela aparência de show room de loja... Para começar a cor pode ser o destaque em um nicho, gavetas ou ainda no revestimento da parede. A quantidade de cor deve se adaptar ao estilo dos moradores, afinal é uma solução que deve durar por muito tempo. Não sou muito adepta de tendências, acho que a decoração deve ser atemporal, mas ainda assim é importante mencionar que as cozinhas coloridas foram unanimidade no Salão do Móvel de Milão deste ano.

Para começar duas propostas bem impactantes.
Aqui uma alta dose de ousadia nos armários na cor verde.


 
Ou ultra vermelha!!!!
Para equilibrar o azulejo de fundo tem desenho em linhas monocromáticas.


 
Adoro cozinhas vermelhas!!! Aqui o segredo foi concentrar os armários nesta cor apenas em um lado da cozinha, suavizando o conjunto com as prateleiras superiores vazadas e o ladrilho hidráulico em tons neutros. Todo o restante do ambiente em branco para distribuir melhor a luz no ambiente e revestimento em madeira para garantir o conforto e reduzir o contraste. Perfeita!!!



Uma versão ainda mais colorida com ladrilhos em verde e roxo. Uau!!!



Nesta cozinha o amarelo ficou concentrado nos armários superiores.


 
Quando não é viável introduzir cores nos armários as cores podem ser usadas à vontade nos revestimentos e acessórios. Felizmente são muitas as alternativas no mercado, principalmente em patchworks modernos de diversas estampas.


Revestimentos e mobiliário coloridos.


Ou ainda os antigos azulejos que encontramos em lojas especializadas.Combinados ao revestimento em laminado de madeira deixam a cozinha com um clima retrô que acho super aconchegante.


E aí? ainda está faltando coragem de inserir cores em sua casa?
Grande abraço a todos!!!!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Cenas do Fim de Semana - Renovando as baterias!!

Boa noite a todos, estou de volta!!! E o melhor de tudo: energia renovada!!! Foi apenas uma semana, mas resolvi tentar ser sábia desta vez... sem longas viagens, apenas relaxar, organizar os meus projetos, visitar algumas obras de clientes (coisas que no meu dia a dia é muito corrido...) e a melhor parte: rever amigos!!! Claro que foram poucos dias então não pude rever todos eles (mas aos poucos vou fazendo isso) mas consegui almoçar com minha grande amiga Scylla, uma amiga daquelas que são para toda a vida e de quem estava morrendo de saudades (de vez em quando falo dela por aqui). Somos amigas de longa data,  desde a faculdade de arquitetura e o legal é que com ela ganhei um "pacote" mais que especial: seus 06 irmãos!!! Já viajamos juntos, muitos foram os natais em sua casa... enfim, uma segunda família para mim. Ela é madrinha de meu filhote e agora ela também tem duas filhotas lindas! Enfim, foi uma semana especial e de nosso almoço acabou rendendo uma viagem de última hora para o Rio. Tudo entre amigos. Melhor impossível!!!

Mas vamos por partes... semana de descanso, mas como não consigo ficar parada acabei fazendo alguns consertos na casa... instalei cortinas, prateleira na cozinha e troquei até a torneira da pia do banheiro!! Nem conto... ficou vazando e eu decepcionada... mas assim que me indicaram o alicate de bomba... saí, comprei e o resultado foi um sucesso, nada de goteiras!!!!
Olha aí como é o danadinho (não é que funcionou mesmo?!!):


Na quarta-feira almocei com a Scylla e como ela e a irmã (minha companheira de muitos carnavais Sandroca) iam para a casa da caçula no Rio (Janete, a sempre caçulinha da família) resolvemos ver se ainda era tempo para que eu também fosse com elas. E não é que deu tudo certo? Imaginem nós três juntas e a quantidade de fofoca para colocar em dia!!! Gente, foi bom demais!!!

 
Resultado: Na sexta pela manhã...
Ô maravilha!!!!


 
À noite fomos a um show (o penúltimo da turnê) em comemoração aos 15 anos do grupo Los Hermanos na Fundição Progresso. Até mencionei no Facebook que não dá para explicar o que foi melhor: a companhia maravilhosa das amigas, o local lindo e com uma energia alucinante, a platéia que tinha todas as letras na ponta da língua, a emoção hipnotizante da banda... enfim: certamente o conjunto de todas estas coisas tão simples e que marcam momentos na vida da gente. Inesquecível!!!



 
No mais foi descanso, risadas, bater perna, visitar a casa nova de outro novo morador da Cidade Maravilhosa (o Sérgio outro amigo querido que também é desta família do meu coração) e claro: sentar em um boteco e beber cerveja que ninguém é de ferro e afinal de contas estamos no Rio de Janeiro!!!! Beijo Scylla, Sandra e Sérgio, foi bom demais relembrar os velhos tempos e curtir cada minuto destas companhias que amo tanto. E meu agradecimento especial para a Janete que nos recebeu com tanto carinho em sua casa e até caiu da cama cedo no domingo só para me fazer companhia no café da manhã. Beijo Janete!!! Não vou mostrar fotos deles aqui para garantir as suas privacidades tá? Senão todo mundo vai começar a correr de mim quando eu aparecer com uma máquina fotográfica nas mãos com medo de sair no blog no dia seguinte...kkkkkk. E eu sempre fui a fotógrafa oficial de todas as nossas viagens, não gosto de perder um lance!!

Aqui o registro de um felino que trouxe da cidade...
(porque sou perua mesmo e gostooooo!!!!)



 
Pensam que acabou? Que nada!! Foi um fim de semana movimentado... Assim que cheguei do aeroporto e busquei meu filhote no domingo resolvi a caminho de casa visitar a Exposição Índia! que está acontecendo no CCBB Brasília de 22 de maio a 29 de julho. A exposição reúne arte antiga, popular e contemporânea, em diversos suportes, constituindo a maior exposição de cultura indiana já realizada em nosso país (texto CCBB). Eu fiquei surpresa com a variedade de formatos, inclusive com as instalações multimídia (interativas!!). Com certeza vou voltar para rever toda a exposição algumas vezes.Vejam algumas imagens que fiz por lá:

Cartaz promocional da Exposição:

 
Uma das obras (a do cartaz!!!) exposta na área externa do CCBB (a propósito a arquitetura do local, às margens do Lago Paranoá já é motivo suficiente para uma visita, o lugar é lindo)

Algumas obras que consegui registrar (tudo sem flash viu gente?!!).
Somente a área reservada à história das religiões na Índia era proibida de fotografar.
(Desculpem, não anotei o nome dos artistas... falha minha...)

 
Fotografia artística típica da Ìndia


Gandhi

Fantoches

Bollywood!!! (Inclusive com exibição permanente de filmes).

Utensílios.
(Panela típica indiana)

Na livraria do CCBB haviam alguns ítens a venda como o livro da exposição, roupas, bijuterias, artesanato, artigos de decoração... eu não resisti e comprei meu novo hobby, perfeito para os momentos de stress: um livro para pintura de mandalas!!! São várias alternativas e uma delícia de fazer. Já comprei até um estojinho especialmente para tê-lo sempre por perto para relaxar...

 
E como voltei hoje ao trabalho tratei de começar a primeira mandala na hora do almoço para desanuviar os pensamentos...rsss. É uma delícia de fazer!!! E tem algumas regrinhas fofas: 01 - a atividade nunca deve ser imposta; 02 - trabalhar à luz do dia ou com boa iluminação; 03 - Nunca começar outra mandala sem terminar a anterior. Muito legal não é? Este que comprei tem desenhos mais complexos mas existem versões em tamanho maior e até para crianças, super fáceis de fazer.


Comprei uma para mim e outra para a Mariana, filha da irmã mais velha da Scylla (beijo Lélia, Mário e Mariana) que tem muito talento com as cores, lembrei dela na hora!!! Achei que o livro era exclusividade da exposição mas fiquei feliz em saber que as livrarias de todo o Brasil já vendem a coleção (vejam AQUI). Adorei porque já estou de olho no próximo!!!

 
E para fechar com chave de ouro o meu fim de semana... recebi o presente do sorteio do blog Depósito Santa Mariah!!! Ficou linda em minha parede. Deu um trabalho danado para receber, pois elas mandaram em meu endereço e acabou retornando porque não encontravam ninguém em casa... acreditam que elas mandaram novamente no endereço da minha mãe? Que amor de pessoas!!! Obrigada a Raquel e Beatriz!!! Eu amei o presente, é muito lindo!!!

Tenham uma ótima semana com muita paz!!!

 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Paixão por cristaleiras!!!

Adooooooro cristaleiras!!! Pode ser antiga, embutida na marcenaria, com madeira de demolição, metálica... não importa. Considero um móvel ao mesmo tempo decorativo e muito utilitário. Perfeito para expor aquelas louças de estimação, mas perfeitamente viável para guardar tecidos, roupas de cama ou qualquer outros objetos que permitam ficar aparentes sem bagunça. Enfim: Sonho de consumo!!!

Um arraso esta cristaleira de embutir em madeira escura contrastando com as louças brancas...
Um toque de rusticidade na cozinha moderna. Muita personalidade!!!
Imagem: Cococozy

Simplesmente decorando a sala funcionando como bar...

Imagem: 79 Ideas


Os próprios armários com portas de vidro resultam em uma cristaleira muito interessante.
Uma versão moderna do móvel.


 
Viram? Elas estão tomando conta das cozinhas!!!
Eu adoro usar em meus projetos porque quebram um pouco as linhas retas e modernas do mobiliário de cozinha. É aquele toque pessoal que faz toda a diferença!!


Tenham uma excelente sexta-feira!!!
Vou fazer uma pausa até domingo para descansar, mas volto!!!
Grande abraço a todos!!!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Armários improvisados com charme e baixo custo

E quem disse que se virar em um armário da noite para o dia é caminho certo para um resultado improvisado? Algum problema em segurar a barra por um tempo (feliz da vida!!!) com um armário como o da figura abaixo? Claro que para viabilizar este tipo de alternativa é necessário que o armário ocupe toda a parede ou ainda que exista um nicho. Uma cortina com um bom caimento e... pronto!!!



Uma outra alterantiva interessante: Bastões de cabide fixados na laje e portas de correr.
Um enorme armário gastando muito pouco. Perfeito para quem prefere todas as roupas penduradas.



Aquelas que têm muiiiiiitos sapatos vão adorar... caixotes!!!!



Para quem tem um quarto inteiro disponível para um closet as portas são desnecessárias.
(Desde que as janelas possuam blackout, senão desbota mesmo...



A economia em armários e closets geralmente se faz reduzindo a quantidade de divisões internas.
Gavetas são os ítens que mais elevam o preço do metro quadrado instalado. Se eles dispensarem a estrutura como nas imagens mostradas acima a economia é enorme. Vale tentar pelo menos naqueles momentos de aperto logo após a compra da casa nova ou depois de uma reforma.


Ok, esta imagem foge um pouquinho do nosso assunto mas merece destaque...
Adorei a forma de pendurar as botas!!!!! Alguém me diz onde encontro este tipo de cabide?
Coisas de Martha Stewart!!!



Tenham um bom dia!!!!!

Fim de semana entre amigas de toda a vida não tem preço!!!!!
Vou aproveitar cada um destes raros momentos!!!



Para os amigos de ontem, de hoje e de sempre, presentes ou virtuais...
Todo o meu carinho!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dando um "up" no banheiro!!!

Que tal dar aquela levantada no banheiro sem reforma, sem quebradeiras, sem gastar muito? A boa notícia é que não é algo muito difícil. Muitas vezes um simples espelho é suficiente ou ainda uma prateleira para melhorar a organização... Vejam alguns exemplos do que estou falando...

 
Um espelho redondo, uma prateleira de vidro... e nada mais!



O espelho redondo é realmente um grande aliado para dar uma renovada no banheiro.
Principalmente junto a uma marcenaria interessante com detalhes coloridos.
A cuba no canto da bancada otimiza o espaço.


Um espelho redondo, uma prateleira e... voilá!!!
Não é moleza de copiar? Aproveita!!!!



Este de tão simples é puro luxo!!!
Perfeito para banheiro de casa de praia (ou churrasqueira!)



 
Ok... nem tão simples assim... mas também nem tão sofisticado!!!
Azulejo antiguinho (piso e parede) + espelho fabuloso + aparador sob a bancada



 
Adoro banheiros rústicos!!
 E se ainda por cima puder expor uma bela coleção de espelhos... Melhor ainda!!!
Vejam as três opções abaixo.



Parede sem reboco + Espelho fabuloso + quadrinhos com molduras brancas...



Este dispensa comentários!!!! Me deixou sem palavras!!!
(E olha que isso não é fácil...rsssssssssss)


Tenho novos selinhos para agradecer, amanhã volto para mostrar... Obrigada!!!!
Um grande abraço a todos!!!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bom dia!!!

Gente do céu, quantas saudades!!! A semana que passou foi daquelas que nem dá para explicar... muito trabalho, muita correria, mas ao final a sensação do dever cumprido!! Agora sim, pelo menos por uma semana vou colocar meus projetos em dia, organizar algumas coisas na minha casa, ter um tempo para os amigos!!! Acreditam que até hoje não consegui tempo para encaixotar e enviar o presente do sorteio de aniversário? A ganhadora já deve estar brava comigo!!! Mas para recompensar a espera ela vai ganhar um presentinho extra... merecido!!!

Esta semana vou conseguir colocar as visitas em dia e ver as coisas bonitas que meus queridos colegas blogueiros compartilharam na semana que passou. Por enquanto passo só para deixar uma imagem inspiradora que peguei no facebook do Arquitêtas e que achei o máximo!!


Criatividade + Praticidade + Beleza = Design!!!



Tenham uma semana maravilhosa!!!!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aquecendo a decoração com... tapetes!

O tempinho de frio está começando... eu adoro!!! E falando em frio... hora de desenrolar e tirar os tapetes do armário!!! Tudo bem que tapete não é exatamente ligado ao frio e sim à decoração.. mas convenhamos.. tem tempo melhor para levantar do sofá (ou da cama) e ter um tapete quentinho aos nosso pés? E se for lindo, melhor ainda!!! A verdade é a seguinte: Um belo tapete sempre será um recurso infalível para definir (e valorizar) ambientes. É a "cereja do bolo"!!! Querem ver?


Esta imagem me atraiu assim que a vi. Observem que há pouquíssimos móveis no ambiente, mas o tapete preenche e "aquece" visualmente o ambiente. Ele certamente é a atração principal. E merece!!!



 
Outro exemplo onde a estampa e as dimensões do tapete preenchem o espaço deixando o ambiente mais aconchegante e intimista. Perfeito para um family room. Gostei muito da mistura de cores (laranja liso) e estampas (com predominância preto e branco). Tinha tudo para ficar muito pesado com as paredes pretas mas ficou super adequado com o tipo de espaço.


 
E como falamos de tapetes (literalmente) quentinhos... os tapetes com fio de 35 a 40mm de altura são campeões de conforto. Quando compostos de alguns fios com composição de seda ganham um toque de elegância que resiste ao tempo e tendências. Um clássico!!


 
Básico e eficiente especialmente em pisos escuros para suavizar a área do piso (foto anterior) ou ainda para fazer contraste com os móveis escuros como podemos ver na foto abaixo. Estes pequenos detalhes fazem toda a diferença na composição final do ambiente.


 
Tapetes no quarto proporcionam aquele conforto extra que adoramos.
Quer melhor que acordar e pisar em um tapete quentinho?
Ps.: Adorei as molduras vazias na parede!!


 
Definindo ambientes com cor e bom humor.


Este tapete é ou não é um luxo????


 
Mesmo pequenos tapetes redondos garantem um caminho confortável e fizeram toda a diferença nesta circulação. Lindo contraste com a madeira do piso.



 
Tenham uma quinta-feira maravilhosa!!
Prometo retribuir as visitas no fim de semana, pois estou com acesso bloqueado durante o dia!!!
Agora não tenho nem o horário de almoço para visitar os amigos!!!
Grande abraço a todos!!!!