Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como fazer velas flutuantes

Esta semana vi este PAP em um site que eu adoro AQUI e fiquei encantada com o quanto é simples fazer velas flutuantes!!! Perfeito para aproveitar velas pequenas, especialmente as do tipo rechaud (que são envolvidas por alumínio) quando necessário fazer uma decoração de festas de última hora.

Vejam como é simples!!!



Para velas com invólucro de alumínio deste tipo
(velas para rechaud, que geralmente são as mais baratas)



É só retirar a vela (que geralmente é solta) do alumínio mantendo o aro que compõe o pavio.



Em seguida com a cera quente de uma outra vela é só revestir todo o fundo da vela, inclusive o aro de alumínio, para evitar que o pavio fique exposto à água.



O resultado: Um arranjo de mesa muito requintado (e gastando pouco...)



Vejam outras alternativas interessantes que podem ser executadas com esta técnica.
É só usar a criatividade!!!


Dois lindos arranjos usando velas flutuantes e taças.

Imagem: Charlotte Geary

Imagem: Vidrado


Velas flutuantes e flores...

Imagem: wedding flowers

Imagem: Moment Ville

Imagem: Vidrado

E quem sabe conchas??

Imagem: Mel Morena Boutique


Garanto que vocês já estão cheios de idéias não estão?
A minha cabeça já está a mil!!! Pensei logo em seixos, água, velas... deve ficar lindo!!!
Grande abraço a todos!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Casinhas de passarinhos

Oi gente!!! Este fim de semana fiz arte (se é que eu posso chamar assim...rss!!!) foi um fim de semana de muito trabalho mas achei um tempinho para fazer um, ou melhor, dois mimos para minha sobrinha linda que fez aniversário este fim de semana. Como ela se mudou e está com o quarto todo novinho resolvi fazer duas casinhas de passarinho para enfeitar o seu quarto. Semana passada fiz uma parecida para o batizado e aniversário de 01 ano da filhinha caçula de minha super amiga. A gente acaba sempre presenteando com brinquedo ou roupa... gosto de dar algo feito por mim para ficar de lembrança. Considero uma demonstração de carinho... 

Para começar escolhi a composição de cores e estampas dos tecidos e acabamentos:


Peguei um molde na internet e recortei em papel panamá que é mais fácil de cortar com tesoura
(ainda assim dá um trabalhinho, tem que ter paciência...)


Depois colei o tecido no papelão com cola branca e fui montando a casa.
Uma dica: fixar o passarinho antes de colocar o telhado...rsss


E prontinho: Ficaram assim!


As duas em detalhe:
Eu gostei!!



As alternativas de cores e acabamentos são infinitas. Basta carinho e paciência para executar.
Vejam aqui uma linda fonte de inspiração:

Imagem: Karmuka y Cuquino


Não dá vontade de sair espalhando pela casa toda??
Grande abraço a todos !!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cozinhas com ilha de preparo

Um sonho de consumo para 10 entre 10 pessoas que amam cozinhar: Uma cozinha com ilha!!! Antigamente, quando eu ainda era do time das que apenas passeiam pela cozinha, este era um desejo mais estético do que prático, mas hoje, quando cozinhar se tornou um prazer para mim (claro que desde que não seja todos os dias não é? Rsss) vejo o quanto uma ilha central na cozinha é algo prático e que ao mesmo tempo torna o momento de cozinhar algo mais prazeroso, por oferecer espaço para que outras pessoas fiquem por ali, ajudando ou jogando conversa fora.

Geralmente, quando as dimensões da cozinha permitem, acho mais prático instalar na área central o fogão, pois assim todo o processo de preparo fica concentrado nesta área central, quando possível com uma pequena pia, essencial para que seja possível fazer a lavagem dos alimentos em uma cuba diferente das que acomodam os utensílios para lavagem. Mas se a cozinha já está pronta, uma mesa funcionando como balcão central é suficiente para facilitar o processo de cozinhar.

Na primeira imagem uma pequena pia foi adaptada ao móvel de madeira

Imagem: Decorology


Neste exemplo apenas um balcão para servir de apoio ao preparo e para acomodar duas pessoas.

Imagem: House to Home


Uma cozinha cheia de cor e a mesa em madeira fazem um belo contraste.

Imagem: Delight by Design


Uma super ilha com tampo em corian e espaço para acomodar 04 pessoas.
Para cozinhas privilegiadas com muito espaço.

Imagem: Adore Home


Uma de minhas preferidas: Um balcão estreito e muito versátil.
Adorei o nicho para guardar os livros de receitas!

Imagem: Achados de Decoração

Se a sua cozinha tem um bom espaço não são necessárias reformas para que você tenha a sua ilha de preparo. Um aparador largo ou mesmo uma mesa com altura de 85 a 90cm funcionam muito bem e deixam a cozinha muito charmosa e funcional.

Tenham uma maravilhosa sexta-feira!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Composições de impacto gastando pouco

Isso é possível? Claro que sim!! Especialmente com telas de formatos semelhantes ou ainda agrupadas em uma telá única. Assim aquela parede vazia que quase todo mundo tem em casa se transforma de uma só vez!!


Vejam os que simples pedaços de papel de parede em molduras padronizadas fizeram pela parede desta escada. A cor de fundo ajudou a valorizar a parede difícil de aproveitar.


Imagem: Made by Girl


Aqui foram usados vários formatos de tela agrupados compondo um patchwork muito interessante. Na primeira imagem o formato final é retangular e as telas foram revestidas em tecido. Sabem o que acho melhor? Não precisa ser artista, nós mesmos podemos fazer!!!


Imagem: Desire to Inspire

Na próxima imagem as telas são pintadas e a composição resulta em um formato irregular igualmente interessante. Efeito parecido pode ser alcançado como no exemplo anterior, com telas revestidas em tecido.

Imagem: Tumblr

Não são alternativas super simples? 
Depois destas não tem mais desculpa para as paredes vazias...
Ótima quinta-feira a todos!!!

Mais alguém aí está com problemas para postar?
Hoje eu só consegui através do Google Chrome. (Meu filhote deu a dica e me salvou...rssss)
Pelo Internet Explorer nem pensar, fica carregando e nao funciona... Um susto!!!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Filmes que amo: Orgulho e Preconceito

Não tem jeito... quando gosto de um filme, gosto mesmo!!! O filme Orgulho e Preconceito eu já assisti tantas vezes que até perdi a conta (certamente mais de dez vezes)... em meio a este feriado de carnaval confesso que foi uma ótima alternativa... aposto que a maioria já conhece e viu tantas vezes quanto eu...rsss. O filme é baseado em um romance da britânica Jane Austen, autora de outro livro que inspirou um filme igualmente encantador: Razão e Sensibilidade (com as atrizes Emma Thompson e Winona Rider). Em resumo: lindos filmes, cheios de uma sensibilidade a que não estamos muito acostumadas. Quem não se lembra do Mr. Darcy??? Imperdível!!!

texto da wikipédia:
A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet (Keira Knightley no filme) lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.

Algumas cenas do filme:



A cena do balanço é uma das mais poéticas do filme na minha opinião.
O filme tem uma fotografia maravilhosa...



Quem esquece a cena da chuva???





Quem não viu ainda não pode perder... tenham um ótimo restinho de feriado!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dica para o feriado (em Brasília) - Exposição Flávio de Carvalho no CCBB

Ô maravilha!! Nada melhor que um feriado prolongado para recarregar as baterias!!! Eu sempre amei carnaval, sempre fui foliã profissional com vários carnavais de Salvador no currículo...rssss. Mas este ano (e ano passado também) resolvi ficar quietinha, descansar um pouco... ano que vem ponho meu bloco na rua!!!rssss. Como aqui em Brasília o carnaval é beeeeem mais ou menos, queria passar esta dica de exposição que está acontecendo no CCBB daqui. Fui semana passada e é muito interessante, uma exposição muito rica de história deste artista controverso, simpatizante da proposta da Semana de Arte Moderna de 1922 e que eu ainda não conhecia o suficiente. Imperdível!!!

Abaixo o texto do G1 sobre a exposição:

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília exibe a partir desta terça-feira (7) a exposição “Flávio de Carvalho: a Revolução Modernista no Brasil”, que reúne várias facetas de um dos precursores do movimento modernista no Brasil.
Arquiteto, engenheiro, desenhista e escultor, Carvalho tumultuou o cenário artístico do país nas décadas de 1930 a 1950. A mostra fica em cartaz até abril e é exclusiva do CCBB de Brasília.
Além de 60 retratos feitos por Carvalho, a mostra traz uma réplica do Clube dos Artistas Modernos (CAM). O clube foi criado um dia antes da Sociedade Pró-Arte Moderna (Spam) de Lasar Segall, em 24 de novembro de 1932, e foi um refúgio da vanguarda artística brasileira.
A sala multiuso do CCBB vai reproduzir o bar, o palco do Teatro da Experiência e o piano do CAM. A exposição terá ainda o original do traje de verão “New Look”, concebido por Carvalho para o homem que mora em países com clima tropical.


Uma pequena amostra da ousadia do artista ao criar um "New Look" para o homem dos trópicos:
(Em 1955 !!? - São Paulo)



O traje vinha com um memorial descritivo...


Cadeiras de autoria do artista.

Poltrona Armchair



As pinturas do artista são bastante expressivas.
Mário de Andrade fez uma declaração muito interessante sobre este retrato feito pelo artista.


“Quando olho para o meu retrato pintado pelo Segall eu me sinto bem. É o meu eu convencional, decente, o que se apresenta em público. Quando defronto o meu retrato feito pelo Flávio, sinto-me assustado, pois vejo nele o lado tenebroso da minha pessoa, o lado que escondo dos outros”
( Mário de Andrade)


Grande parte da exposição são obras em nanquim.
Lindíssimas.



Casa da Fazenda, de propriedade do artista e projetada por ele.
Bem tombado pelo Patrimônio Histórico. A porta tem 8 metros de altura.


O croqui do projeto feito por ele:



O artista e engenheiro fez vários projetos em São Paulo.
Esta é a última casa mantida original, no Bairro dos Jardins


Quem estiver na cidade deve aproveitar esta oportunidade de conhecer o trabalho do artista.
Vale à pena!! Tenham um ótimo feriado!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Papel de parede na cozinha... Pode!!!

Adoooooooro!!!!!! Como gosto quando fotos de ambientes assim são disponibilizados na internet!! Sempre usei este tipo de imagens para ajudar o cliente a visualizar uma idéia, pois nem todas as pessoas conseguem ter uma idéia do resultado final de uma proposta. Imagem é tudo nestes casos!!! Há muito tempo uso revestimento cerâmico apenas em parte das paredes de áreas molhadas, isso tanto em cozinhas quanto em banheiros. Claro que é importante que o ambiente em questão tenha uma boa ventilação e luz natural para evitar que a umidade do local faça com que as paredes mofem. Mas atendendo a estas duas características podemos usar tanto a pintura quanto o papel de parede sem medo!!! O mais legal? Enjoou é só substituir e assim ter uma cozinha (ou banheiro) nova de tempos em tempos. Não é o máximo??

Imagem: Decoratrix


A cristaleira vermelha "aqueceu" ainda mais o ambiente.

Imagem: Decoratrix

Gente, um parêntese:  o que são estas cadeiras???? Lindas!!!!

Imagem: Decoratrix

Eu amei esta cozinha e vocês?
Tenham um feriado maravilhoso de muito descanso, ou muita festa, como desejarem.
Afinal , nós merecemos!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Organizar estantes é uma arte

Quem concorda comigo?? Eu acho incrível quando uma estante, que definitivamente não é um dos móveis preferidos da maior parte das pessoas, consegue ser organizada de forma tal que se torne a atração principal de um ambiente!!! Não é à toa que a atividade de personal organizer tem se tornado uma necessidade em quase todo projeto de decoração onde o perfil de usuário seja o de famílias que possuem muitos livros, muitos discos, muitos objetos, coleções, etc. Muitos blogs de colegas estão aí para confirmar isso!

Alguns exemplos do que estou falando...
Para começar que tal organizar os livros por cores???

Imagem: Prenons le Temps


Não fica visualmente organizado? Achei muito legal... como nunca pensei nisso antes??? Rssss

Imagem: Achados de Decoração


E não é que muita gente já fazia isso??

Imagem: BHG


Mas é claro que isso não é uma regra como podem ver...
Aliás, eu já disse aqui outras vezes: não são necessárias regras quando a gente usa o bom senso!!
(Adorei o banco sob a janela...)

Imagem: Um brinco

Observaram um padrão nas imagens? Estantes brancas com prateleiras finas.
Isso faz toda a diferença para que a estante, que é um móvel muito volumoso, deixe o ambiente muito poluído visualmente. Importante manter o fundo branco também, mesmo que seja a parede.
(Observação: Nos quartos prefiro estantes de frente mais larga, pelo menos 3 ou 4cm)

Imagem: Prenons le Temps


Na cozinha ainda existe a vantagem de expor louças coloridas...
Tem jeito de uma cozinha assim não ficar a cara do dono?

Imagem: Prenons le Temps


E para homenagear as colegas arteiras esta imagem que vi esta semana na Casa e Jardim e pela qual me apaixonei. Me diga se aqui o que decorou não foi a organização dos objetos??? Arrasou!!!
Está decidido: na minha nova casa (tudo bem, só ano que vem...rsss) tenho que ter um canto assim!!!

Imagem: Casa e Jardim

Ainda bem que só tenho uma estante lá em casa, senão ia tudo abaixo já!!!
Grande abraço a todos!!!