blog de decoração - Arquitrecos: Quartos de crianças: Cantinhos para ler, brincar e pensar!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quartos de crianças: Cantinhos para ler, brincar e pensar!!

Semana dedicada às crianças no Arquitrecos!!! Estou aqui às voltas com os posts antigos e as novidades voltadas para este público tão especial!!! Atualmente com tantas alternativas tecnológicas voltadas ao público infantil (especialmente os videogames) não é nada fácil voltar a atenção das crianças para o maravilhoso mundo da leitura!! Para facilitar um pouco as coisas e deixar o espaço convidativo para esta atividade o ideal é criar um espaço colorido, confortável e bem iluminado que funcione perfeitamente também para as brincadeiras longe do computador. Vamos às imagens!!!

Vejam que delícia de espaço aproveitando as paredes entre janelas!! Foram instalados nichos de madeira para formar uma caixa integrando as janelas e uma base para um colchão para garantir o conforto. Idéia super viável para quartos de crianças, um espaço na circulação dos quartos ou para criar um cantinho no escritório da casa e ter as crianças por perto.



Não tem tanto espaço disponível? Vejam o quanto uma parede estreita sob uma janela pode ser aproveitada!!! A base é perfeita para deixar os livros acessíveis e a janela garante uma excelente iluminação, super adequada a esta atividade. Com certeza seria um espaço disputado por toda a família!



Uma marcenaria um pouco mais sofisticada, mas com o mesmo princípio. Os cestos em vime organizam pequenos objetos e aqueles livros difíceis de guardar em prateleiras. A poltrona extra garante um lugar confortável para os adultos compartilharem o espaço com as crianças.



Em quartos de crianças o projeto necessita ser dinâmico para atender às diferentes fases e acompanhar o crescimento pelo máximo de tempo possível. Por isso é interessante manter uma base neutra e ousar nos revestimentos como papel de parede, tecidos, objetos... assim ele pode ser modificado com facilidade. E claro, para os pequenos é necessário espaço livre para ler e brincar!!!

Adorei a idéia dos quadros: Um é revestido em cortiça para fixar desenhos, o segundo é uma lousa e o terceiro um papel em rolo. Super interativo!!!



Pintar a lousa na parede também é uma alternativa que pode resistir bem às diversas fases da criança.
Os adultos também adoram!!!



E para o "cantinho do pensamento" nada impede um pouco de conforto não é? Rsss



Grande abraço a todos!!! Amanhã temos mais um post especial para as crianças!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!



10 comentários:

  1. Que ideias fofas! Amei a primeira e a terceira foto!

    beeijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, gostei de todos. Gosto muito desse mix de estímulo e também de conforto, lugar calmo para descansar e dá sim para ter os dois!
    Estou pensando em mudar completamente o quarto dos meninos, está totalmente com "cara" de bebê, mas tem 2 menininhos dormindo lá, rsrs
    Anotei suas dicas :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/10/12

    Ai adorei a ideia!!!! Vou ver se consigo incluir um cantinho desse no projeto do quarto das minhas crianças heeh beijooo

    ResponderExcluir
  4. Ah, Carla um desses eu quero é prá mim. As crianças podem vir junto, eu deixo.Parabéns pelas imagens.Bj

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post!!!
    Vou aproveitar algumas dicas...
    Este final de semana meu netinho vem nos visitar,
    estou organizando um espaço de leitura e outras atividades pra ele.
    Obrigada pela partilha! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Lindos Carlinha.
    O quarto de criança, pode ser o grande responsável pelo estímulo à leitura, música e tals.
    Gostei mais do primeiro.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses pequenos espaço pra ler, relaxar, pensar... e grudada numa janela, a emoção é maior ainda!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla...vou aproveitar as dicas dos quartinho, gostei dos quadros com váriações de estímulo artístico. Bj flor, boa quarta para você!

    ResponderExcluir
  9. Carlinha, inevitável ler seu post e não pensar bobice, como ter mais filhos, kkkkk. Com esse montão de ideias, dá vontade de lotar a casa de crianças ------------------ pronto, passou! kkk

    Beijão


    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13/3/13

    Aonde compro essas lousinha?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!