blog de decoração - Arquitrecos: Quartos de Casal estreitos .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quartos de Casal estreitos

Ambientes compactos são uma realidade cruel em nos imóveis da atualidade, então soluções criativas que tomem partido dessas limitações de uma forma eficiente são sempre bem vindas. Nos quartos de casal uma opção a cada dia mais distante é uma largura de cabeceira suficiente para a instalação de criados mudos dos dois lados da cama. Pensando nisso e em uma forma de criar uma ilusão de maior espaço trouxe duas alternativas super interessantes do site Casa e Jardim:

Um painel horizontal na altura da cabeceira é uma forma muito eficiente de resolver a questão de espaço  (uso muiiiiito em meus projetos com absoluto sucesso), pois: 01 - permite embutir a fiação de luminárias para funcionar como luzes para leitura; 02- criam a ilusão de que o ambiente é mais largo e 03 - neste caso foram instaladas tampas basculantes para funcionar como criados mudos nas duas laterais da cama sem ocupar muito espaço. Detalhe interessante: fundo em espelho nos dois nichos.

Imagem: Casa e Jardim


Outra opção usando o painel horizontal na cabeceira com pequenos criados mudos nas duas laterais da cama. Detalhe especial: a instalação do espelho no restante da parede ampliou ainda mais o espaço.

Imagem: Arquitrecos


Grande abraço a todos!!

14 comentários:

  1. Ótimas soluções! Eu particularmente gosto de quartos pequenos, me passam uma sensação boa de acolhimento.
    Bjos
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Olá..acabei de conhecer o seu blog...
    Fonte de idéias e inspirações maravilhosas...parabéns...
    Já sou seguidora!!!

    cantinhoarrumadinho.blogspot.com.br
    Estou realizando um sorteio bem legal.
    Dá uma olhadinha lá...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Gostei, amo nichos e espelhos. Realmente os quartos estão cada vez menores...Ah, tá rolando um sorteio lá no blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/10/12

    Ola Carla, quartos lindos amei o tom de azul, hj vim de blog novo, será só loja, mas como está rolando um sorteio vim te convidar beijo amiga
    Deya Reciclaretudode bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Carla, parabéns. Adorei a segunda imagem. Parece também que esse espelho dobra a iluminação, né. E o verdinho está lindo. Bjka

    ResponderExcluir
  6. olá Carla
    meu quaro è grande,mas de um lado tenho a porta e do outro a janelona, fica difícil colocar a cama e super armário como eu quero,porque o armário
    tem que ficar em frente a cama,e a passagem è só de 40 cm.
    detesto,mas não tem outro jeito.
    essa è uma boa solução, para quartos muito pequenos.

    baci

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!! Espelhos muito grandes me dão um certo desconforto, por isso amei a primeira idéia!! Achei super prático!!

    Bjux;!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/10/12

    Parabéns pelo blog. Sempre com muitas ideias legais.
    Gostei demais desta materia. Aliás, os quartos pequenos
    são a realidade da maioria das pressoas que moram em apartamentos.
    Vc poderia dar mais ideias sobre esse assunto quartos compactos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinha,
    Voce arquitetos resolvem nossos problemas, né querida?

    Passando rapidinho
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/10/12

    Oi Carla! Adorei as duas opções, a primeira usei também no meu quarto que é minúsculo como esse. O segundo quarto sem palavras, tô amando demais essa cor turquesa na parede e sem dúvidas usar espelhos dá uma sensação de profundidade incrível!
    Bjos e otimo findi!
    Lyd

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19/10/12

    Oi Carla, adorei o post. Muito útil, principalmente pra mim que enfrento esse mesmo problema com o espaço do quarto. Problema maior ainda por conta do guarda-roupas. O que tenho não comporta mais as minhas coisas e estou muito afim de trocar. Agora vem o outro problema. Como adaptar um outro guarda-roupas ao mesmo espaço, sendo que necessito de um maior? Busquei alguns modelos na internet, e nesse site http://www.mobly.com.br/moveis/guarda-roupas/, encontrei alguns que me agradaram. Quais suas dicas em relação ao modelo que devo escolher?
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22/1/13

    ola parabéns,estava procurando um site,que me abrisse mais uma ideias,para atender um cliente aqui em Recife ja que sou marceneiro,e suas idéias ira me ajudar bastante. serei seu seguidor no fece. abraços.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo22/1/13

    ola parabéns,estava procurando um site,que me abrisse mais uma ideias,para atender um cliente aqui em Recife ja que sou marceneiro,e suas idéias ira me ajudar bastante. serei seu seguidor no fece. abraços.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/4/13

    Carla, é uma ótima alternativa!

    No caso dos quartos pequenos temos que ter muita criatividade, gostei muito do conceito aplicado no primeiro quarto, acredito que remete uma ideia minimalista e às vezes, menos é mais.

    Moro sozinho agora, me mudei recentemente para um apartamento e meu quarto possui pouco espaço, aproveitando a oportunidade, gostaria da sua ajuda para saber como escolher um guarda-roupa que não seja muito pequeno pois tenho muita coisa para guardar, mas ao mesmo tempo ele deve ser compacto pois o espaço do meu quarto é muito limitado, estive pesquisando neste site http://www.mobly.com.br/moveis/guarda-roupas/ e gostei de alguns modelos, gostaria de saber qual você indicaria nesta situação.

    Obrigado! Abraços!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!