blog de decoração - Arquitrecos: Organizando e decorando com pratos e bandejas .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Organizando e decorando com pratos e bandejas

A organização definitivamente é fator determinante na decoração de qualquer ambiente por ser aquele aspecto que harmoniza todos os elementos, seja pelo agrupamento de objetos com funções similares, por apropriar-se dos itens que existem em maior quantidade tornando estes um atrativo ou ainda escondendo aquelas miudezas que não são usadas com frequência ou que não contribuem com o embelezamento do espaço. Gosto muito quando a forma de organizar surge de algo simples, principalmente quando se utiliza de objetos com uma determinada função de uma forma totalmente diferente. Um exemplo disso são as bandejas, antigamente muito utilizadas principalmente em ocasiões formais e pratos com formatos interessantes que foram descobertos como excelentes aliados na organização e na decoração tornando a nossa vida mais prática (e mais bonita!!!).

Pratos e bandejas são perfeitos para organizar bijuterias e maquiagens e outras miudezas usadas no dia a dia que soltos na gaveta ou na bancada deixariam o espaço desorganizado e difícil de limpar.



As peças que sobraram de jogos de bowls ou pires que foram que foram quebrando com o tempo acomodam bijuterias nas gavetas com muito charme.



Pratos com pé, que são lindos mas ocupam muito espaço no armário, são usados apenas eventualmente e podem ser melhor aproveitados como parte da decoração organizando pequenos objetos.



Uma outra opção para o uso das bandejas já é velha conhecida de todos e são de grande ajuda para organizar bancadas e penteadeiras e ainda expoem os perfumes preferidos com glamour!!







Na cozinha as bandejas dos mais diversos materiais podem agrupar os itens como temperos, azeite, óleo, sal e outros utensílios que usamos todos os dias na cozinha deixando-os a vista sobre a bancada ou guardados no armário e vindo para a bancada somente no momento do uso.





E se suas bandejas já viraram uma coleção e são muito lindas, basta instalar uma prateleira re deixá-las a mostra decorando a sua cozinha!!



Grande abraço a todos!!!!


7 comentários:

  1. A gente só precisa ser criativa para deixar casa linda, amei a idéia! BJs.

    ResponderExcluir
  2. Ideias geniais!
    Amei todas...Vou inspirar-me em algumas.
    Abraços e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Eu acho lindo colocar perfumes nas bandejas!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  4. Carla, estou adorando esta série de posts, muito charme e ótimas ideias para organizar.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Lindas e inspirativas estas imagens.
    EU uso bandejas aqui em casa para organizar as coisas e de quebra valorizar a decoração:)

    Beio e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. olá Carla
    eu tenho paixão por bandejas,
    tenho quatro,e sabe quantas uso no dia a dia ??
    nenhuma rsrs


    baci

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/11/17

    Idéias lindas para usarmos nossas bandejas! Obrigada!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!