blog de decoração - Arquitrecos: Cozinha funcional que reúne tudo que a gente gosta .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cozinha funcional que reúne tudo que a gente gosta

Esta cozinha é realmente um resumo de várias possibilidades sobre as quais temos sempre falado por aqui. Funcional, bonita e aconchegante como a cozinha deve ser. E ainda tem aquele ar retrô mesmo com todos os recursos modernos de que se utilizou. enfim, vamos por partes...

Recurso 01 - CORES!!!
Aposto que muita gente ficaria de cabelo em pé com a idéia de ter uma cozinha turquesa com amarelo...rsss, mas os tons pastéis foram perfeitamente equilibrados com o neutro da madeira e o tom escuro da bancada trouxe um toque de sobriedade. A pia localizada sob a janela é como sempre dizemos por aqui a posição ideal para sua instalação tanto pela luminosidade quanto pelo conforto do usuário.



Recurso 02 - ILHA
Privilégio para quem tem uma cozinha espaçosa e uma verdadeira mão na roda para uma cozinha funcional e  onde seja possível ter ajudantes por perto. Quando possível é interessante ter uma pequena pia nesta área para uso exclusivo para manipulação de alimentos. É prático e higiênico.



Recurso 03 - ARMÁRIOS FECHADOS X ARMÁRIOS ABERTOS
Para garantir um conjunto mais leve o uso de prateleiras abertas em áreas estratégicas permite expor louças e objetos interessantes e deixam  sempre a mão itens que usamos com frequência no dia a dia como louças e livros de receitas.



Recurso 04 - COPA INTEGRADA
Perfeito para acomodar pequenas refeiçoes no dia a dia com conforto e deixar a família sempre por perto durante os preparativos dos dias de festa.



Recurso 05 - COZINHA ABERTA PARA A SALA
A cozinha americana aberta para a sala não é uma unanimidade no Brasil por diversos motivos, mas a abertura da cozinha para copas ou salas de jantar são bastante interessantes tanto pela praticidade quanto pela melhor integração entre os ambientes, evitando que as pessoas na cozinha se isolem do que estiver acontecendo na sala de jantar. Nesta cozinha a abertura foi feita através de uma passagem larga onde se teve o cuidado de deixar aparente apenas a área da copa. Quando faço aberturas assim em meus projetos também acho importante tratar esta área que fica aparente de uma forma diferente do restante da cozinha, instalando uma cristaleira por exemplo. A casa certamente ganhou em luminosidade e a continuidade do piso e dos ambientes garante que a casa pareça ainda maior.



Recurso 06 - LUZ NATURAL
Certamente a cereja do bolo para qualquer cozinha, garantindo luminosidade durante todo o dia e ventilação adequada a este tipo de espaço.




É ou não é uma cozinha de sonho?!!!!

Grande abraço a todos e um abraço especial ao meu amigo Renato, que está se recuperando de uma pneumonia e ainda de castigo  no hospital. Aguenta firme aí Renato!!! Beijo!!!



7 comentários:

  1. Nossa, que cozinha perfeita! Fiquei imaginando o resto da casa!

    beeijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bem?

    Parabéns, adorei esta cozinha, achei as cores extremamente agadáveis e o espaço foi super bem aproveitado, obg pelas dicas, bjus e tenha otima tarde!

    Katia Ribeiro
    www.katiaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!

    Como sempre, suas postagens são perfeitas. Uma senhora de uma cozinha. E nada como uma arquiteta para descrevê-la.

    Nossa, amiga, amei a imagem nova no perfil.
    Linda!!

    Voltando...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19/9/12

    Cozinha de filme ne hehe lindas!!!!! adorei as cores!

    ResponderExcluir
  5. Carla, querida,
    apenas uma palavra para a cozinha: bárbara!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlinha,
    Tenho visto tanto desses sofazinhos nas cuzas, né?
    Acho uma graça...só não sei se funciona..ou pra mim é falta de costume mesmo em pensar na decor da cozinha de outro jeito.

    Beijokas
    PK

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, é um sonho, sim. Mas deve ser cara pra dedéu, rs. O que mais gostei foi da copa integrada. E não curti a abertura para a sala, pq de vez em nunca a gente faz fritura e, querendo ou não, engordura tudo. Ah, aproveite e passe lá no meu blog — hoje vou sortear um livro da CookLovers. Beijão,

    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!