Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

LPs como objetos decorativos

Está aí uma missão nada fácil para os colecionadores de discos (e seus arquitetos). Eu sempre achei complicado incluir LPs na decoração de ambientes sem ficar parecendo apartamento de estudante...rsss. Na verdade sempre existiu a possibilidade de emoldurar, mas acho que danificar ou restringir o uso do LP faz com que se perca o propósito de colecioná-los. Esta semana vi esta imagem da Casa Vogue no facebook de uma amiga e achei o máximo porque além de deixar os discos sempre à mão, permite que possamos expor aqueles preferidos ou de capa mais interessante. O resultado ficou muito simples e muito bonito na minha opinião.

O material usado foi simplesmente prateleiras bem rasas fixadas diretamente na parede e os discos simplesmente apoiados como se fossem quadros. Podia ser mais simples?



Acreditem, pode ser mais simples! Na próxima imagem foi simplesmente instalada uma chapa metálica na parede e colados imãs no verso das capas. Acrescente uma confortável poltrona e pronto: uma decoração flexível e original para um cantinho perfeito para os momentos de relaxamento dos amantes da música.



Para os colecionadores o ideal são estantes onde se possa classificar e proteger os discos, mas nada impede que seja instalada uma pequena prateleira no alto das portas para expor os seus preferidos. 



A alternativa da moldura pede uma execução mais elaborada, pois funcionam como envelopes com abertura superior para possibilitar a retirada do conjunto LP + capa com facilidade. Mas o resultado fica muito interessante e garante a durabilidade da coleção.



E pensar que doamos os LPs daqui de casa junto com o aparelho de som... ô arrependimento!!!
Aproveitando o tema deixo abaixo as imagens de duas capas que na minha opinião foi duas das mais marcantes de todos os tempos... e que certamente teriam um lugar na minha parede de favoritos!!!

Nevermind - Nirvana (1991)

Abbey Road - Beatles (1969)

Eu sei que vocês também devem ter sua lista de preferidos... me mandem que mostro no próximo post para matarmos as saudades neste momento flash back...rssss

Tenham um excelente fim de semana!!!

7 comentários:

  1. oi Carla achei bem interessante com um certo ar de nostalgia , bjs otimo findi

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias de expor os LP's, são bem simples e com um resultado bem legal!
    Depois que li o post tb fiquei lamentando por ter dado os meus discos!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,

    Adorei a primeira ideia. Já tinha visto essas canaletas para apoiar quadros, mas com os lps ficou super original.
    Bjos e obrigada pelos parabéns!
    Lyd

    ResponderExcluir
  4. ola Carla
    que ideia mais criativa, eu tenho alguns LPs
    que trouxe comigo do Brasil, chico Buarque,
    Ângela Maria, Elisete Cardoso, nem sei poer onde eles anda.
    esta no sótão da qualquer parte.
    bom fim de semana

    bacione

    ResponderExcluir
  5. Carla, adorei este post - realmente é difícil muitas vezes expor estas coleções - mas sempre achei que as capas devem ser vistas, muitas são verdadeiras obras de arte.
    Bjs
    Tereza

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla,
    Determinadas coleções, como LP's, são verdadeiras paixões para quem guarda com carinho e orgulho os ótimos tempos do vinil.
    Achei super legais as maneiras de expor estas relíquias.
    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Carla, linda a foto com a poltrona cinza perto do janelão com vista para a área verde (AMO ISTO).
    Também doei LPs, acabei com tudo... Não tinha o "Nevermind", mas com certeza seria o meu preferido para ir para a parede... Lindo!
    =)

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!