blog de decoração - Arquitrecos: Ambientes Masculinos .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ambientes Masculinos

Hoje resolvi fazer um post sobre interiores mais masculinos, afinal muitos visitantes do blog são homens e como estou acostumada com a maioria de visitantes mulheres acabo sendo tendenciosa com os temas do s posts. E sempre me deparo com dúvidas de homens com relação à decoração de sua casa de solteiro, uma etapa que geralmente requer uma decoração que demonstre o clima de independência e liberdade e principalmente que seja o que todos nós queremos: uma casa que reflita a nossa personalidade.

Uma parede, uma estante, uma poltrona confortável, objetos que contam histórias... e pronto!!!


Nada impede porém que mesmo em suas casas depois de casados exista um cantinho seu, um refúgio onde possa ler um livro ou receber os amigos. Confesso que na maioria das vezes isso acaba sendo proporcionado na área de lazer (que um amigo um dia desses chamou de "recanto do guerreiro" e eu achei muito engraçado) ou ainda no escritório.

Já perceberam como os homens adoram um fogão a lenha na área de lazer? Tenho observado isso através de meus clientes de projetos. Os homens têm aprendido a cozinhar, e muito bem por sinal!!



Para quem achava que uma estante vermelha poderia deixar um ambiente muito feminino...



E por que não reservar um espaço para eles na área social? Decoração masculina não significa um expositor de cerveja ou uma poltrona horrível como muitos imaginam...rssss. Querem ver?



Esta imagem mandei para um amigo há alguns dias porque ele é alucinado por música e os lindos instrumentos ficam guardados escondidos em caixas. Que tal expor nas paredes?



Para apartamentos de solteiros uma boa forma de deixar o ambiente masculino é pintar a parede de cabeceira em uma cor escura. O couro e as cores neutras na cama também contribuem bastante na composição do espaço.



Uma cozinha clean, prática e com poucos objetos.



Um banheiro quase temático e cheio de personalidade!!!



E como sempre faço os posts à noite e programo para publicação durante o dia, espero que estejam tendo um dia maravilhoso. Caso esteja sendo um dia daqueles, dose para leão...


Grande abraço a todos!!!!


10 comentários:

  1. Own eu quero o gatinho da 4ª foto! rs

    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Carla!!! Agente sempre tem um cantinho em casa que é nosso!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  3. Carla fazia tempo que não vinha aqui. Tudo bem com vc? Amei a cozinha branca e o banheiro cheio de quadros! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana este post Carla,

    eu por exemplo ainda nao tive idéia de como decorar o quarto dos meus filhos, (dois) que preferiram dormir no mesmo quarto por que são apenas um ano de diferença de idade e são muito apegados , nao se separam nunca! parecem gêmeos, entao voltando ao assunto estou usando a cor branco e azul marinho na decoração do quanto deles mas pouca coisa ainda, esse armário enorme ficaria lindo no quanto deles, ainda só coloquei uma escrita, aquelas em MDF na parede e estou fazendo uma caixa porta-trecos pra eles guardarem tantos cabos de vídeo-game, celular, tv tanta coisa que me perco no quarto deles, vc fez um post interessante vou mostrar pra eles quem sabe eles nao se interessam não é verdade?! eu decoro eles vao e fazem do jeito deles ainda nao descobri de que forma eles querem aquele quarto deles rsrs.

    bjus Carla.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse seu blog, coisa ótima mesmo!!!


    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Carla, são ambientes lindos, aconchegantes, práticos. Quem disse que casa de homem tem de ser desorganizada? Bjka:)

    ResponderExcluir
  7. Ambientes maravilhosos.
    Lindos de viver!
    Com certeza os homens irão agradecer
    e nos também. Amei o gato!
    Quero um assim pra mim.
    Abraços! Uma tarde linda pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Lindos!
    Passe lá no blog e participe da Mostra de Arte.
    Bom fim de semana!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Linda a foto com os instrumentos musicais na parede! Eu não toco nada... só a vida... mas sei apreciar ;)

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!