blog de decoração - Arquitrecos: Cores na Cozinha .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cores na Cozinha

Finalmente acabou definitivamente o reinado das cozinhas brancas!!! Mesmo em projetos onde o cliente tenha uma preferência por uma decoração clean, a proposta de algum elemento colorido na cozinha sempre funciona muito bem por conferir personalidade ao espaço evitando que o ambiente fique com aquela aparência de show room de loja... Para começar a cor pode ser o destaque em um nicho, gavetas ou ainda no revestimento da parede. A quantidade de cor deve se adaptar ao estilo dos moradores, afinal é uma solução que deve durar por muito tempo. Não sou muito adepta de tendências, acho que a decoração deve ser atemporal, mas ainda assim é importante mencionar que as cozinhas coloridas foram unanimidade no Salão do Móvel de Milão deste ano.

Para começar duas propostas bem impactantes.
Aqui uma alta dose de ousadia nos armários na cor verde.


 
Ou ultra vermelha!!!!
Para equilibrar o azulejo de fundo tem desenho em linhas monocromáticas.


 
Adoro cozinhas vermelhas!!! Aqui o segredo foi concentrar os armários nesta cor apenas em um lado da cozinha, suavizando o conjunto com as prateleiras superiores vazadas e o ladrilho hidráulico em tons neutros. Todo o restante do ambiente em branco para distribuir melhor a luz no ambiente e revestimento em madeira para garantir o conforto e reduzir o contraste. Perfeita!!!



Uma versão ainda mais colorida com ladrilhos em verde e roxo. Uau!!!



Nesta cozinha o amarelo ficou concentrado nos armários superiores.


 
Quando não é viável introduzir cores nos armários as cores podem ser usadas à vontade nos revestimentos e acessórios. Felizmente são muitas as alternativas no mercado, principalmente em patchworks modernos de diversas estampas.


Revestimentos e mobiliário coloridos.


Ou ainda os antigos azulejos que encontramos em lojas especializadas.Combinados ao revestimento em laminado de madeira deixam a cozinha com um clima retrô que acho super aconchegante.


E aí? ainda está faltando coragem de inserir cores em sua casa?
Grande abraço a todos!!!!


14 comentários:

  1. Amei seu post, me deu umas ideias... rsrsrs

    Obrigada por compartilhar!

    Beijão,

    Alê

    ResponderExcluir
  2. olà querida, quanto tempo q nao passava por aqui. amei a cozinha da primeira foto...bjss e bom final de semana pra ti...

    ResponderExcluir
  3. Parece um sonho, né?
    Uma mais linda que a outra.....muito inspirador!
    Adorei tudo!

    bjs
    bom fim de semana!
    Fatima

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla! Eu gosto do vermelho na cozinha, principalmente nos eletrodomésticos!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  5. Lindas mas a primeira e segunda arrazaram!!! Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31/5/12

    Olá! Quando vi esse tema Cozinha, me apressei pra chegar e conferir a matéria! Adoro colher informações para cozinha. Estilo de armário, detalhes, agora continuo preferindo branco pra cozinha.
    Linda quinta-feira, de muitas inspirações.
    Grande beijo!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. Tô prontinha pra deixar minha cozinha bem coloridinha!! Meus armários serão brancos e mas as paredesss... hummm... nessas eu vou dar um toque mais ousado! Amei da 6ª foto. No meu caso, ainda vai ter tijolinho à vista pra complementar!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha,
    Prá mim , essa moda é de faz tempo....eu amo cores...mas sei que sou eu porque minhas clientes vão tudo para o beiginho...branquinho, com o argumento que enjoa o colorido.
    Eu discordoooo...
    To fazendo um painel de 1,40 x ,040 para uma parede da minha cozinha..que já é azul...daí coloco no blog para mostrar :)

    ResponderExcluir
  9. Carla, olha o vaso com o chines sorrindo, que a Fernanda comprou naquela loja em Amsterdam! Ele ta na cozinha que tem o pilar beringela. Em cima do armário! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Carla querida, eu estou encantada com estas cozinhas coloridas, pois concordo que o reinado das cozinhas brancas está passando, a minha está amarela http://casadebonecadecor.blogspot.com.br/2012/01/cozinha-de-cara-nova-com-contact.html ....mais na minha próxima casa/apartamento já estou com ideia de colocar alguma parede com ladrilho hidráulica, tem até um post sobre estes lindo ladrilhos hoje lá no blog.
    Hoje não consegui eleger a minha cozinha preferida por aqui, preciso pensar kkk.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  11. Passando pra fazer uma visitinha e deixar um beijo cheio de carinho.

    Beijos,
    Gabs Pires

    ResponderExcluir
  12. Carla, sou bem amiga das cozinhas brancas com algum toque de cor. Quando puder ($$$) renovar a minha, quero um belo pathcwork de azulejos - acho lindo!
    Ontem pensei em vc: comprei meu segundo prato para a coleção de pratos desiguais. Sou muito ansiosa e quero tudo pra ontem, mas me prometi não ter pressa desta vez e só comprar se realmente amar o prato. Amei o de ontem! =)
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. tenho minha cozinha toda branca,e quero muito deixa-la vermelha muito linda,mas meu balcão é mármore preto fica legal?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!