blog de decoração - Arquitrecos: Cenas do Fim de Semana - Renovando as baterias!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 29 de maio de 2012

Cenas do Fim de Semana - Renovando as baterias!!

Boa noite a todos, estou de volta!!! E o melhor de tudo: energia renovada!!! Foi apenas uma semana, mas resolvi tentar ser sábia desta vez... sem longas viagens, apenas relaxar, organizar os meus projetos, visitar algumas obras de clientes (coisas que no meu dia a dia é muito corrido...) e a melhor parte: rever amigos!!! Claro que foram poucos dias então não pude rever todos eles (mas aos poucos vou fazendo isso) mas consegui almoçar com minha grande amiga Scylla, uma amiga daquelas que são para toda a vida e de quem estava morrendo de saudades (de vez em quando falo dela por aqui). Somos amigas de longa data,  desde a faculdade de arquitetura e o legal é que com ela ganhei um "pacote" mais que especial: seus 06 irmãos!!! Já viajamos juntos, muitos foram os natais em sua casa... enfim, uma segunda família para mim. Ela é madrinha de meu filhote e agora ela também tem duas filhotas lindas! Enfim, foi uma semana especial e de nosso almoço acabou rendendo uma viagem de última hora para o Rio. Tudo entre amigos. Melhor impossível!!!

Mas vamos por partes... semana de descanso, mas como não consigo ficar parada acabei fazendo alguns consertos na casa... instalei cortinas, prateleira na cozinha e troquei até a torneira da pia do banheiro!! Nem conto... ficou vazando e eu decepcionada... mas assim que me indicaram o alicate de bomba... saí, comprei e o resultado foi um sucesso, nada de goteiras!!!!
Olha aí como é o danadinho (não é que funcionou mesmo?!!):


Na quarta-feira almocei com a Scylla e como ela e a irmã (minha companheira de muitos carnavais Sandroca) iam para a casa da caçula no Rio (Janete, a sempre caçulinha da família) resolvemos ver se ainda era tempo para que eu também fosse com elas. E não é que deu tudo certo? Imaginem nós três juntas e a quantidade de fofoca para colocar em dia!!! Gente, foi bom demais!!!

 
Resultado: Na sexta pela manhã...
Ô maravilha!!!!


 
À noite fomos a um show (o penúltimo da turnê) em comemoração aos 15 anos do grupo Los Hermanos na Fundição Progresso. Até mencionei no Facebook que não dá para explicar o que foi melhor: a companhia maravilhosa das amigas, o local lindo e com uma energia alucinante, a platéia que tinha todas as letras na ponta da língua, a emoção hipnotizante da banda... enfim: certamente o conjunto de todas estas coisas tão simples e que marcam momentos na vida da gente. Inesquecível!!!



 
No mais foi descanso, risadas, bater perna, visitar a casa nova de outro novo morador da Cidade Maravilhosa (o Sérgio outro amigo querido que também é desta família do meu coração) e claro: sentar em um boteco e beber cerveja que ninguém é de ferro e afinal de contas estamos no Rio de Janeiro!!!! Beijo Scylla, Sandra e Sérgio, foi bom demais relembrar os velhos tempos e curtir cada minuto destas companhias que amo tanto. E meu agradecimento especial para a Janete que nos recebeu com tanto carinho em sua casa e até caiu da cama cedo no domingo só para me fazer companhia no café da manhã. Beijo Janete!!! Não vou mostrar fotos deles aqui para garantir as suas privacidades tá? Senão todo mundo vai começar a correr de mim quando eu aparecer com uma máquina fotográfica nas mãos com medo de sair no blog no dia seguinte...kkkkkk. E eu sempre fui a fotógrafa oficial de todas as nossas viagens, não gosto de perder um lance!!

Aqui o registro de um felino que trouxe da cidade...
(porque sou perua mesmo e gostooooo!!!!)



 
Pensam que acabou? Que nada!! Foi um fim de semana movimentado... Assim que cheguei do aeroporto e busquei meu filhote no domingo resolvi a caminho de casa visitar a Exposição Índia! que está acontecendo no CCBB Brasília de 22 de maio a 29 de julho. A exposição reúne arte antiga, popular e contemporânea, em diversos suportes, constituindo a maior exposição de cultura indiana já realizada em nosso país (texto CCBB). Eu fiquei surpresa com a variedade de formatos, inclusive com as instalações multimídia (interativas!!). Com certeza vou voltar para rever toda a exposição algumas vezes.Vejam algumas imagens que fiz por lá:

Cartaz promocional da Exposição:

 
Uma das obras (a do cartaz!!!) exposta na área externa do CCBB (a propósito a arquitetura do local, às margens do Lago Paranoá já é motivo suficiente para uma visita, o lugar é lindo)

Algumas obras que consegui registrar (tudo sem flash viu gente?!!).
Somente a área reservada à história das religiões na Índia era proibida de fotografar.
(Desculpem, não anotei o nome dos artistas... falha minha...)

 
Fotografia artística típica da Ìndia


Gandhi

Fantoches

Bollywood!!! (Inclusive com exibição permanente de filmes).

Utensílios.
(Panela típica indiana)

Na livraria do CCBB haviam alguns ítens a venda como o livro da exposição, roupas, bijuterias, artesanato, artigos de decoração... eu não resisti e comprei meu novo hobby, perfeito para os momentos de stress: um livro para pintura de mandalas!!! São várias alternativas e uma delícia de fazer. Já comprei até um estojinho especialmente para tê-lo sempre por perto para relaxar...

 
E como voltei hoje ao trabalho tratei de começar a primeira mandala na hora do almoço para desanuviar os pensamentos...rsss. É uma delícia de fazer!!! E tem algumas regrinhas fofas: 01 - a atividade nunca deve ser imposta; 02 - trabalhar à luz do dia ou com boa iluminação; 03 - Nunca começar outra mandala sem terminar a anterior. Muito legal não é? Este que comprei tem desenhos mais complexos mas existem versões em tamanho maior e até para crianças, super fáceis de fazer.


Comprei uma para mim e outra para a Mariana, filha da irmã mais velha da Scylla (beijo Lélia, Mário e Mariana) que tem muito talento com as cores, lembrei dela na hora!!! Achei que o livro era exclusividade da exposição mas fiquei feliz em saber que as livrarias de todo o Brasil já vendem a coleção (vejam AQUI). Adorei porque já estou de olho no próximo!!!

 
E para fechar com chave de ouro o meu fim de semana... recebi o presente do sorteio do blog Depósito Santa Mariah!!! Ficou linda em minha parede. Deu um trabalho danado para receber, pois elas mandaram em meu endereço e acabou retornando porque não encontravam ninguém em casa... acreditam que elas mandaram novamente no endereço da minha mãe? Que amor de pessoas!!! Obrigada a Raquel e Beatriz!!! Eu amei o presente, é muito lindo!!!

Tenham uma ótima semana com muita paz!!!

 

7 comentários:

  1. Que bom que vc se divertiu por aqui!!! Sou suspeita, pq moro aqui e amo, mas o Rio é realmente incrível!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carla que pique, fiquei cansada só de ler!!!! Parabéns pelo sorteio!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  3. OI Carlinha,
    A parte do Rio eu topava em compartilhar com voce....da exposição eu deixaria só para voce se deleitar..rsrsrs
    Bjus querida

    ResponderExcluir
  4. Rio!!!
    que saudade!!!
    amei a exposição vou tentar ir lah esse findi

    O sitio ta fazendo 1 aninho!
    Passa lá pra comer bolo!!!

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Carla.
    Que final de semana + gostoso q você teve. Nada melhor do q visitar um lugar maravilhoso como o Rio na companhia de amigos queridos, e depois terminar o final de semana visitando uma exposição cultural. Muitas vezes são esses finais de semana que ajudam muito a recarregar a nossa energia para recomeçar a semana.
    Gosto muito de colorir mandalas, e muito legal q você colocou as regrinhas aqui, pois são fundamentais.
    Qto. ao felino... somos duas. Eu tenho bolsa, pulseiras, blusa, até legging :)

    ResponderExcluir
  6. Carla minha amiga querida, final de semana bacana, alto-astral e de quebra uma exposição maravilhosa, amei!

    Um super beijo e obrigada pelo carinho de sempre!

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, bem bem, que delícia de programação! Amei tudo, embora hoje em dia eu não tenha mais pique para tanta coisa.. Mas ainda que o corpo se canse, a cabeça volta leve, pronta pra recomeçar!
    Amei o sapato novo... Bárbaro!
    Bjo&Carinho da
    Jussara

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!