blog de decoração - Arquitrecos: Varanda de apartamento. .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Varanda de apartamento.

Eu adoro varandas de apartamento!!! Sempre que vou fazer um projeto para meus clientes e eles têm a intenção de fechar este espaço eu fico com o coração partido... sempre indico o seguinte: se a sala tem espaço suficiente para acomodar um espaço de estar e TV e uma área para uma mesa de jantar, não vejo necessidade de fechar a varanda, pois é um ambiente com todo o potencial para relaxar, sair da frente da TV, do computador e olhar o horizonte... ainda que o horizonte seja o prédio em frente (cruel realidade... rsss) a gente improvisa um fechamento em bambu, coloca uma pequena fonte e pronto!!! Lugar perfeito para reunir os amigos, ler um livro, e hoje com as varandas gourmet nada melhor que uma pequena adega em um espaço protegido da chuva para garantir as noites bebendo um vinho em boa companhia... sou uma fiel defensora das varandas!!!!

Seja com móveis soltos ou com uma marcenaria bem planejada o resultado é satisfação garantida!!!
A boa notícia é que atualmente são muitas as alternativas de estampas para tecidos impermeáveis.


Esta varanda foi aproveitada em toda a sua extensão, tornando-se espaço ideal para quem gosta de receber em casa com grande frequência e muito conforto.



Adorei o aproveitamento deste cantinho com os dois canteiros e a pequena mesa.



E para aquelas que sonham em ter um cantinho para praticar jardinagem com muito charme e nada de bagunça... pensou que era impossível? Um recanto de sossego!!!



Acha que a sua varanda é muito estreita, que não adianta investir? Eis a resposta!!
Um cantinho de leitura e pouco mobiliário para não perder espaço.



Outra alternativa super charmosa e muito aconchegante sem perder espaço.



E como hoje é sexta-feira...






12 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    Sabe o que eu tenho reparado em varandas de aptos em Sao Paulo?
    Eles a fecham com vidros, mas eles se abrem paralelamente como uma cortina, dando cem por cento de área vazada...nao sei se soibe me explicar.
    Achei o maximo, porque vc mantem fechado sem perdr a vista, e quando quer ventilação , abre-o totalmente.
    Bjus querida

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de relaxar... Gostei da varanda com extensão de vidro, aproveitamento total e das prateleira do cantinho de leitura. Beijo e um lindo dia.
    Cantinho da Galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Una maravilla, la decoración es preciosa.
    gracias por compartir.
    tengas un buen fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Carla,
    amei a sacada do Design Sponge, mas aqui em Joinville é muito quente e chove demais, motivo pelo qual costumamos fechar as sacadas, assim, além de ganhar mais espaço nas salas e quartos, trazemos mais luz para os ambientes.
    Suas imagens estão lindas.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. isso é um terração... e maravilhoso ne...(!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Adorei sua seleção. Concordo que varandas são uma oportunidade grande para relaxar, e a proximidade com prédios vizinhos, não pode ser motivo para fechamento da área. A criatividade com os bambuns, protege e fica maravilhoso. Fiz há pouco uma varanda assim, e a cliente adorou.
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a branquinha com poltrona amarela
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  8. A minha varanda é micro , e não é fechada. Mas adoraria que fosse.Nem que fosse para colocar apenas uma cadeira.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu tb adoro varanda! É um espaço onde podemos ter contato com o exterior do apartamento. Aqui no sul, por conta do frio, costuma-se fechar as varandas com vidro de modo a aproveitar o espaço tbém no inverno. Mas mesmo assim, prefiro que elas não percam a visibilidade - pq tb acho muito bom olhar o horizonte, mesmo que seja o prédio vizinho; apreciar a chuva ou um lindo dia de sol; se deliciar com um poente; observar o movimento da rua ou aquele gato preguiçoso estirado no quintal vizinho, tomando um sol... além de tudo isso, poder cultivar plantas em um ambiente amplamente banhado por luz é gratificante!

    Beijinhos e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindas imagens amiga!
    Varanda é tudo de bom,
    quer seja em apartamentos
    ou em casas... Eu as amo!
    Abraços! Boa noite e um domingo
    abençoado e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Carla, adorei o post e já fiquei super inspirada para dar um toque a mais na minha varanda. As imagens que você traz para o blog são muito bonitas, fui olhando as postagens, passando as mais antigas, muito legal. O que é aquela Vespa amarela...ai, eu preciso de uma também...heheh
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. OI Carla, tudo bem, me chamo Laura e já acompanho o seu blog há algum tempo. Adoro decoração, embora não tenha me formado em nada disso. Sou designer gráfica. Tenho uma varanda enorme no meu apartamento e gostaria de torná-la mais viva, já que é toda branca demais, com piso claro, que vamos precisar trocar, com uma piscina, que ninguém usa, enfim, um espaço incrível que quase não é utilizado porque não temos uma decoração legal. Moro em Brasília também e gostaria de saber se vc tem interesse e quanto custa o seu serviço para este espaço da casa. Um beijo, Laura.
    laura.ceciliabs@gmail.com
    http://petitpoaencart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!