.post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 21 de março de 2012

Composição versátil: Madeira + branco

Não é de hoje que esta é uma de minhas composições preferidas!!! Eu sempre gostei de misturar estilos, móveis novos com antigos, tons diferentes de madeira... Um ambiente com predominância de um mesmo acabamento deixam o espaço impessoal e copm jeitinho de show room, vocês não acham?? Não é à toa que desde pequena ficava de olho na penteadeira e em uma cristaleira que minha avó tinha... já estava no sangue..rsss.

Uma das composições de que mais gosto é a mistura de madeira com branco. E pode ser madeira de demolição, laminado de madeira, móveis rústicos... o branco entra na jogada para equilibrar e tirar o peso visual que um conjunto de elementos em madeira pode causar. A melhor parte nisso tudo é que mesmo sendo dois acabamentos diferentes a base da decoração fica neutra, perfeita para introduzir cores, papéis de parede, novas texturas, estampas... o céu é o limite!!! Por isso prefiro projetos com este ponto de partida para ter liberdade de introduzir o que vier: cadeiras vermelhas ou um poltrona mega estampada ou ainda coleções, livros, o que for necessário para que o projeto funcione e reflita a personalidade do dono da casa. E isso vale para qualquer ambiente da casa, querem ver?

No hall de entrada:
Aparador em madeira e parede + boiserie (esta moldura aplicada sobre a parede) brancos

Imagem: Prenons le Temps


Na sala de estar:
Sofá + tapete + paredes brancas dando destaque às cadeiras e mesas laterais em madeira.

Imagem: Casa e Jardim

Na sala de Jantar:
Mesa em madeira ebanizada de linhas pesadas pefeitamente equilibradas pelas
modernas cadeiras brancas de estrutura leve.

Imagem: Design Sponge

Uma versão com base neutra (inclusive no papel de parede) e muita cor nos tecidos:

Imagem: Baonilha


Cozinha Americana:
O segredo aqui é que o tampo foi executado em material lavável (silestone branco) e a madeira fez o fechamento frontal do balcão, parte que geralmente fica com marcas de pé. Para equilibrar a parede tem predominânica de branco e a madeira reveste as prateleiras e gavetas, de volume menor.

Imagem: Chic Decó


Minha combinação preferida... Na cozinha!!

Acho este projeto um show porque inclui diversas particularidades super interessantes. Primeiro a bancada em madeira que é o máximo!!! Uma pena que aqui no Brasil eu ainda não conheça mão de obra especializada o suficiente para executar este serviço com perfeição... Então vejam os detalhes: Bancada em madeira em dois níveis apra acomodar pequenos objetos e temperos, armários brancos, exaustor embutido na prateleira, parede em tijolinhos aparentes e parede de fundo grafite!!! É ou não é um show de cozinha??? Isso sem falar dos objetos de decoração, utensílios, temperos... ai, ai...

Imagem: Chic Decó

No closet!!!
Vejam como este ambiente que geralmente é impessoal e padronizado ficou cheio de personalidade e muito mais " quente" com este gaveteiro revestido em laminado de madeira! A dica em pequenos espaços é concentrar a madeira, de maior peso visual na parte inferior do ambiente. E claro, o espelho contribui muito para ampliar o espaço. Em alguns (raros) casos como este a decoração é quase uma ciência exata... rsss.

Imagem: Atelier in Box


Quartos das crianças:
A alternativa é infalível por ser perfeita para se adaptar às cores dos brinquedos, adornos e roupas de cama. Destaque para o " cantinho do pensamento"... rsss. Fofo!!!

Imagem: Karmuka y Cuquino

Grande abraço a todos!!!
Estou organizando as informações para os posts sobre a Revestir 2012,
são muitas informações para organizar e o tempo está curto!!!

15 comentários:

  1. Amei... tudo de muito bom gosto!

    Obrigada por compartilhar comigo tanta beleza!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Carla, adorei tua seleção...o closet e a cozinha com tijolinhos são meus preferidos.
    Além de versáteis, madeira e branco juntos, para mim compõem ambientações atemporais e elegantes.
    Abraços.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido também foi a cozinha! Linda!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu sou suspeita p opinar, apesar de ser a dona lapis de cor, adoro ambiente branco (minha cozinha é branquissima) amei tudo...

    ResponderExcluir
  6. Amei a combinação de tudo. Quando for decorar minha casa vou pedir tua opinião tá?
    Bj querida!

    ResponderExcluir
  7. Aiii, morri com a cozinha com tijolinhos a vista! amo d+!
    bjo flor =)

    ResponderExcluir
  8. Carla, amiga!

    Então somos duas... até hoje guardo a lembrança da cristaleira de minha avó materna. Admirava as porcelanas e os copos que lá dentro guardava. Eram objetos para mim preciosos e inatingíveis. Sim, o novo com o antigo é uma combinação perfeita. As imagens são lindas demais. Tudo um sonho só. Carla, amei o que escreveu lá na Regina. Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. tb gostei da cozinha e do closet!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. I really love your blog dear!!! If you want take a look at my new blog!!! Follow each other on GFC and Bloglovin??? Let me know!!! I'll follow you back of course!!! kiss :D

    http://thefashionscan.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  11. Adoro esta combinação Carla. Ela traz aconchego pra casa.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Vi sua mensagem lá no blog e vim conhecer o seu. ADOREI!
    beijos Kika

    ResponderExcluir
  13. Adoro esta combinação, minha casa esta cheia dela!!!
    bacione
    cimara

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15/3/13

    Carla, qual a marca da mesa de madeira ebanizada da 3º foto? Adorei. Giselle

    ResponderExcluir
  15. Cida Carvalho24/10/13

    Nossa!!! Amei!! É exatamente o que eu procurava, estou pensando em reformar meu quarto e tenho uma cama e uma estante de madeira, que não penso em me desfazer em hipótese alguma rsrs E meu plano é fazer um closet pequeno na cor branca e pintar a parede contínua ao closet e a paralela, na cor branca. Fiquei me perguntando se a combinação madeira e branco ficaria realmente boa e de repente encontro seu blog com essas super dicas! Amei! beijos

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!