blog de decoração - Arquitrecos: Faltou espaço? Área de Serviço no banheiro!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Faltou espaço? Área de Serviço no banheiro!!

A primeira vez que vi uma máquina de lavar em um banheiro na casa de um amigo nos tempos de faculdade achei muito interessante!! É uma solução perfeita para os apartamentos pequenos de hoje em dia... claro que é válido quando uma função não prejudica a outra, pois ambas devem acontecer de forma harmônica senão acaba se transformando em um " elefante branco" na casa da gente. Então para aqueles apartamentos pequenos, porém com banheiros privilegiados fica a dica!!!

Aqui a instalação da "área de serviço" foi feita em um canto para armário, e escondida por uma cortina de palhinha. Uma solução simples e eficiente uma vez que já se trata de uma área molhada onde é mais simples a ligação de novas tubulações de água e esgoto.

Imagem: Martha Stewart

Aqui a mesma solução da cortina. Observem que foi possível deixar até uma bancada de passar roupa sobre as máquinas de lavar. Uma dica importante: sob o ponto de vista de aproveitamento de espaço as máquinas de lavar que utilizam o sistema de tombamento (abrem pela frente) são bem mais eficazes que os modelos de abertura superior por liberarem o espaço de bancada sobre elas. Além disso é o sistema de lavagem que menos danifica as roupas (principalmente toalhas) e o mais eficiente para lavar almofadas com enchimento e objetos maiores como mochilas, etc, por lavar todos os lados por igual.


Imagem: Prenons le Temps


Um armário sob a janela foi o suficiente para instalar os aparelhos discretamente.

Imagem: Prenons le Temps


Assumindo de vez a máquina de lavar deixando-a aparente.
Não tem jeitinho de apartamento de solteiro? Eu gosto!!!

Imagem: Prenons le Temps

Imagem: Prenons le Temps


Para terminar uma solução que acho fantástica para aproveitar o espaço do banheiro de serviço e liberar espaço na cozinha. O vidro protege a área sensível da máquina, a instalação elétrica.

Imagem: Achados de Decoração

Viram? Falta de espaço não é mais desculpa para não ter sua máquina!!!
Grande abraço a todos!!!

17 comentários:

  1. Muito louco!!!
    Bela postagem!

    Abraços e ótimo restinho de tarde.

    ResponderExcluir
  2. ameiiii, principalmente das fotos 1 e 3...bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei e nem vi uma coisas dessas. Até que fica charmosinho!!!

    B-jokasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. É uma solução bastante inteligente!
    Tenho visto alguns banheiros assim na Suécia e a Sandra do Fórmula Perfumada me disse que isso é bastante comum em Portugal,acredito que em vários lugares onde o espaço é reduzido.
    Eu já tive a minha no banheiro de empregada,mas era daquelas Brastemp antigas...rsrs
    Essa sim era um elefante branco,mas quebrava um galhão!
    Grande beijo e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo colocar a minha máquina de lavar na cozinha pois o banheiro do meu aptº é pequeno demais e a minha área de serviço queria fazer um cantinho pro marido que vive trazendo trabalho para casa e não tem sossego devido as crianças...
    Bjo e obrigada pelas dicas sempre tão inspiradoras!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga amei a terceira e a quarta imagens, que lindaaaaaas, genial o post, dá para aproveitar o espaço e deixar bonito e organizado, bjinhos, flor.

    ResponderExcluir
  7. É bacana pra caramba. Eu vi assim na Europa, aproveitando espaços pequenos em grandes centros urbanos, onde o m² é caríssimo! Mas são ótimas ideias e uma nova forma de olhar o espaço!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carla.
    Acho bem viável, ótima seleção de idéias...vou guardar algumas.rsrs
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Está tendo um sorteio, de uma mini cafeteira italiana com 2 xícaras e pires lá no blog.
    É a coisa mais fofa .. passa lá ?
    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Falta de espaço não é desculpa mesmo, a minha lavanderia fica dentro de um armário!!!!
    Há meses tenho pensado em como fazê-la + funcional, mas agora resolvemos q antes vamos mudar o escritório/estúdio para o andar de cima e o quarto de hóspedes para o andar de baixo, então a lavanderia vai ter q esperar + um pouco.

    ps.: como não gostar da loja Anthropologie? Só quem não tem criatividade nenhuma. Toda vez q visito uma das lojas minha cabeça sai fervilhando de idéias.
    Se vier passear por esses lados aqui, quem sabe vamos juntas passar umas horinhas em uma das lojas? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina!!! com certeza teriam que ser horas!!! Aquela loja é uma insanidade!!! Rssss. Beijo e quando for por aí te aviso!!!

      Excluir
  11. Amei!!! Era tudo o que eu queria ver!!!
    Mas e o escoamento da água da máquina? É feita na pia do banheiro?

    ResponderExcluir
  12. Amei!!!!
    Mas e o escoamento da água? É feito na pia do banheiro?

    ResponderExcluir
  13. maria9/8/12

    A lavanderia do meu apartamento é minúscula, então a gente colocou a máquina de lavar na parte do chuveiro do banheiro que fica do lado da lavanderia. A máquina fica ligada a uma torneirinha em baixo da pia pra encher de água e ela escoa dentro do ralo na área do chuveiro. Aqui são dois banheiros: um completo, digamos assim, e este, que funciona apenas como lavabo. As pessoas costumam estranhar, mas eu adoro o espaço que eu ganhei na área de serviço.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Super úteis! Estou passando por esse dilema no meu apê novo, porém as opções já me deram noção do que fazer!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Super úteis! Estou passando por esse dilema no meu apê novo, porém as opções já me deram noção do que fazer!

    ResponderExcluir
  16. Poderia mostrar uma máquina onde a tampa fica em cima?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!