blog de decoração - Arquitrecos: Quarto de crianças - Cama na parede .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quarto de crianças - Cama na parede

Sei que muitas pessoas têm sérias objeções a quartos com camas encostadas nas paredes. Acho que a maioria ainda pensa naqueles tempos de quartos espaçosos, na vantagem de ter acesso à cama de ambos os lados ou ainda a facilidade para trocar os lençóis por exemplo. A realidade atual é um pouco diferente, principalmente em quartos de apartamentos. Em quartos de casal é indiscutível: Indispensável ter acesso pelos dois lados da cama. Ponto. Mas em quartos de solteiros, especialmente de crianças vejo como prioridade em meus projetos deixar espaço disponível para brincar, espalhar os brinquedos, enfim: ter uma área livre, se possível no centro do ambiente, para a criança em seu próprio quarto. Mesmo em casas maiores, onde há áreas destinadas para as brincadeiras, considero importante que seja conservada a sua individualidade e que elas possam usar o seu espaço, receber os amigos, etc. Sou apreciadora de espaços feitos para serem usados!!!!

Querem ver como a cama escostada nas paredes pode surtir efeitos incríveis???

As três primeiras me agradam porque nem precisaram de marcenaria especial: Apenas encostaram a cama na parede, capricharam no colorido dos tecidos e liberando o centro do quarto. Poderia ser mais simples?

Imagem: Amber Interiors Design

Imagem: Amber Interiors Design


Observem que nestas primeiras quatro imagens a cama fica sob a janela. Quebrando paradigmas!!!

Imagem: The New Domestic




Aqui uma marcenaria bem executada aproveitou todos os espaços disponíveis nas paredes e liberou o centro do ambiente para as brincadeiras de criança.



Solução para áreas pequenas... Não cabe uma cômoda? Gavetas sob a cama!!!

Imagem: Tumblr


Em quartos para dois também se aplica esta solução. Novamente às paredes, sem problemas!!!
Uma alternativa mais convencional (e que as crianças adoram) é o beliche repaginado aproveitando a área inferior de um deles para uma bancada de estudos. E o centro do quarto? Livre!!!

Imagem: Cacalima


Estas soluções são fantásticas: Duas camas formando um elemento único, junto à parede:

Imagem: Karmuka Y Cuquino


Disposição eficiente para quartos de irmãos.
Durante o dia as camas funcionam como um confortável sofá.

Imagem: Karmuka y Cuquino


Gosto muito da distribuição de espaços para caixas ao alcance das crianças para possibilitar que a organização dos brinquedos seja feita por eles mesmos. Uma das vantagens do projeto de marcenaria: adequação perfeita ao uso proposto e à rotina do usuário. Recomendo!

Imagem: Karmuka y Cuquino


E você encostaria as camas na parede???


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!


12 comentários:

  1. Amei veio muito a calhar. O quarto do meu filho é assim, cama na parede! Ótimas imagens! Bjaum! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  2. meu namorado só dorme com a cama encostada na parede, com as costas pra parede.. kkkk... amei os exemplos, mesmo sendo quarto para criança, fofura! bjuu!

    ResponderExcluir
  3. Todas as imagens são lindas, mas o beliche amarelo, as camas abaixo do mapa e o banco que aparece na última foto são de arrebentar.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Amei o primeiro e o terceiro quarto,
    Passei também para agradecer pelo pitaco, obrigada por atender meu pedido e deixar seu pitaco

    Bjos

    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  5. esse primeiro ambiente meio com um clima navy ta perfeito... eu adoro as combinações de azul com vermelho e branco... fica suave, criativo e bem impar neste caso pq nunca vi um ambiente nem parecido com este. adorei.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20/1/12

    Oi amiga,
    que saudades!
    Curtiu muito as ferias?
    adorei as inspirações, agora estou a procura de quartinhos para o baby :)
    Lindo fds
    bjoks

    ResponderExcluir
  7. Num quarto pequeno, é fundamental q a cama chegue na parede pra nao atrapalhar a circulação! No quarto da caçula, a cama está na parede! hehehe

    Um beijo e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha,
    Quantas alternativas....lindas todas.
    Bjus


    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das idéias, até mesmo porque estou decorando o quarto do meu filho... mudando do berço para a cama... da cômoda para o guarda roupa... então esse post veio a calhar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Carla, adorei a 3 imagem! Moraria ali fácil! Imagina encontrar um quarto assim aqui em Milão, hein? Olha, desligaram a cadeira elétrica, hora do "banho de sol" aqui na prisão... Vim visitar o blog dos amigos!! Beijo!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, adorei as ideias, não só encostaria como a minha cama ficou encostada um bom tempo por conta do meu pequeno (qdo ia dormir conosco pra não cair), hj a caminha dele é encostada na parece por esse motivo tb, mas tem todo o gradil na parte de fora...mas as ideias, olha! amei! não vi seu nome lá no sorteio do quadro do Romero Britto lá no Amoras...passa lá! Te espero! bjão Meiroka

    ResponderExcluir
  12. Olá adorei o post, estou fazendo o projeto de um quarto que tem a cama na parede e estas imagens ajudam muito para inspiração! Bjinhos

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!