blog de decoração - Arquitrecos: Minhas paredes brancas... .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Minhas paredes brancas...

Gente, acho que nunca uma pintura de paredes foi tão comemorada quanto a minha!!! Quem acompanha o blog bem sabe que há muito tempo estou brigando com minhas antigas paredes marfim. Quanta diferença!! A casa fica mais clara e melhor ainda: me sinto mais livre para espalhar minhas bugingangas pelas paredes, pois adoro me sentir cercada por lembranças de viagens, presentes de amigos, coleções de objetos que guardo há muito tempo... Tudo bem que uma das paredes vai ficar branquinha por pouco tempo, mas isso é assunto para outro dia...rssss

Lembram da minha coleção (quer dizer parte dela...rs) atrás do sofá? O layout mudou um pouquinho desde que mostrei AQUI, mas a distribuição dos espelhos ficou como era antes. E a minha árvore de natal de galhos? Quem disse que consegui me desfazer dela? Está ali ainda tímida, só as luzinhas ficaram, mas em breve vai ganhar roupa nova!



Uma parede com minhas fotos preferidas e alguns objetos especiais que gosto de ter por perto.



Em detalhe uma peça de porcelana pintada a mão que trouxe de Siena e uma imagem que trouxe do Vaticano. Fiquei apaixonada por ambas assim que as vi.



Minha coleção de castiçais aumentou um pouco na última viagem e agora ficam todos juntos.



E para deixar um suspense mostro abaixo o nicho que pintei de amarelo (era em madeira marfim... alguém lembra?) e uma parte do material que vou usar na minha próxima empreitada... assim que estiver pronto mostro tudo aqui. Tomara que dê certo!!!


21 comentários:

  1. nossa que legal ficou sua casinha Carla! acredita que hoje fiz um post sobre a cor neutra a branca por exemplo? amei cada detalhe que vc colocou ficou lindo e destacou sob a cor clara das paredes... que engraçado vc tem que ver o post eu falava justamente de cor e detalhes em peças de decoração!

    coincidência né?!

    bjus linda!

    ResponderExcluir
  2. Adoravel....Ví que tem uma chave no meio das moldurinhas...Fiz um post esses dias falando só de decoração com chaves...Adorooo! Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Achei sua sala linda, charmosa, de muita personalidade e bom gosto!! Adorei seu bloguinho também. Cheguei e resolvi ficar...rsrsrsr.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla!! Que bom começar o ano com uma renovada na casa, né? E parabéns, pq vc consegue combinar tantas coisas nas paredes, e deixar harmonioso... Qto a mim, às vezes fico com medo de colocar os pregos, e depois não gostar da combinação, ainda mais depois de uma pintura novinha... Parabéns pelas suas paredes tão bem decoradas!!! Até qq dia. Bjs. Maitê

    ResponderExcluir
  5. Ficou tudo muito lindo, parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla

    O 2º andar de meu apê está em plena reforma, diria até que em plena transformação. Quando acabar mostrarei como ficou.
    Uma ótima 4º feira à vc...

    BJ00000000000.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  7. Suas mesinhas ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  8. minha casa será branca de fábrica pq eu não vou ter tempo de pinta-la

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/1/12

    Adorei! Realmente a parde branca realça o mobiliário e os adornos! Adorei a sua cleção em cima do sofá e as almofadas amarelas com cinza, AMO!!!!
    Beijinhos e ótima quarta!
    Lyd

    ResponderExcluir
  10. Adorei!! As paredes brancas realmente iluminam o ambiente e o nicho amarelo ficou um show!!!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei, Carla! Feliz 2012! Gata, arrasou na sua parede básica ranquinha, heim? Ficou ainda + linda com sua coleção fofésima! Sou doidinha por 1 gradinha antiguinha dessa..um dia ainda terei 1! Sua árvore seca ao lado tbm deu um charme especial. Tenho 1 tbm, já te comentei? Até postei no blog e hoje ela é cabideiro e luminária de chão "Quebra-Galho"(nome carinhoso). E funciona até hj...tomara que pra sempre, porque me quebra um galho danado..srrs...sério! Sou suspeita, mas acho linda! Bem, Carla, começou o ano bem, arrumando seu cantinho que ficou uma graça e...Vamos que vamos!!!bjs: carol Carneiro

    ResponderExcluir
  12. Pelo jeito você andou trabalhando bastante, quer começar o ano com casa nova, é isso aí.
    O branco é bastante contrastante, os móveis e acessórios saltam, literalmente, parabéns.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga ,
    Super me identifiquei contigo , as minhas paredes são vermelhas ! Não vejo a hora de pintá-las de branco ! Como vc. tambem adoro uma coisinha nas paredes, rsss
    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla tá tudo muito lindo, adoro paredes brancas, vc pode ousar na decoração néh...
    bjos e fique com deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  15. Carla querida, amei as mudanças, a base da casa branca dá uma certa liberdade para brincar com cores nos móveis e adereços, aqui em Minas também aderi ao branco nas paredes e piso, com móveis e adereços com cores como turquesa, amarelo, pink e roxo. No meu apto em Sampa, tinha paredes numa composição de que variava do roxo, lilás e pink, e tinha alguns adereços pretos como lustres, abajour, vasos, almofadas etc.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  16. Carla,
    tá td mto lindo... e eu ansiosa pelo próximo capítulo... rs... amo coleções e recordações de viagem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Tá tudo liiiiindo! Cada detalhe, cada peça...! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  18. Adorei demais tua decoração Carlinha, o branco ficou divino mesmo. Imaginei como vc trouxe essa porcelana intacta, que linda, Carlinha e esse nicho amarelo, arrasou!! Tudo lindo mesmo, parabéns!! bjinhos.

    ResponderExcluir
  19. Carla, ótima escolha! EU amo parades brancas...As vezes pinto apenas uma de uma cor, mas as brancas imperam. Ficou ótima a sua sala... Bjo!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sua coleção é tão linda!!... e seu 'acervo' está ficando bárbaro!... amei...

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!