domingo, 30 de outubro de 2011

Cenas do Fim de Semana 03 - Transformando uma cozinha!!

Fim de semana movimentado!!!! No fim do post dou o resultado da enquete-sorteio sobre a minha cabeceira... estava ansiosa!!!! Mas antes vou mostrar a vocês uma transformação que fiz junto com o meu amigo Renato. Uma pequena cozinha que incomodava o dono porque os armários novos não estavam devidamente destacados porque a parede ainda era original, com cerâmicas de rejunte preto.

Era um impasse há muito tempo... a idéia era revestir com vidro, depois fórmica, enfim, algum material que evitasse quebra quebra. Eis que tivemos a idéia de revestir com um piso vinílico de que já falamos em um post anterior: um piso vinílico padrão madeira da Fademac: o Ambienta. Tenho usado bastante em meus projetos, pois é um piso feito com 80% de material reciclado e o melhor, tem 15 anos de garantia!!! Ótima alternativa em substituição aos pisos flutuantes de madeira, que não resistem bem à umidade e ainda por cima têm aquele problema terrível do "toc toc" ao caminhar sobre ele com salto.

Neste apartamento o piso já era neste mesmo revestimento em um padrão claro, então a escolha foi o mesmo revestimento em preto nas paredes. Ficou totalmente apartamento de homem!!!

A cozinha ANTES:


O mais interessante é que este revestimento quando aplicado em paredes não precisa nem de argamassa de regularização. Para aplicação sobre cerâmica em piso é preciso passar uma massa para evitar que ele fique marcado nos rejuntes. A aplicação é feita somente com cola da mesma marca.

Durante o trabalho (a foto do Renato ficou tremida por isso ele não aparece aqui, mas nesta hora ele estava fazendo a parte mais chata: cortar as réguas ...):


Como o material é vinílico o corte é super fácil, com estilete mesmo.

Agora o resultado : Cozinha DEPOIS:


Não ficou chiquérrima? Eu adorei!!!! Vejam em detalhe a qualidade do material:
O trabalho levou aproximadamente 03 horas apenas.


Para garantir a semelhança com a madeira evitando o efeito "fake", as réguas de cada cor de madeira vem com aproximadamente 15 tipos de estampa, aplicados com junta seca.


O mais interessante nesse revestimento é que, por ser vinílico, pode receber limpeza com água, portanto pode ser utilizado em áreas molhadas (como é o exemplo da bancada). Claro que sem desperdícios!!! Um pano úmido no caso do piso resolve, vamos nos lembrar do meio ambiente!!!

Não se trata de um piso barato, custa para aplicação em pisos aproximadamente R$ 90,00 o metro quadrado instalado. Mas a durabilidade, a garantia e a qualidade do material valem a pena. Para aplicação na parede basta comprar a caixa, o que barateia bastante o preço.

Um detalhe do companheiro de empreitada em ação...
(antes que ele me mande tirar...rssss)


Espero que tenham gostado!!!

Agora o fim do suspense!!! Adivinhem a cor que ganhou na enquete da cabeceira? O branco!!!
Foram 16 votos no branco, 10 no azul e 07 no natural. Ou seja, no próximo Cenas do Fim de Semana temos a conclusão da cabeceira!!!! Estou louca para comprar a tinta, adorei!!!

O resultado do sorteio do prêmio surpresa:
A ganhadora foi a Sílvia Rosa do blog Silvia Art's. Parabéns Sílvia!!!
Esta semana mando o seu brinde surpresa!!!


Muito obrigada a todos que participaram!!!
Tenham uma semana maravilhosa!!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Novas cabeceiras de material reciclado - E sorteio no sábado!!!

E o assunto continua sendo.... cabeceiras!!!! Isso tudo para lembrar a todos do sorteio no sábado. Brinde surpresa!!!! Os palpites estão animados!!! eu mesma já estou super curiosa para saber o resultado. De que cor será que vou pintar a minha cabeceira? Ou será que não vou precisar pintar??? Não esqueçam de votar no post anterior tá? E obrigada por participarem!!!!

Vejam só o quanto a criatividade das pessoas é capaz de transformações incríveis!!!!

Eu que adoro grades quase caí apra trás quando vi essa grade vermelha (um antigo corrimão) virar esta cabeceira maravilhosa.... cuidado portões bambinhos no meu caminho... kkkkkkk!!!!

Imagem: Decoratrix

Olha a cabeceira em detalhe... linda!!!

Imagem: Decoratrix


Aproveitando uma antiga  porta em sua cor natural...

Imagem: Coisinhas da Dri


E com uma pintura vermelha com toques rústicos

Imagem: Elisangela Interiores


Retalhos de madeira instalados em duas direções resultam em um efeito
 muito bonito e de acabamento refinado

Imagem: Decoratrix


E aqui o máximo da criatividade. Essa cabeceira é feita de faixas de fita adesiva de papel craft e molduras de poliuretano compradas em casas de material de acabamento. Inusitada!!!

Imagem: Decoreba Design

Não deixem de votar no post anterior!!
Brinde surpresa no sábado, é só votar AQUI.

Grande abraço a todos!!!!


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Minha cabeceira de material reciclado - E SORTEIO com prêmio surpresa!!!!

Finalmente vou acabar com o mistério e mostrar a minha última loucura...rssss. Por favor não me abandonem depois disso!!! kkkkkk. Ontem mesmo estava conversando com meu irmão e minha cunhada definiu super bem o que ando aprontando lá em casa: "a casa da Carla é o seu laboratório!!". Morri de rir com o que ela falou. Não é que é isso mesmo? rsss. Tudo que gosto (e principalmente que não tenho coragem de propor aos meus clientes...rsss) vou colocando por ali, pelas minhas paredes, espalhados por todos os cantinhos... e para me tentar ainda mais olha o que eu achei dando sopa na frente da minha casa:


Tudo bem, eu sei... andei falando que tinha achado um tesouro...rssss. mas é que para mim aquele monte de madeira tomando chuva que para a maioria seria simplesmente lixo me deu logo um estalo: Minha cabeceira!!! Eu andava louca para fazer uma cabeceira em madeira de demolição, mas nada impede que seja de estrados de cama... (podem me imaginar dando pulinhos de alegria, eu fiz isso e meu filho saiu correndo na minha frente para não ficar perto... rssss)

Então fui logo catando os pedaços mais inteirinhos para guardar em casa. Inicialmente pensei em pintar, mas eu gosto tanto da madeira assim rústica... então, assim como o meu espelho que estou esperando chegar a vontade irresistível de pintar, vou deixar minha experiência ao natural por um tempinho. Antes disso então.. mãos a obra, vamos à lixa!!!


Este suporte para lixa custou R$ 22,00 e deu uma ajudinha fantástica na execução.


Não consegui lixar o quanto era necessário para dar um melhor acabamento porque faltou tempo, mas como tinha prometido mostrar para vocês hoje já fixei na parede para dar uma idéia do resultado final. No próximo fim de semana termino o trabalho de lixamento, o que vai uniformizar melhor o tom da madeira. As pontas sem um alinhamento uniforme não me incomodam, é o que dá o ar rústico que eu queria. Agora sim a cabeceira "preenche"a parede. Os quadrinhos coloquei para esconder alguns pregos que foram resultado de uma outra experiência anterior...rsssss




E o que era a minha antiga cabeceira de tecido e tela (uma outra experiência minha...rss) foram pra perto do meu espelho cuja pintura ainda é algo indefinido. (Deixa eu enjoar da cor da madeira...rssss). a Torre Eiffel faz parte do dever de casa do filhote e estava por ali.


E por fim, como não consegui terminar a cabeceira e ainda por cima o assunto está super polêmico aqui em casa e entre os amigos e familiares: Cabeceira: pintar ou não pintar? Que tal se vocês me ajudassem a decidir? Vamos colocar em votação!!! As Alternativas são (depois de lixar):

01 - Deixar na madeira natural;
02 - Pintura aguada branca;
03 - Pintura aguada vermelha;
04 - Pintura aguada azul turquesa.

Deixem sua alternativa preferida nos comentários deste post com nome, e-mail e cidade (endereço no Brasil) que no fim da semana (dia 29/10) vou fazer um sorteio de um brinde surpresa tá? Serão aceitos comentários até as 23:59 do dia 28/10 SOMENTE NESTE POST. O sorteio será pela Loteria Federal do dia 29/10.

Um grande abraço a todos e uma semana maravilhosa!!!!
Aqui em Brasília está um friozinho tudo de bom!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cabeceiras em material reciclado

Oi gente!!! Quase não consigo postar hoje, o dia foi uma completa loucura!!!! Mas não podia deixar de passar aqui para dar a pista de que falei, sobre um "tesouro"que encontrei...rsss. Para dizer a verdade vai ter um pouquinho mais de mistério pois o segredo tem a ver com um trabalho que vou fazer aqui em casa com um material que achei descartado na rua esta semana... estou super empolgada!!!! Mostro tudinho na segunda-feira no meu "Cenas do Fim de Semana"... aguardem!!!

Para dar uma pista... (como se eu não tivesse dado no título do post..kkkk)

Imagem: Oficina de Acervos

Imagem: Vila do Artesão

Imagem: Casinha Bonitinha

Imagem: Nectar web

Segunda-feira mostro a minha "obra"rssss.
Tenham um ótimo fim de semana!!!!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Decoração Lúdica

Uma grande oportunidade para ousar com as cores, formas e revestimentos é no quarto das crianças. Principalmente se elas forem bem pequenas, pois assim a decoração lúdica pode permanecer por mais tempo, até que chegue a adolescência e eles comecem a achar aquilo tudo infantil demais... Adoro principalmente as alternativas em cores primárias, que assim funcionam tanto para meninas quanto meninos.

Estas três primeiras fotos (pasmem) é de um hospital infantil de atendimento oncológico gratuito em Barcelona, o La Casa dels Xuklis. Cada ambiente foi decorado por um profissional de arquitetura e design de interiores, promovendo a atmosfera acolhedora que auxilia no tratamento das crianças. Me digam se parece um hospital???

Imagem: Decoratrix


Amei este espaço: Os círculos sobre ressalto são tampas de gavetas ou portas, formando um painel muito interessante. Perfeito para guardar livros e brinquedos e esconder toda a bagunça deste tipo de área.

Imagem: Decoratrix


Aqui um dos quartos (não dá para chamar de enfermaria não é? rssss)

Imagem: Decoratrix


Aqui um outro trabalho fantástico.
Prateleiras rosto é o nome original desta estante, na forma do rosto, desenhado pelo jovem designer de Londres Alexi Mccarthy.

Imagem: Decoratrix


Adorei especialmente porque, a cada forma de dispor os livros um novo desenho se forma.

Imagem: Decoratrix


As crianças iam ou não iam adorar?????

Amanhã vou contar sobre um "tesouro" que encontrei na rua esta semana e que vai se transformar este fim de semana na minha casa... estou ansiosa!! Amanhã dou uma pista...







terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aquela velha veneziana de madeira...

Esta é uma idéia que já vimos muito por aí, mas que vale a pena rever de vez em quando... Aproveitar velhas portas e janelas em venezianas de madeira. O problema é encontrá-las dando sopa por aí...rsss. Para as sortudas que esbarrarem em uma janela linda e cheia de potencial como estas aqui vão algumas inspirações:

Esta porta virou uma linda obra de arte com o trabalho de pintura (ou será colagem?)

Imagem: Tati Barros

Poucas intervenções na porta original a fizeram funcionar como um charmoso porta revistas

Imagem: Little Blue Deer


Ou ainda como um painel de apoio na cozinha. Mil possibilidades!!!

Revista Decorar Mais por Menos


Um uso mais comumente associado a este tipo de janela.
Acho o resultado lindo porque as venezianas em si já possuem um desenho super bonito.

Imagem: BHG

Revista Decorar Mais por Menos


Três velhas janelas usadas simplesmente como quadros ou cabeceiras.
Verdadeiras obras de arte de carpintaria!!!

Imagem: Dona Milu

Imagem: Casa com Decoração

Um otimo restinho de dia para vocês!!!
Aqui em Brasília o tempo está uma delícia, chuvinha e frio, do jeito que eu gosto!!!
Grande abraço a todos!!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aproveitando velhas gavetas...

Para quem acha que um móvel que substituímos não tem mais nenhuma utilidade... que tal aproveitar velhas gavetas??? Achei estas idéias super interessantes, além de fazer bonito naquelas nossas fases " de improviso$$$" rssss ...

Aqui um duplo reaproveitamenteo: a velha gaveta e a caixa plástica

Imagem: Design Sponge

Instalando rodinhas eé possível improvisar gavetas para sapatos ou tapetes sob as camas
(somente itens que resistam um pouquinho a poeira)

Imagem: Reciclar e Decorar

O espaço pode ser usado inclusive para guardar roupas de cama desde que estejam protegidas por uma capa organizadora plástica para reter a poeira e lã que existem sob a cama

Imagem: Martha Stewart

Colocando prateleiras e um fundo em papel de presente, tecido ou papel de parede temos uma excelente farmacinha de banheiro com porta toalha

Imagem: Jeito de Casa

Ou simples nichos para pequenos objetos

Imagem: Diário da Lolô

Para adaptar a gaveta como porta recados e correspondências basta fazer um fundo em cortiça ou isopor e depois revestir com o tecido escolhido.

Imagem: Ciclicca

O mais importante em todas as alternativas é que se tenha o cuidado de reforçar o fundo das gavetas, que geralmente são simplesmente encaixados, batendo pregos ou ainda substituindo a placa de fundo quando for daquelas antigas, feitas de eucatex por um compensado ou mdf de pelo menos 6mm.

Uma ótima semana a todos!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Casa de Artista - Uma festa de cores!!!

Esta semana uma cliente minha me mandou um link e me perguntou se eu já tinha visto a revista Casa & Jardim deste mês. Acessei o site e fiquei muito surpresa!!! A residência de  550m², capa da revista é do casal de artistas Flávia Alessandra e Otaviano Costa.  Os ambientes foram decorados pelo designer Marcelo Rosenbaum e em resumo: é uma festa de cores!!! Vou correndo comprar a revista para ver a reportagem na íntegra. A reportagem menciona que o casal guardava vários recortes de idéias que sonhavam para sua casa. O resultado é bastante inusitado e cheio de personalidade como a casa da gente deve ser!!

O ambiente que mais gostei foi esta sala de almoço onde a grande atração foi a paginação em xadrez feita com simples pastilhas Jatobá. A combinação das pastilhas em tons neutros com a cor forte da parede deixaram o ambiente um show de criatividade. Para completar a mesa de madeira de demolição "aquecendo" o ambiente. Adorei o banco com almofadas, adorei as cadeiras modernas de desenho leve... enfim: AMEI!!!!

Imagem: Casa & Jardim


Quanto a este espaço para o piano... não sei... achei muito amarelo!!
Mas a idéia de pintar a aprede e o forro da mesma cor achei fantástica!!!

Imagem: Casa & Jardim


A varanda é super legal, cheia de referências retrô, móveis rústicos, ladrilhos hidráulicos no piso e revestimento de parede em madeira de demolição. Adorei o conjunto de lustres antiguinhos sobre a mesa.

 Uso muiiiiito cadeiras vermelhas em meus projetos de varanda ou churrasqueiras. São espaços abertos onde podemos ficar mais a vontade para ousar um pouquinho mais nas cores.

Imagem: Casa & Jardim

Mais um projeto com a marca Rosembaum e o principal: com o jeito dos donos.
Grande abraço a todos e um fim de semana coloridíssimo!!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Post 03 - The Clothes of Roses - Homenagem aos blogs que me inspiraram

Último (e não menos importante) post de homenagem!!! Vão perceber que este blog não fala sobre decoração, mas me encantei com a forma com que fala sobre moda e estilo e depois descobri que a dona é daqui de Brasília também. O blog é o The Clothes of Roses da Lay Rosa!! Ela é formada em moda e costura super bem a grande parte de suas roupas. O mais legal: ela tem uma lojinha virtual (que por enquanto está passando por manutenção) e ainda participa frequentemente no BSB Mix, uma feira super legal, cheia de expositores alternativos que acontece aqui em Brasilia. Ela é um doce, também me acompanhou aqui desde o princípio.

Vejam a dona do blog, a Layla. Linda e super talentosa!!


Aqui a Layla em plena ação com sua máquina de costura de onde saem roupas super delicadas e fora do convencional. Ela está sempre antenada com todas as novidades da moda no mundo.
Profissional esta moça com carinha de menina!!!


Um detalhe de seu look. O vestido é produção da sua marca: Lay Rosa.



Olha ela aí em plena atividade no BSB Mix. Nas araras só coisas lindas!!!
E dois looks produzidos por ela.



Outros looks que ela divulga no blog mesclando peças suas e outros itens de outras marcas.
As fotos são sempre super divertidas e cheia de detalhes.




E para terminar uma coisa que acho que eu nunca contei para a Layla. Eu já acompanhava, assim como os outros homenageados, os blogs sem fazer comentários, pois nem sabia como funcionava direito esta história de blog... quando formatei meu computador perdi todos os blogs que seguia e fiquei em pânico porque não achava o da Layla!!! Acreditam que pesquisei uns dois dias até encontrá-lo!! rsssss Façam uma visita ao The Clothes of Roses e vão ver que vale a pena!!! Um beijo Layla!!!