Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

SORTEIO DE MÊS DAS MÃES - Post de Participação

Finalmente nosso Sorteio!!! Não posso negar, estamos cheios de motivos para comemorar: Primeiro por um mês de blog, segundo porque no próximo dia 02 de maio teremos nosso primeiro Bazar e o mais importante: Mês das mães!!! Aliás, a minha merece um beijo especial pois ficou para ela a missão de ficar no Bazar... espero que ela se divirta e nos dê sorte!!!

Agora o regulamento do sorteio. Estava matutando de que forma fazer para evitar o sorteio dos famosos papeizinhos e eis que visitando um blog que eu adoro, o Sei lá muitas coisas que sempre acompanho achei uma idéia genial: Sorteio pela Loteria Federal!! À medida que os posts chegarem serão numerados por nome e no dia 28 de maio, um sábado, o sorteio será feito pela Loteria Federal. Antes do sorteio divulgo a relação para que vocês fiquem na torcida. Mais confiável, impossível!!! Então vai ser assim:

1 - Para participar é preciso se adicionar como seguidor do blog, ter endereço no Brasil e finalmente deixar um comentário NESTE POST, com seu NOME COMPLETO, e-mail e Cidade. Comentários sem nome ou e-mail serão desclassificados!!!!

2 - Se quiser concorrer mais uma vez, basta divulgar o sorteio em seu BLOG e me avisar, com link de sua divulgação, para que eu possa conferir. TODOS os comentários deverão ser postados SOMENTE neste post tá?


3 - As inscrições para o sorteio terão início hoje, dia 30/04/2011, e será realizado dia 28/05/2011 pela Loteria Federal.

4 - Estarão valendo os comentários feitos até às 23h59 do dia 27/05/2011.

5 - Ganha o participante cujo comentário tiver a mesma numeração dos 3 dígitos finais do prêmio (o que vai depender do número de participações). Exemplo: se na loteria o primeiro prêmio for 16413, ganha o autor do comentário 413, se houver menos de 413 participações ganha o número 13.

Agora a melhor parte: o prêmio!! Atendendo a pedidos o prêmio vai ser um par de quadrinhos 22 x 22cm com fundo em tecido, crochê e fechamento frontal em vidro. O ganhador tem direito a escolher a cor do tecido do fundo e a cor do crochê!!! O modelo do crochê e o padrão do quadrinho é este da foto:

E aí, gostaram?? Agora é só participar.
Boa sorte!!!


Arquitrecos - Novos itens do Bazar

Reta final para o Bazar, estou a mil!!! O Renato não pôde me ajudar nestes últimos dias pois está em uma viagem super chique!! Quando ele voltar deve mostrar as coisas bonitas que viu por lá... Não vou conseguir mostrar todo o restante dos produtos do Bazar, mas uma boa parte está aqui, os outros estão nos acabamentos finais pois não tem jeito, a gente sempre acha que tem que dar uma ajustada aqui e ali... Confiram as novidades então:

 Quadrinhos 15 x 15cm do Divino
(aliás vão ver vários, é meu tema preferido..)

Quadrinhos 15 x 15cm


Mandala 25 cm diametro em patchwork

Quadrinhos ovais em madeira


ou moldura de gesso com pintura especial

Então o que acharam?? Temos mais itens mas prometo colocar depois, pois agora tenho um assunto mais interessante: O sorteio do mês das mães!!! Finalmente decidi o ítem (ou melhor OS ítens) que vou sortear. Ouvi algumas sugestões, entre eles o da Mayana  do blog baonilha que sempre me faz uma visitinha e deixa comentários super simpáticos e decidi: o prêmio do sorteio vai ser um par de quadrinhos de crochê e com direito ao ganhador de escolher a cor do fundo e a cor do crochê!!! Que tal, gostaram??? O sorteio vai acontecer no dia 28 de maio e as condições do sorteio bem como a foto dos quadrinhos estarão no próximo post, que será o post oficial de participação. Boa sorte!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um mês de blog!!

Oi gente, estou super feliz pois hoje estamos completando um mês de blog, êêêêêê!!! Acreditam que parece que já faz muito mais tempo tantos são os momentos legais, as pessoas interessantes que se pode conhecer por aqui, realmente o termo "blogosfera" não é por acaso. É realmente um universo de possibilidades, de trocas, de surpresas! Agradeço muito a todos aqueles que têm acompanhado nossos posts, feito comentários, aos que gentilmente se adicionaram como seguidores (incrível como cada um que se adiciona faz a gente se sentir especial). Muito obrigada a todos!!!

E para comemorar, como um mês não é aniversário de verdade, um bolo de mentira com um clima beeeem Arquitrecos!!!
Imagem: Pespontinhos - Flickr

Um grande beijo a todos e continuem aqui comigo!!!
Obrigada!


Paredes contam histórias

Hoje quero mostrar umas imagens que justificam um pouquinho essa minha nova paixão pelo artesanato, pelos pequenos objetos que temos espalhados pela casa, enfeitando cada canto e principalmente fazendo a gente se lembrar de uma viagem interessante, de presentes de amigos que participam de nossas vidas ou ainda daqueles que em algum momento da nossa história tiveram uma grande importância.

Esses objetos, esse conjunto de memórias é o que diferencia uma casa de outra, tornando o nosso espaço tão particular, com uma identidade própria. Para aqueles que gostam de um ambiente visualmente limpo esses podem estar agrupados em uma cristaleira, uma vitrine, sempre ali para nos fazer lembrar, mas organizadas de forma a não nos deixar angustiadas. Eu particularmente prefiro todos espalhados pela casa, ocupando as paredes, "aquecendo" a nossa casa. Acho que vem daí minha atração por pequenos quadros e espelhos, perfeitos para formar composições interessantes. Vejam algumas imagens que tentam explicar melhor o que quero dizer:

Que tal cestos de palha na parede??
Não precisa ser casa de praia viu? Coragem!!!! rss



ou "bolachas" de madeira...


Quadrinhos agrupados harmonicamente com um mesmo padrão de moldura







Molduras e formatos diferentes?
Sem problemas de dispostos de uma forma equilibrada


Adoro esta ousadia!!!


Versão em preto e branco


Os pequenos pratos têm como padrão apenas a cor...
Ficaram lindos sobre a parede grafite


E aí? Consegui justificar um pouquinho a minha paixão por todas estas miudezas?
Uma sexta-feira luxuosa para todos!!!



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Arquitrecos - Quadrinhos de crochê e puxa-saco

Passadinha corrida!!! Hoje terminei dois dos quadrinhos de crochê de que falei antes e tirei uma foto pra mostrar aqui. Fizemos duas versões, uma com um fundo preto e garrinhas bem delicadas para fixar o vidro (é a que está na foto abaixo) e outra com o crochê em uma moldura tipo caixa que mostro no sábado. Confesso que adorei esta porque deu total destaque ao crochê. Espero que gostem!!

Já vem prontinho com os ganchinhos de pendurar na parede

E uma novidade: Estamos com outra parceira nos produtos, é a Cila, uma costureira de mão cheia que vai complementar nossa produção com alguns itens feito em tecido como puxa-sacos, aventais, almofadas para costura, etc. Vejam só a coruja puxa-saco que fofa!! Eu já tenho a minha que ganhei da minha amiga Fran e está na minha cozinha, em um cantinho especial para ficar "empuleirada" afastada da parede..rssss

É ou não é uma fofa???

Amanhã mostro mais novidades!! Grande beijo!!!
E desculpem a qualidade das fotos, prometo que vou abandonar as fotos por celular e fazer umas fotos mais profissionais, mas depois do Bazar tá? Senão eu piro!!! Rssss



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bazar Arquitrecos

Oi gente, estou numa correria danada cuidando dos últimos detalhes do Bazar, nem estou conseguindo postar as fotos das novas produções!!! Mas podem deixar que vou conseguir um tempinho pra fazer as fotos de tudo que vou expor. Sabe aquela adrenalina da experiência nova, a vontade de que dê certo... Bom, enquanto não mostro tudo já vou adiantando que depois do Bazar vamos ter Sorteio de mês das mães!!! As condições para participação e o produto a ser sorteado eu vou colocar em um post que devo fazer no fim de semana e o sorteio deve acontecer no fim do mês de maio. Mas em resumo: Para participar é só se adicionar como seguidor do blog e deixar um comentário no post do sorteio. Será um comentário por seguidor. Mas pode deixar que explico tudo direitinho no sábado tá?

 E obrigada à turma do facebook que tem aparecido para uma visitinha também.
Estou matando saudades de um monte de gente das antigas!
Um grande beijo a todos os novos e velhos amigos!!



terça-feira, 26 de abril de 2011

Momento nostalgia

Como prometi mais cedo vou postar as fotos do tempo de UnB para compartinhar com o povo que ainda não tem Facebook. Estou adorando comentar com quem encontro por lá: quem se mudou, onde está trabalhando, lembrar das farras dos Encontros de Estudantes, das festas do atelier.. o máximo!!! É o lado legal das redes sociais... Muitos reencontros virão depois disso com certeza. Vejam as fotos e divirtam-se (kkkk a moda dos anos 90... ai, ai). Pra me achar é só procurar uma cabeleira!!! rssss

Essa foi no primeiro semestre da faculdade, em uma aula que se chamava "Espaço, Expressão e Significado" do professor Matheus Gorovitz. Era o máximo!! Na foto estamos dentro de uma "instalação" feita na aula.

Essas são de um encontro de estudantes que aconteceu em Belo Horizonte em 1992. Estávamos na frente da faculdade de arquitetura

Olha a situação do alojamento. A gente achava o máximo!!!

 Nós no micro ônibus da UnB passeando por BH

 Chegada em Brasília, no estacionamento do ICC Sul da UnB

Esta é uma foto da turma que se formou comigo em dezembro de 1995 (não fiquem fazendo conta viu??? rsss) Gente do céu, olha o meu cabelo... kkkkkkkkkk

E por último uma foto de 1996, na formatura da Lílian (a primeira a esquerda), depois vem o Cristiano, eu, a Scylla (minha melhor amiga até hoje!!), a Ana Carla, o Clécio, Ivana Jinkings, Andrea Bueno e Sávio sentado. Ô tempo bom!!!

Eu adorei que a turma tenha compartilhado estas fotos, a maior parte dessas pessoas eu não tinha contato há quinze anos acreditam??? Um grande beijo a todos!!!

Ah, e agora um lembrete!!





Antes e Depois - Armarinho de cozinha

Bom dia!!! Gente, hoje estou totalmente em sessão nostalgia!! Explico.. é que ontem eu fiz meu perfil no facebook para divulgar melhor o blog e fiquei super feliz com o monte de pessoas que encontrei!!  Colegas de faculdade que não via há anos!! E as fotos da época de UnB? Quase morro de rir!!! Hoje a noite vou colocar aqui no blog, junto com as minhas que encontrei lá em casa. Fiquei super feliz!

Mas por enquanto queria mostrar um antes e depois bem parecido com um que eu fiz lá em casa um dia desses... queria um porta condimentos personalizado para aproveitar e colocar também (uma parte...rs) da minha coleção de canecas. Já viram que adoro coleções...

Então aí vai. Um armarinho sem graça, abandonado...rs

Imagem: Jung2

Olha que lindo ele ficou com uma simples pintura e aplicação de um fundo
(que pode ser papel de parede, tecido, papel de scrapbook)

Imagem: Jung2

Agora vou mostrar o meu, bem mais tímido e um pouco velhinho pois fiz há algum tempo:



Não tenho a foto do Antes, mas era de madeira bem simples. Só apliquei o tecido nas bases e depois pintei. Muito simples, projetinho scrap de fim de semana!!
(e Iara, sossega que quando encontrar outra base faço o seu!!! Irmã caçula é fogo! rsss)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Abajoures - Cristiana Betolucci Estúdio

Hoje recebi um email com a divulgação deste Estúdio e gostei muito dos produtos apresentados no site. Não é pra menos afinal a designer é Cristiana Bertolucci, filha de Walter Bertolucci, proprietário da empresa de mesmo sobrenome especializada em iluminação com design exclusivo. Conforme informações de seu site Cristiana trabalhou por 25 anos como diretora de arte na Bertolucci, onde produziu centenas de produtos com design diferenciado e exclusivo. O site é de seu estúdio onde ela está em carreira solo e trabalha tanto de objetos de iluminação como novas propostas de mobiliário. As peças são exclusivas, algumas são únicas e outras poderão ser reproduzidas. Materiais como o bronze, o ferro forjado, madeira são utilizadas nas peças (fonte: http://www.cristianabertolucci.com.br/).

Selecionei algumas que considerei interessantes:

Base em bronze fundido
Base em madeira laqueada

Base em bronze fundido

Base em bronze fundido
Base em ferro forjado

Base em madeira cumaru ou canela
Base em metal e gesso
Base em madeira laqueada


Gostei muito do design que torna as peças muito atrativas, certamente fugindo um pouco da idéia de abajour como coadjuvante na decoração. A loja fica em São Paulo, Vila Madalena. Uma pena para nós que moramos aqui em Brasília... Fica a dica!!
Boa tarde!!!

Inaugurando...

Oi gente, estou dando uma passadinha rápida só pra mostrar como estou exibida com meu colar novo... Coloquei com uma camiseta bem básica para valorizar o crochê. O que posso dizer? Adorei!!! (pronto, falei...rssss)

Volto mais tarde mas enquanto isso vou mostrando umas fofuras com o astral que a Arquitrecos vem trazendo por aí. No início a proposta é de artesanato mas no futuro devemos nos encaminhar para pequenos objetos de arte e complementos. Ou seja, total fase de testes!!!

Imagem: Decor 8

Um grande beijo e mais tarde volto por aqui!

Arquitrecos - Novos colares de crochê

Voltei hoje com as novidades: Os últimos colares para o bazar!!! Já sabia mais ou menos como ficariam porque foram feitos sobre protótipos testados antes mas confesso que fiquei surpresa com o resultado, gostei demais!! O primeiro foi meu preferido, já tomei posse e vou inaugurar amanhã mesmo..rsss. Mas já encomendei outro para reposição. Desta vez tirei as fotos dos colares em duas versões, para ficar mais fácil visualizar como fica no corpo. Para ver melhor os detalhes é só clicar na foto que aumenta ok?

Tive que eleger meu preferido...
Adoro colares grandes em cores discretas!
Este é um dos mais delicados:
Na cor branca
Na cor terracota
O mesmo colar com regulagem de comprimento:
Na cor cru
Em cores vibrantes
Em tons mesclados de terracota e preto
Essas são golinhas que dão um "up" em qualquer camisetinha básica:

Colares em círculos multicoloridos

Margaridas em versão curtinha
E na versão longa
Os colares de medalhões agora ganharam uma versão menor



Lembram dos colares de flores e folhas?
Agora vieram em duas versões super coloridas que arrasam sobre qualquer camisetinha branca:
E por último vou mostrar as duas formas de usar o colar de crochê em babados que mostrei no último post. Quando usado curtinho, além de ficar lindo, aquece o pescoço no inverno:


Eu sei que sou suspeita para falar, mas o fato é que amei todos!!!
Esta semana vou mostrando todas as novidades tá?
Uma ótima semana a todos!!