blog de decoração - Arquitrecos: 2011 .post img { max-width: 500px; height: auto;

sábado, 31 de dezembro de 2011

Resoluções de Ano Novo

Último dia do ano... levanta a mão quem não sente vontade de fazer uma lista e definir tudo que será diferente no ano seguinte??? Impossível resistir!!! Eu para não ficar carregando a culpa começo a praticar tudo uns dias antes, para assim me convencer que vou levar adiante... se eu cumprir metade já está valendo!!!

Resolução nº 01 - Pintar minhas paredes de branco
(e assim poder continuar a enchê-las sem culpa...rsss. Começa terça-feira!!)

Imagem: Dwelement


Resolução nº 02 - Comprar uma bicicleta
(e sair pedalando com meu filhote por aí)

Imagem: Free Digital Photos


Resolução nº 03 - Organizar os fios espalhados pela casa
(gente do céu, morro de preguiça de fazer isso!!!  Já estou até deprimindo...kkkkk)

Imagem: Didicarmo


Resolução nº 04 - Fazer uma atividade física por dia (pré requisito para a resolução 05..kkk)
Mas só meu remo e caminhada, tudo lindo, ao ar livre, vento nos cabelos... academia ninguém merece!

Imagem: Stock Photos


Resolução nº 05 - Comer sem culpa o que sentir vontade
(único problema de aprender a cozinhar: a vontade de comer!!!!)

Imagem: Comer, Rezar e Amar


Resolução nº 06 - Ouvir muiiiita música no último volume
(adooooooro..rss)

Gossip - Heavy Cross


Resolução nº 07 - Aproveitar mais o que minha cidade tem a oferecer
(e parar de reclamar que não saio da toca por não ter o que fazer)

Imagem: Brasília outros 50 - Funarte


Resolução nº 08 - Viajar muito!!!
(pequenos ou longos destinos, tanto faz)

Imagem: Coco + Kelley


Resolução nº 09 - Adotar um cachorrinho
(E dar a ele o nome de Zé)



Resolução nº 10 - Trabalhar com serenidade, sem stress
(quando eu conseguir dou a receita...rsss)

Imagem: Arte amiga


Resolução nº 10 - Entrar em um curso de inglês urgentemente
(porque um dia TENHO que morar em Amsterdam...)



Resolução nº 11 - Blogar mais
(e conseguir visitar com mais frequência os blogs amigos)



Resolução nº 12 - Sorrir muito!!!
(para a vida ficar mais leve...)


Último post do ano!!! Espero que estejamos juntos no próximo fim de ano!!
Tenham um 2012 maravilhoso, cheio de boas surpresas e que seja tempo de consolidar o que conquistamos e construir coisas novas, novos amigos, novas escolhas, nova atitude!!!

Grande abraço a todos!!!!!
Feliz 2012!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tempo de agradecer - Homenagem aos visitantes do Arquitrecos em 2011.

 Há muito tempo queria retribuir de alguma forma a todos aqueles que dedicam algum tempinho em meio a toda a correria do dia a dia para passar por aqui e deixar um recadinho, principalmente porque infelizmente são poucas as vezes que consigo retribuir a visita... Então para tentar ser justa usei um programa para fazer a contagem das 10 pessoas que mais comentaram aqui no Arquitrecos em 2011. Sei que ainda assim não vou conseguir falar especificametne com aqueles que não podem passar aqui com frequência, mas quero que saibam que agradeço a todos igualmente.
Muito obrigada a todos!!!

O mais legal em tudo isso é que todos aqueles entre os dez também têm blogs, todos muito legais, cada um com sua personalidade e um jeito especial de se comunicar, tanto através de palavras quanto imagens. Vou falar um pouquinho de cada um abaixo. Visitem, recomendo!!!
Obrigada a cada um pelo carinho!!!


01 - Paula Kasas do Paula Kasas - A moda em Acabamentos: O blog da Paula fala sobre vários aspectos de arquitetura e principalmente sobre revestimentos, que é seu ramo de trabalho. Muitas dicas legais por lá. Sempre estou de olho nas novidades de pisos e revestimentos que ela mostra em primeira mão. Ela está sempre por aqui, a primeira da lista!!!




02 - Luíza Mallman do Decorar Sustentável: o blog da Luíza divulga idéias de objetos de decoração sustentáveis, com reaproveitamento de materiais que seriam descartados, incentivar novos usos e reciclagem. Tem vários trabalhos feitos por ela e sua família no blog, tudo de muito bom gosto e feito com muito carinho.




03 - Eva do Puxe a Cadeira e Sente!: A Eva é conhecida de muitos por aqui, tenho certeza! Ela é um doce de pessoa, sempre deixa comentários super carinhosos em todos os blogs que visita. O Puxe a Cadeira e Sente é uma festa, cheio de imagens garimpadas com muito cuidado para deliciar nossos olhos além de mostrar lindos trabalhos feitos por ela em sua casa.




04 - Felipe Bastos do Disegno à Milanesa: Ele vocês também já conhecem!!! O Felipe é brasileiro e mora em Milão onde faz uma pós graduação em design. O blog fala de tudo um pouco com muito bom humor: Design, Interiores, Arquitetura, Arte... é uma festa!!! Como ele mesmo diz: no Disegno à Milanesa tem "di tutto un po'". Este ano tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Ainda vamos ouvir falar muito do Felipe no mundo da arquitetura e do design mundial, com certeza!!!




05 - Marianne Junqueira do Atelier in Box:  A Marianne é arquiteta e o blog fala sobre decoração, design, arte, artesanato, fotografia, etc. Sempre faz entrevistas super legais com colegas de outros blogs (eu mesma já participei, legal né?) e fala de um modo particular sobre os detalhes interessantes de cada tema que aborda.




06 - Ângela Candian do Retromomentos: O blog da Ângela mostra de tudo um pouco: vídeos interessantes de publicidade, moda, decoração de interiores, alterações super legais que faz em sua casa e imagens sobre assuntos interessantes que ela compartilha no blog. Tudo tem um clima gostoso, meio retrô mesmo, como diz o nome do blog.




07 - Adriana Alvarez do Empório Casa da Chiquinha: A Adriana foi uma das primeiras seguidoras do Arquitrecos e sempre me deu o maior apoio, desdes os primeiros posts. Este foi um ano especial para ela, pois mudou de cidade, está com sua casa nova e sua loja onde vende seus produtos, tudo muito lindo e bem executado. O blog da Adriana além de falar sobre decoração tem sempre mensagens positivas e posts dedicados a uma de suas grandes paixões: gatos!!




08 - Imaculada do  Imaculada - Artes: A Imaculada é uma daquelas visitantes que sempre têm algo super carinhoso para dizer... É educadora e tem como foco principal de seu blog a reciclagem e a transformação de objetos simples em peças interessantes e carregadas de valor sentimental. O carinho com que trabalha cada peça fica bem aparente no resultado final. Ela adora crianças e delas trouxe a inspiração para seu trabalho.




09 - Regina do Casa de Retalhos: O blog da Regina é muito lindo, sempre passo por lá, principalmente quando estou a procura de alguma inspiração de artesanato, as imagens são lindíssimas e de ótima qualidade. Isso sem falar do bom gosto... ela é brasileira e mora nos Estados Unidos, mas está sempre por aqui, viajando pela blogosfera e compartilhando maravilhas com a gente. Tenho muiiiiitas imagens na minha pasta "Inspirações" garimpadas no Casa de Retalhos. Adoro!!




10 - Lyd do Adooro ter 30!!: O blog da Lyd é novinho em folha e tem sempre posts com uma seleção de imagens super bonitas sobre temas variados: festas, decoração, natal, artesanato, arquitetura, leitura, viagens... de tudo um pouco daquilo que ela gosta. O blog tem o jeitinho dela, cheio de personalidade!!!



Queria mandar um beijo também a minhas queridas que sempre estão aqui:

Mayana do Baonilha
Cláudia do Perfeita Ordem
Eliana do Barraco Chic

Enfim, são tantas pessoas maravilhosas que nos acompanham!!
Desculpem pois não vou conseguir falar de todas...
Obrigada a todos e estamos juntos novamente ano que vem tá?


Muito obrigada a todos!!!
E que venha 2012, espero que continuem por aqui!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bonitezas de fim de ano - CORES!!!

Chega o fim do ano e começam os planos para o ano seguinte, uma retrospectiva em nossas cabeças sobre tudo que fizemos, os objetivos que ainda não alcançamos e o principal: chegar à conclusão que fizemos muito mais que esperávamos. Para mim foi assim, um ano corrido, uma viagem planejada outra inesperada, o nascimento do blog, enfim, um ano cheio de realizações. Muitas resoluções de ano novo estão começando a tomar forma, mas isso é assunto para outro post...

Por enquanto fiquei com vontade de fazer um post cheio de coisas bonitas para inspirar os nossos dias e tornar a nossa casa um aconchegante refúgio. Para começar muitas CORES!!

Imagem: Flights of Whimsy

Imagem: Design Darling

Imagem: Decoratrix

Imagem: Absolutely Beautiful Things

Imagem: Desire to Inspire

Queria terminar este post fazendo uma pequena homenagem ao meu amigo Francisco, que depois de lutar quase um mês para se recuperar depois de um acidente de trabalho infelizmente se foi ontem à tarde... Descanse em paz meu amigo. E que sua família encontre forças para superar esta grande perda.

São Francisco - Artista Adelson do Prado


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mini bolos de Natal

Oi gente!!! Como foram de Natal? É uma correria danada, mas sempre que acaba fica aquele gostinho de quero mais... ainda bem que tem o reveillon logo em seguida!!! O meu natal foi ótimo, passei com minha família e o principal todos com saúde (minha mãe é que estava se recuperando de uma faringite), mas todas as minhas tias que moram aqui participaram, então foi ótimo!!!

Eu já falei aqui algumas vezes sobre os mini bolos que faço no natal para dar de lembrança a todos que participaram da festa. Como depois que comecei o blog fico tentada a mostrar todas as minhas peripécias por aqui para vocês participarem, então vou mostrar como ficaram. Não vejam como um passo a passo viram? Não sou profissional então já viram... um fica tortinho, o outro dá uma desabada...rsss. Mas o que vale é a intenção não é?
  
Um detalhe da base da caixinha...


Forrei com tecido a base das caixinhas de papel que estavam em uma cor nada a ver... todas ficaram em estampas vermelho/branco e com uma toalhinha no fundo para dar um charme...rsss


Eu com as mãos na massa...rss. Impossível não fazer bagunça...rssss. Para compor o bolinho eu fiz um bolo de chocolate e um bolo com massa branca. Cortei em quadrados e fiz um recheio de doce de leite feito em casa, receita da minha tia Leda. A pasta americana eu já comprei pronta e abri com um rolo. Para cobrir a bancada eu usei papel manteiga e acúcar de confeiteiro para não grudar.


O bolinho já cortado... 


Acomodando a massa no bolo...
Tem que esticar com cuidado para não deixar dobras.


Depois cortando os excessos...


Abri outra massa vermelha e cortei em tirar para fazer o laço...


E para finalizar escrevi o nome de todos nos bolinhos com uma canetinha especial para coberturas.
Este era da minha cunhada.


Daí direto para as caixinhas com trampa em acrílico...


E como as tampas são soltas coloquei uma fita para fechar e dar uma colorida...


Tchrãnnnn!!! Depois é só ir para a mesa. Também fica ótimo como marcador de lugares. Feliz Ano Novo a todos!!!


Feliz 2012!!!!