blog de decoração - Arquitrecos: Vitrines de Florença .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vitrines de Florença

Uma loja chamada La Rinascente voltada para a Piazza della Repubblica chamou especialmente a minha atenção. No primeiro dia vi suas magníficas vitrines e a correria não me permitiu observar os seus detalhes de perto. Quando finalmente consegui parar é que pude perceber a razão de todo o meu deslumbramento inicial. Além de muito coloridas e com objetos de formas nada convencionais para a época de natal (o que a destacava de forma muito interessante) tudo era feito de materiais recicláveis acreditam??? E o mais legal: Funcionavam com uma espécie de exposição de trabalhos de artistas plásticos. Vejam do que estou falando e vão entender...

Para começar uma visão geral da iluminação do edifício da loja . Eu não sabia mas nessa rede de lojas um pavimento é inteiramente destinado a um " Supermercado de Design" acreditam?? O Felipe do Disegno à Milanesa me indicou a mesma loja em Milão. Uma loucura a variedade de objetos!!


Cada arco no pavimento térreo emoldura uma vitrine. As vitrines do lado direito foram decoradas pela artista plástica Margherita Marchioni e eram todas compostas de objetos executados de materiais recicláveis. A primeira que me chamou a atenção era feita com o gargalo de garrafas PET em diversas cores. Achei maravilhosas!!! 


Alguns detalhes da vitrine vistos de perto:


A vitrine seguinte era composta de lanternas esféricas feitas de tampas de garrafas PET coloridas.


O trabalho em detalhe:


Esta espécie de lustre deslumbrante era feita somente com a parte da rosca das garrafas, encaixadas uma a uma e fixadas a um aro metálico. O efeito era luxuosíssimo!


A transparência do material dava ao efeito de luz um aspecto muito nobre. Impressionante.


Esta foi muito surpreendente também. As estrelas eram feitas de um material transparente e tinha alguns detalhes em vermelho que somente de pertinho conseguimos descobrir... arriscam um palpite?


Isso mesmo: canetas BIC!!!! O que as unia para fazer as hastes era apenas uma uma mola.
Muito criativo!


Eram dois tipos de estrela em tamanhos diferentes.


As vitrines do lado esquerdo eram de uma outra artista plástica chamada Satsuki Oishi e eram feitos com tubinhos de papel de jornal encaixados em diversas alturas em formato um floco de neve textura muito leve.



O trabalho em detalhe: Observem a perfeição e delicadeza do trabalho.


A segunda vitrine da artista formava uma espécie de árvore de natal estilizada. Lindo demais.


E aí o que acharam? Eu fiquei deslumbrada!!!!

9 comentários:

  1. Eu também...estou esperando meu marido no aeroporto e passeando pelos blogs achei o teu...maravilhoso! parabéns...com certeza virei mais vezes aqui...abrs
    http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Carla
    eu também adoro a rinascente.
    tem em toda a Itália e è um templo do luxo como dizem por aqui.
    você acredita que nunca estive em florença?????
    bom fim de semana fiorellino

    ResponderExcluir
  3. Adorei as vitrines.Mas essa estrela de bic,arrasou...Besitos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tb fiquei deslumbradissima!!! É muito lindo mesmo! São artista muito talentoso!! Adorei! É impressionante ver coisas tão lindas feitas de material reciclado!
    Obrigada por dividir com a gente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Carla, essas vitrines realmente são demais. São a prova de podemos fazer decoração de natal fantástica usando materiais "pobres". Gostei muito dos teus registros e obrigado por mencionar meu nome e meu blog mais uma vez por aqui! Olha, hoje vou na La Rinascente aqui de Milão, naquele subsolo... hahaha. Descontrole total. Na verdade vou lá comprar meu presentinho de natal. Tenho que ir logo enquanto o dinheiro está na mão... Beijo!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Carla querida, estou de boca aberta com esse prédio, ai menina, que luxo, amei as vitrines, sou fascinada por vitrines, considero o post um presente para meus singelos olhinhos, ehhee, bjinhos, flor, obrigada por compartilhar, vou ver o post anterior, fim de ano é correria né?

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!! Também amei Florença quando fui!

    Beijos,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  8. Carla, não acredito que você estava em Firenze em Dez!!! Eu morei lá no ano passado, vc sabe, né? Pois a gente devia ter se cruzado na rua!!! Podíamos ter tomado um café e eu te levava pra conhecer a cidade! E sim, a Rinascente é uma perdição! Comprei MUITOS enfeites de Natal lá no subsolo!!! E tirei mil fotos dessa fachada iluminada! hahahaha... Quando vier a SP, avisa pra gente marcar alguma coisa! Bjos!

    http://lespetitspalais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GAbi, que delícia ter morado naquela cidade!!! Foi a cidade da Itália de que mais gostei (estive em Roma, Milão e Veneza), fiquei apaixonada pelo lugar!!! Mas ainda tenho que ir a Positano, um antigo sonho... EStive em São Paulo h´umas três semanas e devo voltar para a Virada Cultural, se eu for te aviso!!! Grande abraço!!!
      www.arquitrecos.com

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!