blog de decoração - Arquitrecos: Passeio pela Toscana - Siena, San Gimignano e Pisa! .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Passeio pela Toscana - Siena, San Gimignano e Pisa!

Uma dica imperdível em Florença: Pegar uma excursão de 01 dia a algumas cidades da Toscana. São várias opções e a nossa escolha foi passar um dia conhecendo Siena, San Gimignano e Pisa. O mais legal é que o passeio é feito de ônibus com guia falando em inglês (não acho legal guia durante toda a viagem, mas para um dia é muito interessante) e melhor ainda: uma paradinha estratégica em uma fazenda orgânica produtora de vinhos um almoço tipicamente italiano com direito a degustação de vinhos... delícia (e espantou um pouquinho o frio claro....rs)!!!

Como são muitas imagens vamos direto ao que interessa começando por Siena, uma linda cidade cuja arquitetura se mantém bastante conservada exatamente como era há séculos atrás: Começando o passeio pela cidade temos uma linda vista da Igreja de São Domingos.


Fachada da Catedral medieval de Siena cuja construção se arrastou durante alguns séculos.


Interior da catedral de Siena


Uma das salas da Catedral ficou fechada durante alguns séculos e quando reaberta descobriu-se a maravilha das pinturas de grandes artistas italianos conservados praticamente intactos. Somente podemos circular na sala por dois minutos e em silêncio. O estado de conservação é impressionante tendo em vista que a Catedral foi construída em meados do século XII.


A praça principal, em forma de meia-lua, é a Piazza del Campo, e é onde se encontra o Palazzo Pubblico (câmara municipal ou prefeitura). Esta praça é palco de um evento muito interessante: a famosa corrida de cavalos chamada Palio de Siena. Vimos um vídeo mostrando como acontece a corrida e é uma típica corrida medieval, onde bairros da cidade disputam entre si. Uma loucura!!


Saímos de Siena por volta das 11 horas e a próxima parada foi a fazenda junto a San Gimignano para o almoço. O lugar é maravilhoso, todos os produtos que foram servidos, inclusive um vinho que é produzido somente na região, são da própria fazenda. Abaixo a chegada à fazenda, rodeada pela típica paisagem da Toscana. Um sonho!


Porta de San Matteo - San Gimignano. É uma típica cidade medieval, uma pena que tivemos que passar tão rápido por ela. Valia mais um dia de visita com direito a um passeio noturno por aquelas ruas estreitas...


Um trecho de sua muralha (a gente se sente em um cenário de filme, juro...rsss)


Nas minhas mãos algumas folhas que encontrei  para guardar de recordação.
 e a maravilhosa vista de um dos pontos mais altos da cidade.


Uma panorâmica para dar uma idéia melhor de tudo que vi...


Última parada: Pisa!!!! Vocês não imaginam o quanto eu estava eufórica para ver a tão famosa torre!!! Sabe aquela vontade desde criança? Era assim que eu me sentia. e quando entramos na muralha, o ônibus fez a curva e vimos a torre: quanta emoção!!! Chegamos ao anoitecer, então o céu estava muito azul, contrastanto com a grama muito verde e aquele monumento muito branco... Maravilhoso!!! Mas vejam as fotos que vaõ entender do que estou falando...

Para começar tem que pagar o mico de tirar esta foto clássica...rssss Impossível resistir!!!
(Que céu é este gente????)


A torre é muito, muito inclinada mesmo...rsss. A gente fica muito surpresa quando vê de perto.


A torre na verdade é o campanário da Catedral de Pisa. A construção começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado. Acreditam que a diferença de inclinação em relação a vertical é de quase 4 metros???

Abaixo uma vista do restante do conjunto: a lateral da Catedral e o batistério ao fundo.


Confesso que foi realmente a realização de um sonho ver esta construção e passear por estas paisagens. Desta vez foi corrido, mas vale a pena permanecer pelo menos uma semana em Florença para fazer estes passeios com calma, uma cidade por vez. Recomendadíssimo!!! Grande abraço a todos, agora falta pouco e volto aos posts de arquitetura e interiores tá? Beijos!!!

9 comentários:

  1. Fotos fantásticas!!!
    Com certeza foi uma viagem maravilhosa! Os lugares são lindos, parecem cheios de magia.
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha,
    Europa é um prato cheio para quem gosta de arquitetura e história, não é mesmo???
    Bjus
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  3. Carla, lindas fotos, um show, parece mesmo cenario de filme. Estou na correria de fim de ano mas tenho visto suas fotos. Parabens minina...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, Carlinha, consigo sentir tua alegria, obrigada p/compartilhar, bjinho.

    ResponderExcluir
  5. Q delícia, guria! Amei! Aquela sua foto empurrando a torre de Pisa tá demais... hahaha! Acho uma viagem dessas muito enriquecedora. O bom do guia são curiosidades que eles contam de cada cantinho. Tb não gosto deles sempre por perto, mas em alguns casos é bem importante p gente conhecer melhor a história do lugar!

    Beijos, menina, e um excelente natal pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  6. Q imagens maravilhoooosas!!! Dá vontade de entrar dentro do computador, rsrs. A Toscana realmente é mt linda msm. Quero conhecer um dia! Deve dar uma paz, né?
    E a foto da torre realmente ficou mt boa, kkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo27/2/12

    Oii, onde vc comprou este passeio em florenca?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/3/12

      Carla,

      Estou indo para Florença em julho/2012 e gostaria muito de fazer este passeio pela Toscana, você poderia me informar através do meu e-mail, onde você comprou este passeio??
      Grata,
      Evelise Bianchi - 23/03/2012 - São Paulo,SP
      evelise.bianchi@csluiz.com.br

      Excluir
  8. Anônimo5/5/13

    Onde comprou o passeio ?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!