blog de decoração - Arquitrecos: Guirlandas e uma sugestão " Faça você mesmo" para as Crianças na Noite de Natal .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guirlandas e uma sugestão " Faça você mesmo" para as Crianças na Noite de Natal

Tinha que dar uma passada rapidinha para falar um pouquinho de natal... todos os anos esta época para mim é cheia de preparativos para a grande noite do dia 24, mas como viajei não tive tempo para planejar nada e ainda por cima estou trabalhando esta semana então já viram... mas sempre guardo comigo uma coletânea das idéias mais criativas e interessantes com a esperança de conseguir executar algumas para o natal. vou compartilhar algumas com vocês:

Guirlandas são minha paixão. Acho bonito, simbólico e dependendo do material e cores escolhidas, podem ser usadas o ano inteiro. Adoro esta primeira, feita com novelos e bolas coloridas.


Esta de bolas douradas de várias dimensões é fácil de executar.

Imagem: Martha Stewart

Feita com bolas bem pequenas ou materiais de bijuterias podem decorar as costas das cadeiras na mesa de natal ou as maçanetas das portas. Fiz isso ano passado com guirlandas das de botões (que usei para presentear como lembranças de natal no trabalho)

Imagem: Martha Stewart


FAÇA VOCÊ MESMO DE NATAL

Uma idéia legal é pegar alguns materiais alternativos como recortes de revistas e restos de materiais de artesanato e deixar as crianças encarregadas de executar suas próprias guirlandas. Fica super festivo nas portas dos quartos e os envolve na decoração de natal.


A opção aqui é usar a confecção da guirlanda na noite de natal como entretenimento para as crianças e o legal é que elas podem ser usadas o ano inteiro. Ter um cantinho reservado na festa para que elas façam alguma atividade é sucesso garantido e permite que os adultos fiquem a vontade para aproveitar um pouco mais este momento de reunião com a família que é para muitos raro durante todo o ano.
Tenham uma ótima semana de preparativos!!!


10 comentários:

  1. oi amada, adorei as guirlandas, vou copiar e fazer a das fotinhos, bjinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, q excelente ideia, menina! Aqui já não tem mais criança (por enquanto, hahaha) mas qdo eu ficar vovó, já vou saber o que fazer, né?

    Beijos e excelente natal, pra vc e sua família!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  3. Amei suas sugestões!
    Eu também amo guirlanda,
    As faço com temas festivos, dependendo das datas ou não...Estou sempre renovando-as.
    Abraços! Uma tarde linda pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Lindas, principalmente a última!!

    ResponderExcluir
  5. Lindas, principalmente a última!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. lovely! like especially number 3. best for the holidays

    Maria

    ResponderExcluir
  7. Amei a de novelos! É mt linda e criativa! As cores combinaram entre si, e ficou super harmônico!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Muito bonitas mesmo essas guirlandas, principalmente a ultima com carinha de scrapbook.

    Carla, quero aproveitar e desejar a voce e a seus familiares um Feliz Natal, e um Ano Novo de muito sucesso, e muitas viagens.

    Um grande abraco

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla,
    Gostaria que vc me orientasse em como prende as bolas para que fiquem uma juntinha da outra. Eu Vi aqui em uma loja, mas nãO consegui entender.
    Desde já agradeço.
    MeMa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mema!! Para que as bolas fiquem mais próximas o ideal é que a argola que vais ervir como base seja arrendondada, como se fosse um donnut mesmo. Argolas de papel ou madeira, lisas, não dão este efeito.
      Grande abraço!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!