blog de decoração - Arquitrecos: Fim de viagem... Veneza e Milão .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fim de viagem... Veneza e Milão

Finalmente chegamos ao último post sobre a viagem. Difícil acreditar que fizemos tantas coisas em apenas 12 dias não é? Uma verdadeira maratona, no melhor dos sentidos. Depois de passarmos três dias em Florença fomos para Veneza, onde chegamos somente à noite com muiiiiiito frio... deixamos para conhecer a cidade no dia seguinte e deixar a noite para recarregar as baterias... Nosso hotel era bem pertinho da Piazza San Marco, um dos únicos grandes espaços urbanos numa cidade e onde se concentra a maior parte dos turistas.


Encontramos a atriz Emma Thompson passeando por ali acreditam?? Mas cadê a coragem de pedir uma foto??? rsss. Olha que legal as gôndolas no cais... bucólico não é? Lindo demais...




A Ponte de Rialto é a ponte em arco mais antiga e mais famosa sobre o  Grande Canal de Veneza.


A cidade inteira como sabem é permeada por canais. Neles são feitos os famosos (chiquérrimos e carérrimos) passeios de gôndola. 100 euros topa? Eu não...rsss, deixa para a próxima!


Eu, Renato e Fernanda em frente à estação entregando os pontos antes de nossa última viagem de trem tendo como destino a cidade de Milão. Friooooooooo e muito peso nas malas!!! Kkkk


E por fim voltamos a um pouco que já mostrei no primeiro post: Milão!!!
Em frente ao Duomo...


O Castello Sforzesco, construído no século XV e que atualmente abriga os Musei civici (museus cívicos), um reservatório de riquezas culturais e a Pinacoteca do Castello Sforzesco.



E como não poderia resistir em uma cidade tão ligada à moda abaixo temos a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo) uma magnífica obra que reúne as lojas mais caras de Milão e uma amostra de algumas vitrines maravilhosas da Capital do Design.


Gucci quase caleidoscópica...
 E uma inusitada vitrine ecológica da Loja Replay.


E fim da viagem!!! Até a próxima!!!! Beijos a todos!!!
( que venham muitas...rssss)


3 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    Esse castelo é mto legal..e o mais bacana é saber a historia dele....em Portugal, cada vez que entravamos em um, logo vinha alguem contando sua historia. Pura cultura, né?
    Bjus
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  2. Q lindo, q lindo, q lindo! Adorei te acompanhar na sua viagem!!
    E q carinho esse passeio de gôndola, hein?! Não achei q fosse td isso não, rsrs. São lindas, né? Mas só de ver já está bom, hehe.
    Bjao e feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. oi Carla! obrigada, meu bem! conte comigo também!!! beijos no coração e estaremos juntas em 2012
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!