blog de decoração - Arquitrecos: Arquitrecos a Milanesa!!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Arquitrecos a Milanesa!!!

Oi gente, voltei!!!!! Cheia de lembranças maravilhosas de lugares lindos que visitei estes últimos 12 dias... foi uma verdadeira maratona!!! E como valeu à pena!!! Vi lugares incríveis que sonhava conhecer, obras de arte que só conhecia dos livros e me vi envolvida por arquiteturas medievais cheias de história... foi um sonho!!! Vou contar tudo para vocês sobre este meu roteiro maluco mas antes de começar a falar sobre cada lugar precisava fazer este post especialmente para agradecer a uma pessoa que já considerava como meu amigo antes desta viagem e agora, depois que tive o privilégio de conhecer... sabe aquelas pessoas que a gente conhece e de cara simpatiza? É uma daquelas raras unanimidades. Comentamos entre nós (eu, Renato e Fernanda, meus companheiros de viagem) esta característica tão especial que ele tem. Vou fazer um pouquinho de mistério mas a maioria que conhece e acompanha o blog dele já matou a charada... a primeira pista: Eu apareço nesta foto conversando com ele sobre a fachada de uma catedral que ele menciona sempre em seu blog:


Muito fácil depois desta dica...rsss. Minha última parada nesta viagem foi Milão onde finalmente conheci o querido Felipe Bastos do Disegno à Milanesa!!! Pleno domingo, um frio daqueles e eu cheguei atrasada ao hotel somente às 20:30h... telefonei e ele na mesma hora se ofereceu a nos acompanhar para jantar na cidade acreditam? Ele já estava me ajudando com minha viagem, me dando dicas valiosas então decidimos fazer uma parada em Milão e foi o máximo!!! Olha a gente em frente à Catedral de Milão (Duomo de Milano). Um frio e a Catedral com os vitrais iluminados especialmente para a época de natal. Uma pena a foto ter ficado um pouco escura...


Jantamos uma pasta deliciosa em um restaurante super legal em que ele nos levou no centro da cidade e voltamos a pé para o hotel (que por sorte ficava super perto da casa dele!!) vendo as vitrines das lojas, os monumentos da cidade, as praças... um passeio assim com um arquiteto, brasileiro e morador da cidade? Um privilégio!!! Voltamos ao hotel depois de 01 da manhã e ele ainda tinha aula no dia seguinte, foi quase uma exploração!!! Mas ele com toda a educação ainda se ofereceu para nos encontrar no dia seguinte depois de sua aula mas infelizmente íamos embora às 17 horas. Na foto abaixo eu, Fernanda, Felipe e Renato no restaurante onde jantamos (praticamente fechamos o lugar, estava tarde... rsss).


Foi uma noite super agradável, ele nos contou muitas histórias sobre os lugares onde morou, as experiências sobre o curso Master em Interior Design no Politecnico di Milano que ele está fazendo há mais de um ano, os trabalhos super interessantes que está desenvolvendo no escritório em que está trabalhando, enfim uma daquelas pessoas que não esperam acontecer e fazem o próprio destino!!! Eu o chamo sempre no blog de "cidadão do mundo" e depois de todas as histórias que ele contou durante nossa caminhada achei que o apelido realmente se aplica!!! Olha só como ele se descreve em seu blog (vou transcrever porque acho esta descrição o máximo):

(...) ...A worldly man. Falo pouco, observo muito. Sou um eterno observador do mundo, das cidades, das pessoas, da vida. Arquiteto e Designer. Brasileiro, Carioca, Paulistano, Novaiorquino, Milanês. 30 anos. Apaixonado por Design +Bertoias +Eames +Lamys +Alessi +Helveticas +Arquitetura +Samba +Camisas listradas +Amendoim +Fragmentos +Fast foods +Papel craft +Carnaval +Croquis +Relógios +Tolomeo Lamps +Focaccia +Festas +Cinza +Amarelo +Caos +NYC cabs +Concreto +Farofa de ovo +Madrugadas +Sexta-feiras +Grandes Cidades +Trabalho no Studio Laviani aqui em Milano(...)

Enfim... ficaram curiosos e querem saber mais? Corram para o Disegno!!!! Sou seguidora de carteirinha!!!
Obrigada Felipe e até a próxima!!!!

12 comentários:

  1. Carla querida, que viagem mará a sua!!!
    Quero ver tudoooo!!!
    Menina, se já é uma emoção conhecer blogueiros que admiramos no Brasil, imagino no exterior.
    Achei muito mágico este encontro de vocês, meio coisa de filme, sabe?
    Muito legal!!!
    Adorei este post!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. vc tava aqui pertinho então? Pq não me avisou? Esses dias tenho ido a Milão quase todos os dia. Que pena!
    Bom, então vc sabe do que eu ando falando, né? Ao vivo as vitrines e a cidades são muito mais bonitas, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. QUE MARAVILHAAAA!
    Com certeza conhecer Milão deve ser um sonho! Eu gostaria muito de conhecer, e estou pensando mesmo em fazer um intercâmbio de 1 ano pela Europa! E agora lendo o que você escreveu fiquei com mais vontade ainda!
    E que bom que você conseguiu alguém bacana para te mostrar a cidade, nem sempre as pessoas tem essa sorte. Até porque conhecer com alguém que já sabe os pontos interessantes e as histórias locais é muito melhor!
    Quero só ver o que mais você vai mostrar da viagem!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Carla!! Adorei o post! Que honra aparecer aqui no seu arquitrecos. Foi um prazer conhecer você aqui na "minha" terra. Pena que foi rápido... Milão é muito grande, e tem muita coisa bonita para se ver. Volte outras vezes! Adorei as fotos que você fez. Já vou roubá-las como recordação. Mande um abraço para a Fernanda e o Renato. Já já chega algo pra vc aí em Brasília. Aqui é feriadão e não consegui pôr no correio... Grande abraço!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Delícia de viagem!!! Deve ter sido maravilhosaaaa!

    Bjs, querida!
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, que legal que você conheceu o Felipe, adoro o blog dele, sou fã de carteirinha, também, Milão é belissima pelo que vocês contam, quero conhecer também, meu pedido pro Papai Noel para 2012, amei as fotos, bjinhos, seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha Carla! Amei as fotos e sua carinha de felicidade.
    bjo flor =)

    ResponderExcluir
  8. Carla, adorei seu post.
    Que viagem fantástica, não?
    Também sou seguidora do Felipe, este garoto simpático e com tanto a passar e que, assim como você, nos delicia com posts super interessantes e bem humorados.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  9. Carla, que viagem deliciosa vc fez, hein? Eu já estou seguindo o blog do seu amigo pra espiar o q ele publica.. hehehe..

    Super beijo!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/12/11

    Noossa que Catedral linda, voces conseguiram entrar??? Sempre me emociono com Igrejas... Agora, bacana você encontrar com o seu amigo lá, vou no blog dele conhecer!
    Bjim
    Lyd

    ResponderExcluir
  11. Carla, que maravilha que deve ter sido sua viagem. Estou adorando ver suas fotos e ler sua narrativa.
    Que legal que você se encontrou com o Felipe.
    Essa semana mesmo eu escrevei que estou organizando meu blogroll (a passo de tartaruga), e seu e o blog dele já coloquei na minha lista.
    Muitas o pouco tempo não me possibilita visitar os blogs que eu admiro e gosto, mas de maneira alguma eu quero perder o contato, por isso estou montando essa página com os blogs que eu quero sempre visitar. Muitas vezes é quase impossível deixar comentários (pelo tempo corrido), mas quero sempre estar por aqui.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Oie Carlinhaaaaa
    Que bom te ver passeando na blogosfera de novo.
    Eu tb estive por aqueles lados...fiquei 12 dias em Portugal...muito vinho e bacalhau....rs
    É tb um pais muito bonito, mas esta muito pobre.
    Milao eu to vendo que é demais..como é bom viajar, né?
    Mas confesso que no 8. dia, eu ja tava louca para esyar na minha casa..heheheheeheheh.
    Bjus querida, e fico no aguardo de mais novidades.

    Paula Kasas
    www.paulakasas.com.br

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!