.post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Casa de Artista - Uma festa de cores!!!

Esta semana uma cliente minha me mandou um link e me perguntou se eu já tinha visto a revista Casa & Jardim deste mês. Acessei o site e fiquei muito surpresa!!! A residência de  550m², capa da revista é do casal de artistas Flávia Alessandra e Otaviano Costa.  Os ambientes foram decorados pelo designer Marcelo Rosenbaum e em resumo: é uma festa de cores!!! Vou correndo comprar a revista para ver a reportagem na íntegra. A reportagem menciona que o casal guardava vários recortes de idéias que sonhavam para sua casa. O resultado é bastante inusitado e cheio de personalidade como a casa da gente deve ser!!

O ambiente que mais gostei foi esta sala de almoço onde a grande atração foi a paginação em xadrez feita com simples pastilhas Jatobá. A combinação das pastilhas em tons neutros com a cor forte da parede deixaram o ambiente um show de criatividade. Para completar a mesa de madeira de demolição "aquecendo" o ambiente. Adorei o banco com almofadas, adorei as cadeiras modernas de desenho leve... enfim: AMEI!!!!

Imagem: Casa & Jardim


Quanto a este espaço para o piano... não sei... achei muito amarelo!!
Mas a idéia de pintar a aprede e o forro da mesma cor achei fantástica!!!

Imagem: Casa & Jardim


A varanda é super legal, cheia de referências retrô, móveis rústicos, ladrilhos hidráulicos no piso e revestimento de parede em madeira de demolição. Adorei o conjunto de lustres antiguinhos sobre a mesa.

 Uso muiiiiito cadeiras vermelhas em meus projetos de varanda ou churrasqueiras. São espaços abertos onde podemos ficar mais a vontade para ousar um pouquinho mais nas cores.

Imagem: Casa & Jardim

Mais um projeto com a marca Rosembaum e o principal: com o jeito dos donos.
Grande abraço a todos e um fim de semana coloridíssimo!!!!

16 comentários:

  1. Carlinha,
    Eu moraria aí sem medo de ser feliz!!!!!
    rsrsrs
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  2. Comprei essa revista. Esse estilo de décor realmente não faz muito minha cabeça, mas a sala de almoço está bem bacana. bjuss

    ResponderExcluir
  3. super linda mesmooo adoreiii ate mesmo com o tal do Amarelo heheh a varanta e o espaço de pequnao almoço tao show mesmo
    BJJ

    ResponderExcluir
  4. Carla, gostei do arquitrecos. Vi este apartamento na revista, jurava que esta atriz só gostava de glamour, não imaginava uma casa tão despojada assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que linda, Carla! Sou assinante e ainda não recebi a minha... Tô ansiosa, agora. rsrss


    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  6. Carla querida, eu ví este ap na revista e achei o máximo, principalmente a sala do piano, Marcelo Rosembaum é tudo!!!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carla, obrigada pelo selinho! Vai ganhar mais uma chance no sorteio! =)

    Eu vi essa reportagem, achei a casa deles bastante alegre e cheia de personalidade! Se fosse minha, mudaria bastante coisa, mas está cheia de inspirações!

    Beijos,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro os projetos coloridos do Marcelo. Admiro muito o profissional que sabe usar as cores. É bem difícil! Achei interessante a mesma cor da parede e teto... em uma sala de tv deve ficar legal com uma cor escura! A sala de almoço é perfeita!!!Ultimamente eu ando tão rosa.... kkkk
    Bjos
    Lyd

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me identifiquei com essa casa...
    :D

    ResponderExcluir
  10. Achei tudo perfeito...moraria ai sem mudar nadinha...adoro ambientes com cor!!!A mesa é tido de bom!

    bjusss e ótimo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  11. Super, super legal, adorei!!
    Gostei do uso das cores...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  12. Carla, também adorei as imagens que você postou! Obrigado por compartilhar. O Rosembaum sabe misturar cores, estilos... Mesmo criando espaços com muita informação, ele consegue encontrar um equilíbrio. Gosto muito. Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Carla comprei a revista quando vi a a capa colorida,e me encantei. Realmente tem personalidade.
    Estou de volta em meio a mudança, que deu certo, apesar dos contratempos(normal).Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Carla.

    Eu gostei muito da sala de jantar e varanda. Achei aconchegantes, gostei das cores. A sala amarela, apesar de amarelo ser uma cor forte, me deu a sensação de "frio". Mas cada com seu cada um, né?

    ResponderExcluir
  15. Gata, adorei o primeiro ambiente, mas AMEI este último, uma varanda parece! Amo estas ideias das réguas (sobras de obras) coloridas empilhadas de forma irregular, com esta geladeira (sonho de consumo..rsrs...), estes lustres antiguinhos, super charmosos em várias alturas, o piso e estas cadeiras vermelhas super fashion,que juntas com réguas ajudam a alegrar o espaço de encontro. Parabéns + 1x ao Rosembaum pelo belíssimo trabalho (a cara dele)! bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!