blog de decoração - Arquitrecos: Prateleiras na cozinha .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prateleiras na cozinha

Uma prática que tenho adotado em meus projetos, quando o espaço permite claro, é o de usar armários fechados sob as bancadas da cozinha e prateleiras nas áreas superiores. O principal benefício é a ampliação do espaço, principalmente em cozinhas estreitas, onde os armários superiores acabam agravando a sensação de confinamento e a perda de luminosidade. No que diz respeito à organização é necessário a mudança de alguns hábitos, pois há que se considerar que grande parte dos objetos antes guardados em compartimentos fechados terão que agora ficar a vista. Para isso nada melhor que potes para mantimentos em um padrão bonito (como vidro e aço inox), utensílios charmosos e claro, uma certa padronização nos formatos ou cores dos objetos. Alguns exemplos que mostram que a nova prática não é nada dramática..rsss:

Imagem: coco+kelley

Imagem: Decorology

Imagem: Poppytalk

Imagem: Decorology

Imagem: Design Sponge

Imagem: House to Home

Como vimos nas imagens acima alguns projetos optam por expor as louças, o que acho prático apenas para aquelas que usamos no dia a dia (e não dá tempo de empoeirar) e aquelas que têm efeito decorativo a maior parte do tempo. A melhor alternativa na minha opinião é para porta mantimentos em geral,  panelas e utensílios pendurados.

Grande abraço a todos!!!


6 comentários:

  1. Lindas cozinhas, mas a ultima me fez suspirar, linda branca e clean!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito chique prateleiras na cozinha,mas ainda prefiro os armários.Para expor peças bonitas,portas de vidro já me satisfazem...sou simples!

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla.
    Acho demais essas prateleiras,estou pra fazer uma em cima da pia pra colocar vidros com mantimentos, já comprei as mãos francesas, agora só resta dar um trato na madeira,mas.....cadê o tempo pra isso?
    Lindas ideias e imagens.
    bjão e uma linda terça
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito das prateleiras em vez dos tipicos armários fechados, mas é preciso ser muito arrumada e não deixar ficar tudo uma confusão!! ;)

    Marisa Frade
    Preto-Marfim

    ResponderExcluir
  5. Todas são lindas, mas a da imagem decorology eu adorei. Gosto muito de bastante claridade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15/3/16

    que espetaculo muito lindo tudo combina, tudo com eficacia muito mas muito proveitoso sou profissional da area de decoração, não tem o coração das redes sociais mas amei

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!