blog de decoração - Arquitrecos: Casacor Brasília - Novas impressões .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Casacor Brasília - Novas impressões

Ontem recebi uma matéria com fotos de um dos ambientes da Casacor Brasília que chamou muito a minha atenção, então vou compartilhar com vocês mais um espaço da Mostra antes de fazer a minha visita pessoalmente e trazer fotos de todos os detalhes interessantes que eu encontrar por lá. Vejam que espaço interessante: os movimentos dos visitantes comandam a projeção da parede!!!

Trechos da matéria encaminhada pela Agência Fato:

LOUNGE E VARANDA CASA COR 2011
Tecnologia e inovação. Esse é o conceito que a arquiteta e design de interiores Tânia Franco aplicou no seu ambiente, o Lounge e Varanda Casa Cor. O espaço de 130 m², foi dividido em 90 m² para o Lounge e 40 m² para a Varanda. A concepção do ambiente veio do amadurecimento da ideia em trazer algo inédito, rico em conceito, surpreendente. O destaque vai para a projeção interativa.  (...)

(...) A projeção capta a presença do visitante, possibilitando interação com as imagens, todas remetem ao ambiente e mobiliário. Enfatizando ainda mais a realidade tecnológica, a arquiteta, em parceria com a GR Cine Áudio, disponibilizou soluções de automação no controle de toda a iluminação, áudio, vídeo e condicionamento de ar via iPad. Na parede oposta ao projetor, uma obra de arte do artista plástico Pitágoras complementa o ambiente.

O ambiente tem tons claros, com enriquecimento em turquesa, desde almofadas e adornos ao rack de madeira, assinado pela própria Tânia. Para o piso, a arquiteta fez questão de manter a granitina existente, evitando o desperdício de material. O mobiliário do espaço é todo assinado por diversos designers, com destaque para o centro do ambiente, onde um brechó de mesas de estilos distintos e diferente cores dá um toque inusitado.

Para a Varanda, o atributo sustentabilidade, sempre presente nos projetos da arquiteta, tem destaque para o piso de madeira ecológica. Composto de resíduos de plástico e madeira, o piso não racha e não empena, dispensando manutenção. Quanto ao mobiliário, a ideia era criar um ambiente clean e agradável, com poltronas e sofá de madeira, adornados com almofadas na cor turquesa e também almofadas com imagens em preto e branco de Brasília, além de um balanço branco com heras nas laterais. (...)

O painel interativo ocupa integralmente uma das paredes do espaço

Imagem: Clausem Bonifácio

Destaque para a obra do artista plástico Pitágoras

Imagem: Clausem Bonifácio

 Esta edição da Casacor está realmente promissora, tenho que visitar o quanto antes!!!
Um ótimo dia a todos!!!

5 comentários:

  1. Carlinha, maravilhosa,realmente, aproveite! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla...Eu adoro esses quadros coloridos e meio sem sentido.
    Não gosto de nada muito certinho.rsrsrs
    Beijão!
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  3. Menina, que sala é essa heim!!! Um loouuuxooo!!!
    bjss querida!!

    ResponderExcluir
  4. Menina,amei essa obra!
    Queria ela aqui em casa!
    Acho que amanhã publico meu post do banquinho,lembra dele?
    Beijo e linda noite!

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa sala é um tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!