blog de decoração - Arquitrecos: Exposição “Anticorpos – Fernando e Humberto Campana” .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Exposição “Anticorpos – Fernando e Humberto Campana”

Este fim de semana visitei a exposição dos Irmãos Campana no CCBB em comemoração aos vinte anos de trabalho da dupla e, apesar de já ter sido amplamente divulgada na imprensa e mesmo em alguns blogs, resolvi fazer o post para registrar algumas de minhas impressões e as peças que, na minha opinião, se destacaram. Em primeiro lugar achei estranho que a exposição de peças de designers brasileiros tivesse que ser cedida por um museu alemão ao Brasil. Acredito que em decorrência disso percebemos um excesso de zelo com as peças: não se podia chegar perto de quase nada, as peças eram expostas agrupadas em tablados, o que não permitia que fossem observados os detalhes. Quanto às peças mais conceituais, com materiais frágeis, até entendo, mas é decepcionante ir a uma exposição de design e não poder interagir com as peças, especialmente quanto à curiosidade com o conforto das cadeiras, afinal são móveis ainda em produção!! É inegável que o trabalho dos designers são verdadeiras obras de arte, mas será que não podemos ter acesso a uma exposição mais acessível promovida por um museu brasileiro?? Fica aqui o pedido.

Adorei o uso de materiais alternativos para a execução das peças, tinha de tudo: Tampa de ralo como tampo de mesa, EVA formando espirais para assentos de cadeiras, papelão como sofá, cobogó cerâmico como tampo de mesa de centro... Criatividade sem limites!!! Vejam algumas peças que eu adoro e que adorei ver na exposição (tudo bem, mesmo sem poder tocar, vai...)

Algumas peças da linha "Orgânicos"
Este "sofá" verde deve ser muiiiiito confortável!!!

Sofá "Boa" - Imagem de divulgação da exposição

Uma amostra da diversidade de materiais

Imagem: Assim eu Gosto

A famosa (e lindíssima) Cadeira Vermelha


Poltrona "Banquete" feita com bichos de pelúcia

Poltrona "Favela"

Cadeira "Corallo"

Sofá em papelão
Sofá "Sushi", feito em tiras de EVA
Um grande abraço a todos!!!

6 comentários:

  1. Muito legal!!!! Adorei!

    Beijos e boa semana pra vc!
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,Carla!
    Já tá participando do SORTEIO da Almofada Flor no BlogArte? Se não, bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhas, adorei o penultimo e o ultimo, não conhecia, fabulosos, bjos Carlinha, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Adorooo irmãos Campana!!!Linda postagem!

    Um super beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Carla! Eu vi essa exposição aqui em Milão, no início deste ano. Adoro o trabalho da dupla... Elevam o nome do Brasil no mundo do design e matam muitos italianos estrelinhas de inveja! hahaha. Verdade mesmo... Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo seu comentário tão simpático! Espero que continue a visitar-me! Eu também adorei conhecer o seu blog e pretendo passar por aqui mais vezes :)

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!