blog de decoração - Arquitrecos: Projeto calça jeans: Menos 07 kg em 07 semanas .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto calça jeans: Menos 07 kg em 07 semanas

Não se assustem, não mudei o foco do blog...rssss. É que me acostumei tanto a vir aqui todos os dias e falar de coisas que me inspiram, que a gente acaba ficando com vontade de compartilhar outras informações de nosso cotidiano que possam ser interessantes para quem esteja passando por situações semelhantes. Bom, voltando ao assunto...

Muitas são as motivações que temos para mudar algumas coisas na vida. Neste caso particular posso dizer que não tenho problemas com meu corpo, sou super bem resolvida (tudo bem, sou normal e tenho umas crises existenciais uma ou duas vezes ao ano...rsssss). O fato é: vou fazer uma viagem em agosto e decretei ao meu irmão nutricionista (o nome dele é Rogério Maciel): Quero perder 10 quilos até agosto... Estou decidida!!! Eu falei por telefone, mas juro que senti do outro lado o cintilar do brilho dos olhos dele...rsssss. Ele perguntou: Quer mesmo? Eu disse: Faço tudo que você mandar!!!! (acho que ouvi gritos e pulos de alegria...rsss). E lógico, a pergunta óbvia: E porque decidiu isso agora? E eu, sem a menor cerimônia: Porque quero comprar uma fantástica ultra, mega, tunder calça jeans!!!!


Mas gente, brincadeiras a parte: Comecei há duas semanas. Na última foi uma correria, tive que viajar, sair da dieta então não me pesei, mas na primeira semana perdi exatos 02 quilos!!! Fiquei super feliz!!! Minha felicidade maior foi porque a dieta que ele me passou atende exatamente as características do meu perfil: Durante o dia me alimento super bem, mas à noite a ansiedade me deixa com fome e quero comer bobagens o tempo todo. Detesto dietas. Aquela coisa de café da manhã: meia torrada com meio copo de chá comigo não rola!!! Então ele fez a dieta pensando nisso. Gente, estou super satisfeita!!!

Só que é uma dieta diferente... totalmente voltada a parte funcional do corpo. É algo super atual, voltado para o equilíbrio corporal e não apenas o emagrecimento. Vou dizer uma coisa: faz toda a diferença!!! A disposição, os cabelos, a pele, e o quanto a gente desincha??? E nada de fome!!! Por isso eu digo: dieta, só com nutricionista!!! E modéstia a parte tenho a maior admiração pelo meu irmão Rogério. Fez Educação Física aqui na Universidade de Brasília, se formou há uns dez anos e nunca parou de estudar. Depois fez faculdade de nutrição e está sempre se atualizando. Sou sua fã por todo o comprometimento que ele tem com o trabalho. E isso não é corujice...rsss. Vejam só alguns itens que fazem parte da minha dieta:

AMARANTO
Para comer com frutas à tarde


SUCO DE CLOROFILA
Durante a atividade física

Imagem: Alquimia Viva

FARINHA DE BANANA VERDE
Pela manhã, com granola e outros itens


E muitas outras fibras como Fibra de Trigo, Noz de cola, Linhaça, Suco Verde à noite, Sal Marinho, Chá verde, etc. associadas à alimentação de uma forma tal que a sensação de saciedade é super tranquila. É uma real mudança de hábitos que faz toda a diferença em nossa vida. No almoço como é necessário uma alimentação com mais verduras e legumes, alimentos como quinoa, carne feita sem muito sal e cuidados com a gordura utilizada meu irmão me indicou uma opção maravilhosa em Brasília: O Restaurante Greens. Na verdade são dois: Um na 302 Norte e outro da 202 Sul. A comida é maravilhosa!!! Super saudável, mas sem aquelas restrições de um restaurante natural radical. Tem arroz, feijão como qualquer outro, mas tem também diversas alternativas saudáveis e super bem executadas, comida com tempero sabem?? E à noite ainda tem caldos... E o legal é que não preciso almoçar sozinha, pois mesmo quem não está de dieta me acompanha com prazer. Algumas imagens do restaurante:

Imagem: Site Greens

A mesa é linda, convidativa...

Imagem: Site Greens

O ambiente também é super agradável.

Imagem: Site Greens

E como geralmente quem almoça por lá se torna cliente fiel eles criaram um cartão fidelidade tanto para o almoço quanto para os caldos a noite. A cada dez refeiçoes a gente ganha uma!!! Acho tão gentil!!

Em resumo: Tenho um pouco de medo destas dietas que divulgam por aí, que prometem milagres e arriscam a nossa saúde. Quando li a dieta do meu irmão é que percebi a diferença de ser acompanhada por um ótimo profissional. E o custo é mínimo!! Eu pedi a ele para falar um pouco sobre a minha dieta aqui no blog e saber se poderia indicá-lo e ele me deu duas notícias: Uma boa e uma ruim. A ruim é que ele não pode passar dieta para quem não esteja em Brasília. A eficiência de qualquer programa depende disso. A notícia boa: Ele vai dar 25% de desconto na consulta para quem disser que soube dele aqui no blog!!! O legal é que ele atende na casa da pessoa, faz a avaliação física, conversa tudo sobre os hábitos, os horários, a rotina das pessoas, super legal. Ele durante o horário comercial trabalha em uma academia (a melhor de Brasília, modéstia a parte...rs), mas atende em horários especiais de acordo com a disponibilidade da pessoa. Para maiores informações entrem em contato no e-mail dele:

Rogério Maciel
Nutricionista CRN 6614 e Fisiologista do Exercício CREF 0675

Recomendadíssimo!!!
Grande beijo a todos!!!

24 comentários:

  1. Preciso perder 10 kilos tambem, mas nao consigo parar de comer doces :(
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que ele não atender on line..rs... tô precisando Carla...kkkkk

    bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Eu te desejo sorte, mas sou franca
    eu sempre digo que cada um sabe
    como quer ficar! Você esta muito
    bonita es uma morena charmosa!
    Eu mantenho minhas gordurinhas
    que falo que e de estimação, levei
    muito tempo pra encher a cama de
    meu habibe!!! ihihiiiii!!!!
    bjs amadinha tenha dias verdes e
    abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  4. olá! que bom que estas conseguindo atingir seu objetivo!
    eu até ja perdi as contas de quantas vezes "estive" decidida a emagrecer, mas sempre me entrego na primeira tentação, confesso, sou fraca mesmo! ano passado fui a uma nutricionista pela primeira ves, no início tudo certo, mas depois de umt empo, o $$ ficou curto e acabei cortando esta dispesa, (não só a consulta, mas cada vez que ia lá saia com uma lista de compras enorme!).
    desejo que prospere e que um dia também eu tenha persistência no assunto!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carlinha, que estímulo vc. está dando no seu blog. Vai todo mundo querer ficar fininha.
    No inicio do ano, entrei para o vigilantes do Peso, queria emagrecer 05 quilos e acabei perdendo 7.400. Estou me sentindo super bem, mais leve e disposta, sem falar nas roupas que ficam outra coisa! vestem como uma luva.rsrsr
    Te dou a maior força, vc. está no caminho certo, se alimentando com critério, com um profissional, e isso é bastante importante para quem quer dar uma enxugadinha básica.
    Beijocas e força, tá?

    ResponderExcluir
  6. Carla, tudo bem?
    Realmente muito interessante a sua dieta, me deu vontade de procurar um nutricionista, aqui onde moro tem uma moça que está dando o que falar nesta área, vou procurá-la.
    Quero também agradecer seus comentários em nosso blog, são o máximo.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  7. minina! que babado é esse??? eu quero tb perder esses quilinhos rsrs, depois eu volto para ler,quero saber tudo tudo.

    Carlinha brigada viu eu amei sua dica , não é gesso no teto ,mas pode ser sim por dentro do armário do Oficce vai dar certo, depois de pronto eu te chamo pra ver viu.

    bjinhus, vou assistir a novela e volto pra ler seu post.

    ResponderExcluir
  8. Ah, muito boa sorte no seu desafio viu? Vai dar tudo certo...

    Vim também agradecer a visita e comentário... Eu vou curtir todos os momentos sim, mas também vou dividir tim-tim por tim-tim com todo mundo que passa por lá!! ^^

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Que máximo Carlinha, já tinha ouvido falar da banana verde, realmente milogrosa, queria morar aí, ia ser paciente do seu irmão, com certeza, nutricionista é muito importante nas nossas vidas corridas, saude começa pela bom funcionamento do organismo como um todo e esse profissional é especialista nisso. adorei o post. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu,graças a Deus,perdi os meus 10 quilos Carla,mas em cinco meses.
    É muito bom quando fazemos a coisa certa,com um profissional adequado.
    Engraçado,estava fazendo o post de amanhã, onde mostrarei o selinho que ganhei da sua irmã e da Lilian do Mulher Super.
    Chamei de selinho dois em um...rsrs
    Bem,o fato é que comentei agora que a Lilian e o filho dela estão iniciando uma dieta,pedindo a todos para darem uma força a ela e ao filhote.
    Agora temos mais uma para apoiar.
    Boa sorte minha amiga!
    Tenho certeza que você alcançará seu objetivo!
    Beijos e linda noite!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14/7/11

    Carla
    fiquei doida de curiosidade pra ver seus "Divinos" hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Santa calça jeans hein amiga ssrsrsrsrs ri ao te ler e quem me dera ter um irmao nutricionista....sorte sua viu.
    Mas nao é muito 10 kg? Bj Carlinha!
    Valeria

    ResponderExcluir
  13. Ai Carla, nem me fale em dieta, to aqui as volta pra perder uns 3 kilinhos,mas como é sofrido mamma mia.
    Deveria ser proibido a pratica de regimes para quem vive na Italia.,rs.
    Boa sorte!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15/7/11

    Olá querida que bom que decidiu se entregar de cabeça nessa empretada sim pois é preciso coragem eu que o diga também estou com um nutricionista cubano pois aqui não existem nutris praticamente consegui ele pois a clinica é nova ja fui a outros e normalmente me davam suplementos de emagrecer o que eu não quero, este por enquanto me fez restriçoes de carbo hidratos ou seja retirou massas, arroz, batata doces enfim tudo que se transforme em açucar no organismo e no inico primeiras semanas foi dificil mas agora 1 mes já nem sinto falta notei que desinchei muito e já perdi 6 kg 2 sozinha e 4 em 4 semanas dos quais 2,800kg de gordura adorei essa parte né já reduzi 1 tamanho na minha calça jeans imagina como estou contente quero muito continuar em breve ele intruduzira frutas e grãos tenho de atingir uma meta primeiro mas estou me mantendo firme pois o que faço para o marido e crianças é o que eu como so não colocando arroz etc e comendo bastante saladas, mas na maior parte das vezes como grelhados ou na chapa desde peixes carnes aves etc a quantidade que quiser pelo menos não estou passando fome, seria otimo trocar ideias com outro nutricionista online fala isso para o seu irmão parece que as meninas estão anciosas não é bjbj

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Sincero arte! Você é criador calorosa.

    Por favor, aproveite a figura tradicional quimono graciosa.

    A festa de meninas encantadoras.

    A oração para a sua tranqüilidade e beleza ....
    Por favor, Tenha um bom fim de semana.

    Saudações e abraço Querido.
    A partir de Saga, no Japão.
    ruma

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    Que bom Carla que encontrou uma dieta que está funcionando pra você. Os alimentos parecem ser mesmo saudáveis, pena que nada do que você citou aqui eu vou achar aqui onde moro. Essas comidas "naturais" brasileiras não se acha por aqui. Só se se tornarem famosas, como açai, a gente vai encontrar.

    ResponderExcluir
  17. Ele vem ao RJ? rsrsrs. Tô brincando. Caaaarla, meu problema é o inverso, tô com IMC abaixo de 20. Aí é aquilo, nem aeróbico tô fazendo, na academia só puxando ferro pra ganhar massa. Mas apoiei seu projeto e agora que você falou, vai ter de mostrar a foto com a calça jeans mais linda do shopping, hein!!! Ah, e que alimentos diferentes, não tinha ouvido falar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Carla, pra quê 10 kg minina... ta querendo sumir é? Vai virar passarinho comendo alpiste e capim... eheh. Brincadeira. Apesar de achar que não precisa, te dou o maiorrapoio...beijos

    ResponderExcluir
  19. Ei Carla!
    Passo longe das dietas p perder peso, ganhar peso é tão dificil pra mim.
    Obrigada pelas dicas de Ouro Preto, depois posta umas fotos, vou amar!
    Bjs e lindo fds!

    ResponderExcluir
  20. Oiii,
    Que legal Carla meu irmão também se chama Rogerio é gerente de uma agência Hintze desagner Gráfico.
    Sobre o post muito interessante para quem está precisando de uma dieta. Eu particularmente detesto esses chás verdes.
    Estou torcendo pelo seu sucesso heim!

    ResponderExcluir
  21. ARRASA, gata! Seman que vem experimento o amaranto, recebi a dica de minha prima que está usando!

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla, peninha que não moro em Brasília...uma vez um Dr, me passou uma dieta em que eu só comia proteina e gordura, durante 14 dias e zero de carboidratos, quase morri de fome, pois não sou chegada a carne e comer ovos, queijo e bacon de manhã me deixava enjoada o dia todo...acho que a intenção era essa, não conseguia mais comer o resto do dia hahaha!!!
    Sem falar que tomei a tal da sibutramina junto e mais o remédio da tiróide, agora não quero nem saber de remédio, sei que devo comer menos e melhor, mas sem acompanhamento é difícil...
    Ah! que bom gosto musical tem seu menino hem?!!! bjks.

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla, td bem?
    Tb preciso perder peso, uns 8 no momento. Em dezembro do ano passado comecei um acompanhamento nutricional, cheguei a perder 4 kilos, mas depois acabei deixando de seguir. Resultado: os 4 kilos já estão de volta.
    Preciso urgentemente tomar vergonha na cara, rsrs
    Parabéns e continue no seu propósito.

    ResponderExcluir
  24. Menina, mas 10 kg não é muita coisa não??? rs!
    Brincadeira, boa sorte, e não desanima, heim?!!

    bju, Susy.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!