blog de decoração - Arquitrecos: Interiores em tons neutros .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Interiores em tons neutros

Depois dos posts coloridos fiquei com vontade de mostrar alguns exemplos de ambientes em tons neutros, afinal temos este hábito (ainda bem!!!) de refletir em nossa casa várias fases de nossas vidas. Há momentos em que queremos muita cor, em outros estamos apaixonados por preto e branco, algumas fases em que queremos tudo bege...rssss. Gosto muito dessa característica que temos especialmente no Brasil de querer mudar os móveis de lugar, trocas as cortinas de tempos em tempos, pintar algumas paredes em cores especiais sem o compromisso de seguir tendências ou usar a cor da moda, mas fazer o que tivermos vontade em nosso canto.

Por falar nisso acho que estou entrando em uma fase colorida aqui em casa pois são duas as novidades: Consegui comprar o espelho antigo que eu tanto queria, vou buscar sexta-feira. É enooooorme!! E o melhor, vou pintar de azul, vai ficar lindooooooo!!!! Rssss. Claro que vou mostrar aqui, sem dúvidas!!

Novidade número dois: meu sofá de que tanto falei AQUI finalmente chegou!!!! LINDO!!! Estou maluca para começar a fazer as almofadas. E o sofá antigo acabou tendo um fim de história super legal: Eu tentei doar a pessoa acabou não conseguindo quem buscasse então como não tinha jeito de ficar dois sofás amontoados por aqui chamei um amigo e descemos o danado para o fundo do meu prédio. Eu queria ter tirado uma foto mas não deu tempo!!! Ficou o máximo: um sofá branco, sob uma linda árvore, à luz da lua, bem na esquina de acesso ao estacionamento. Bucólico... Fiquei por lá me despedindo dele, olhando a lua e descansando do esforço, claro!!! Rssss. Apostei com meu amigo sobre o tempo que ele permaneceria por lá. Ele apostou em 03 horas e eu em 05. Mas que nada!!! Não ficou nem uma hora!!! Acabou indo para uma vizinha do meu prédio... final feliz para o sofá que tomou o lugar de um outro que estava bem mais sofrido que o meu...rsss. Achei engraçado ver o outro no mesmo lugar em que eu deixei o meu sofá branco instantes depois.... adorei que ele não tenha ido para o lixo!!!

Mas voltando ao assunto original, vamos aos ambientes neutros que mais gostei:

Gosto muito das composições de madeira natural e branco. A peça dourada garantiu sofisticação sem criar contrastes. Um conjunto muito harmônico.

Imagem: Coco+Kelley

Acho o máximo a idéia de assentos extras sob o aparador. Puro charme.
Couro caramelo... ADORO!!

Imagem: Coco+Kelley


Bancada em concreto + branco + espelho rústico...
(a propósito o meu espelho é quase tão espetaculoso quanto esse.... rsssss)

Imagem: Coco+Kelley


Combinação: Preto + branco + metal

Imagem: The City Sage

Os tons neutros aqui são destacados pelo piso branco.

Imagem: The City Sage


Esta parede vazada em círculos merecia um post a parte...
Mas adoro o contraste dos tons neutros com o verde da área externa.

Imagem: Decorarte brum

Tenho que confessar: A cozinha é o lugar em que considero que os tons neutros, especialmente a composição madeira + branco, funcionam melhor. Além de dar aquele aspecto de limpeza que o ambiente demanda é a base perfeita para a grande quantidade de objetos coloridos que fazem parte deste ambiente como os temperos, potes, utensílios sem poluir visualmente.

Imagem: House to home
E aí, gostaram??? Depois volto com novidades... vou ali namorar um pouquinho meu sofá novo, pensar nas minhas almofadas, curtir preguiça... Aproveitem o feriado!!! Grande abraço a todos!!!

6 comentários:

  1. Adorei os tons neutros... mas como vc disse, brasileiro é de fase e eu estou me jogando no colorido..rs
    Depois posta o sofá com as almofadas..quero ver hein!
    bjs e lindo feriado!

    ResponderExcluir
  2. OI, Carla,
    Embora goste muito de cor, na hora de decorar tenho uma tendência muito forte em usar os tons neutros. Adoto bastante o branco, como base e aí vou colorindo.
    Adorei sua seleção de neutros, aquele painel vazado de círculos, está lindo!
    Quero ver teu espelho, e o sofá, curiosa, né?
    Beijos e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  3. Carla, eu adoro cores neutras e o branco. Mas preciso de cor também. As imagens são lindas. A cozinha é demais, moderna e romântica ao mesmo tempo. Sim, o sofá...vamos ficar esperando, ok?Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amei a cozinha Carla!
    Confesso que depois de uma semana colorida em meus posts, estava precisando de descanso para os olhos.
    Minha última postagem foi em branco e preto porque tudo que via colorido já não me encantava tanto.
    Vamos ver os próximos.
    Adorei o final feliz do seu sofá.
    Aqui em Sorocaba temos uma entidade que vem buscar em casa o que não queremos mais,reforma e vende novamente.
    É ótimo!
    Linda noite prá você minha querida!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  5. Oí amadinha quando você fala de
    cozinha já fico curiosa,
    amo a cozinha
    e cozinhar em uma cozinha linda o
    tempero fica outro!
    Bjs Carla tenha dias abençoados!

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!!Que lindo post!!Adorei a parede vazada de circulos e essa cozinha da ultima foto! Tou sonhando em reformar minha cozinha...rsrs Ótimo feriadão!! Beijos Tereza

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!