blog de decoração - Arquitrecos: Cores, estampas... Almofadas sobre o sofá! Com simulador! .post img { max-width: 500px; height: auto;

domingo, 29 de maio de 2011

Cores, estampas... Almofadas sobre o sofá! Com simulador!

Mais um fim de semana chegando ao fim... energias renovadas para a nova semana que começa, uhuuuu!!! Eu estou super feliz pois resolvi um probleminha que me incomodava um bocadinho como vocês souberam no post sobre ESPELHOS ... meu sofá !!!! Finalmente achei um sofá do jeitinho que eu queria, confortável, lindo... chega esta semana!!! Estou agora às voltas com o planejamento das almofadas fofaaaaas que eu vou colocar nele, pois o anterior era em corino e não segurava almofada nenhuma!!! Agora me seguuuura com mil almofadas!!! Como estou matutando sobre o assunto e penso em dar uma colorida no ambiente vou pensando através de algumas imagens por aqui. E compartilhando com vocês, claro!!

A idéia inicial (a que mais gosto) é escolher uma cor predominante para as almofadas em diversas estampas. Quero muito almofadas em vermelho/branco pois o sofá é grafite (LINDOOOO). Adoro a mistura destas cores. E tenho que considerar a minha coleção de espelhos sobre o sofá, o que me faz ter um pouquinho de limitações para o colorido para não exagerar na quantidade de informações. Mas depois de ver tantas fotos com tantas cores... difícil decidir!!!

Aqui a escolha foi usar muitas cores aproveitando a base neutra do grafite:
Imagem: Casa e Jardim / Blog Do Meu Gosto

Estas mesmas estampas em vermelho e branco ficariam tudo de bom não acham??

A idéia aqui é a mesma: uma cor predominante em várias estampas... ADORO!!!
Imagem: House do home

Opções para quem gosta de muitas cores!!! Mas misturadas harmonicamente sobre uma base neutra:
Imagem: BySyly

Imagem: Casa de Valentina

E quando eu ingenuamente achava que já tinha visto de tudo nessa vida... eis que em meio a minhas habituais pesquisas encontrei um Simulador de almofadas para sofá acreditam? Coisas do site Casa e Jardim. Cliquem no link e vejam como é divertido!!! Fiz até uma simulação para mostrar aqui. Uma pena que não seja possível mudar as cores das almofadas ou ainda repetir algum modelo. Mas vejam o resultado:


Uma foto da página que vocês encontram no site da Casa e Jardim. É praticamente uma brincadeira, achei muifo fofa a idéia. Tinha visto algo semelhante no site da karsten, depois vou publicar aqui pois já usei em meus projetos.

Imagem do site Casa e Jardim

Bom, pra começar a pensar já tenho material suficiente não acham??? Mas podem deixar que vou fazer um post de antes e depois do meu sofá e aí sim vocês vão entender a minha vontade louca de trocá-lo!!! rrsssss. Tenham uma semana maravilhosa!!!

E Adriana, me manda seu endereço e as cores dos seus quadrinhos tá?

5 comentários:

  1. Oi Carla querida, obrigada pelo teu comentário, adoro sempre.
    Adorei o simulador de almofadas, que máximo, quero ver suas transformações também, estou em voltas com meu sofá também, como é bom mudar né, nos entretemos na nossa casinha, como se estivessemos brincando e isso é muito bom. beijinho, boa semana, querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Carla, adorei que você teve uma inspiração na foto do meu blog (que tirei da Casa e Jardim). Acho que sua idéia de usar vermelho fica bem legal! Tenha um conjunto de capas de cor neutra e outro conjunto de cores bem vibrantes, assim quando enjoar de uma composição, troca!!
    Tô te seguindo também!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, gostei da idéia do simulador de almofadas, gosto de almofadas mais neutras!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, que delicia de blog. Amei. Vou voltar sempre e com bastante tempo porque tenho muito pra ver. Ah! obrigado pela visita.
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  5. Carla! Claro que te ajudo no roteiro aqui na Itália... Aqui "em cima" você pode fazer Milano, Venezia, Bergamo, Genova, Torino, Padova, Verona... É tudo muito perto, e cada cidade mais bonita que a outra. O mais legal é mesmo sendo tão próximas, cada uma tem seu charme e sua identidade visual forte, marcante. Gostei do post! Estou com um post sobre almofadas pela metade. Preciso terminar! Já já você também pegará umas referências lá no meu disegno. Aproveito e convido seus leitores a visitarem. Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!