blog de decoração - Arquitrecos: maio 2011 .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 31 de maio de 2011

DIA DOS NAMORADOS - Dicas 01 - Quadrinhos!!!

Estava um pouquinho resistente a fazer um post sobre artesanato de Dia dos Namorados, pois já vemos muitos em vários blogs e fiquei com um pouquinho de medo de ficar repetitivo... mas acabei cedendo à tentação pois tenho algumas imagens que já são de algum tempo, outras não são são exatamente voltadas para este tema mas podem ser adaptadas ... ou seja, qualquer dica pode virar uma grande idéia nas mãos de tantas visitantes criativas. E os homens também, que legal seria fazerem algo com as próprias mãos para a namorada? Vamos surpreender!!!

Comecei este hábito de presentear com coisas que eu mesma faço no Natal, pois na minha família fazemos amigo oculto, privilegiando apenas uma pessoa (além das crianças, claro..) com um presente, digamos, "mais caro", então já há alguns anos procuro fazer presentinhos para todos os demais, principalmente mini bolos decorados com pasta americana, sucesso garantido, todo mundo adora!!! Então no Dia dos Namorados acho que a idéia se aplica, tira um pouquinho o caráter comercial da data. E é fofo ora!!!! rssss

Como são muitas imagens tive que dividir os posts que publico ao longo desta semana para dar tempo de executar até o dia 12, claro!!!

PARTE 01 - QUADRINHOS!!!

Este é um quadrinhos com letrinhas aplicadas, super simples de fazer!!!
As letras podem ser compradas prontas em mdf cortado a laser e pintadas de branco.
 Imagina com um fundo vermelho???
Imagem: Karmuca Y Cuquino


Este é mais que simples: Imprimir o texto (ou usar estêncil) e colocar em uma moldura bonita.
Com um texto desses precisa mais???



Este é bem fácil, basta imprimir o modelo na cor preferida e emoldurar
Passo a passo e desenho para impressão AQUI

Imagem: Martha Stewart


Uma opção muito fofa para os homens não muito pacientes para trabalhos manuais...
Simplesmente tinta e o perfil da mão!!! Mais personalizado impossível!!!
Ai, ai... achei tãããão romântico...


Não é moleza???
Imagens: Karmuka y Cuquino


Este é muito interessante... simplesmente cartolina recortadas e dobradas em formato de coração. O efeito em 3D do conjunto em apenas uma cor é muito sofisticado. Presente ideal para os namorados (ou namoradas) mais discretos...

Imagens: Karmuka y Cuquino


Este na minha opinião merece destaque pela originalidade!!! É só desenhar uma silhueta da pessoa através de um fotografia, pintar e escrever algo sobre o presenteado. Nesse exemplo o perfil é da primeira dama dos EUA, Michele Obama. Consiste na silhueta com as palavras logo abaixo:
 MICHELLE: mulher, esposa, advogada, mãe, primeira dama. Bonitinho, vai!!!

Imagens: Karmuka y Cuquino


E por último uma cartão que na minha opinião ficaria ainda mais lindo em um quadrinho tipo caixinha com vidro. Os corações são feitos em tirinhas de papel e logo abaixo vários recadinhos fofos...
Ok, é super clichê... mas o amor é totalmente clichê!!!!

Imagem: Martha Stewart


Se alguém se inspirar e colocar a mão na massa me manda o resultado que mostro também!!!
Que tal um fim de semana craft?? Grande beijo!!!!

Casa / Hotel em Trancoso/BA

Em uma das minhas "viagens" através do blog Design Tripper encontrei esta casa em Trancoso e me apaixonei pelo estilo da decoração, tão integrado à cultura local. Sempre que vejo algum imóvel em Trancoso, especialmente na famosa Praça do Quadrado, principal ponto de encontro da cidade, é clara a preocupação em manter a característica de "vila de pescadores" que o local tem. Este conjunto de casas posteriormente deu origem a um hotel como poderão ver na matéria abaixo, retirada do blog:

Depois de viajar para Trancoso em férias, o diretor criativo da Diesel, Wilbert Das, caiu completamente de amores pela pequena vila de pescadores. Após idas e vindas, ele decidiu comprar no lugar uma velha casa de frente para a Praça do Quadrado (praça histórica com vista para o mar), que tinha sido restaurada para uma pousada em estilo indiano, com um jardim bonito, mas escondido atrás da casa. No meio da reforma surgiu uma segunda casa e então ele teve a idéia de restaurar algumas das casas mais próximas, como uma comunidade que ele descreve como: Uxua "um hotel que não é um hotel.": São nove casas individuais, todas construídas ou restauradas por artesãos locais, além de um salão social, bar e biblioteca. Luxuoso, sim, mas de um modo rústico e tradicional. 
 Quando Wilbert estava renovando os espaços, ele queria exaltar as cores, exuberância e espírito da aldeia centenária. Ele usou artesãos do local, materiais reciclados e reutilizados, e até desenhou muitas das peças (incluindo os belos lustres feitos de frutos secos indígenas). Segundo Wilbert "o Quadrado tem algum poder mágico que eu só tenho encontrado aqui, me relaxa completamente  e tira todo o estresse na hora que eu ponho os pés para cima". Eu acredito, vejam por que!!!!

Foto do exterior da casa voltado para a Praça

Imagem: Design Tripper

O quarto no último andar da Casa Mahal Gulab.

Imagem: Design Tripper

Sala de cores vibrantes com vista para o Quadrado histórico

Imagem: Design Tripper

O banheiro de uma das casas. Simples e rústico.

Imagem: Design Tripper

Banheiro com pisos e paredes feitas de madeira recuperada.

Imagem: Design Tripper

Cozinha e área de estar ao ar livre

Imagem: Design Tripper

Limpo, interior rústico nesta sala

Imagem: Design Tripper

Decoração da "casa de Zilda e Zé" expõe oratório típico do local mostrando símbolos da oração, velas e materiais reciclados. Amei estas cores!!!

Imagem: Design Tripper

Wilbert Das desenvolveu este candelabro feito de sementes de açaí

Imagem: Design Tripper

A entrada da casa Gulab Mahal

Imagem: Design Tripper

Todas as casas foram decoradas com móveis brasileiros antigos, incluindo estes móveis de cozinha da casa de Eugenia

Imagem: Design Tripper

Este lugar é ou não um sonho?!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Computador na sala: Tendência "Family Room"

Tenho observado e aplicado em meus projetos com grande frequência (e já há um bom tempo) a previsão de um pequeno espaço, seja uma bancada ou um móvel fechado com o objetivo de acomodar um computador nas áreas sociais da casa. Considero como uma tentativa de retomar aqueles tempos em que a família toda se reunia em frente à TV. Com a mudança dos tempos, ultimamente de forma muito rápida, os hábitos das pessoas se concentrarem por muitas horas em frente ao computador é uma realidade. Nós blogueiro(as) que o digam!!!

Esta nova demanda e o isolamento, principalmente das crianças e adolescentes, em frente a TV e ao computador em seus quartos, trouxeram esta nova preocupação: integrar estas atividades aos demais espaços de convívio da família, restabelecer as relações entre pais e filhos, vindo daí o conceito de "Family room. Isso sem mencionar que o controle do que as crianças acessam na internet é, além de bem vinda, indispensável. Mas a boa notícia é que para isso temos muitas alternativas: Um cantinho com uma bancada próximo ou no próprio home theater, a instalação da bancada em uma área de trânsito permanente de pessoas como uma área de circulação, até na sala de jantar é possível criar um pequeno espaço "office". E de uma forma muito atraente!!!

Um espaço para ser compartilhado entre pais e filhos.

Imagem: Style files


Um cantinho charmoso na sala de estar usando prateleiras nas paredes, inclusive como bancada.

Imagem: Vila mulher


Neste exemplo simples estantes de metal compõem o espaço de trabalho de forma discreta.

Imagem: Decoratrix

Mais simples e funcional impossível: mesas e prateleiras de madeira

Imagem: Feedberry


Um espaço iluminado junto à janela é perfeito para trabalhar e demanda apenas uma bancada.

Imagem: Fotos decoração


A flexibilidade da atividade permite aproveitar qualquer cantinho da casa:

Seja sob a escada...

Imagem: Cria design


Uma bancada na circulação...

Imagem: House and Interiors


Em pequenos nichos de parede, sob medida para uma bancada charmosa.

Uma versão feminina:

Imagem: Rendas e mais

E outra totalmente masculina (e não menos interessante)

Imagem: House and Interiors

E por último uma versão que gosto muito e já adotei algumas vezes:
Um móvel que "camufla" o seu uso. Ideal para quem tem pouco espaço:

Imagem: O sentir da alma

Na minha casa uso o computador na sala pois além de ADORAR trabalhar vendo TV fico de olho no filhote enquanto assiste a um filme ou faz o dever de casa. E quando recebo em casa nada impede que durante as conversas na sala alguém acesse seu email ou algo do tipo. Vamos tirar as pessoas de seus quartos!!! Tenham uma ótima terça-feira!!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!

domingo, 29 de maio de 2011

Cores, estampas... Almofadas sobre o sofá! Com simulador!

Mais um fim de semana chegando ao fim... energias renovadas para a nova semana que começa, uhuuuu!!! Eu estou super feliz pois resolvi um probleminha que me incomodava um bocadinho como vocês souberam no post sobre ESPELHOS ... meu sofá !!!! Finalmente achei um sofá do jeitinho que eu queria, confortável, lindo... chega esta semana!!! Estou agora às voltas com o planejamento das almofadas fofaaaaas que eu vou colocar nele, pois o anterior era em corino e não segurava almofada nenhuma!!! Agora me seguuuura com mil almofadas!!! Como estou matutando sobre o assunto e penso em dar uma colorida no ambiente vou pensando através de algumas imagens por aqui. E compartilhando com vocês, claro!!

A idéia inicial (a que mais gosto) é escolher uma cor predominante para as almofadas em diversas estampas. Quero muito almofadas em vermelho/branco pois o sofá é grafite (LINDOOOO). Adoro a mistura destas cores. E tenho que considerar a minha coleção de espelhos sobre o sofá, o que me faz ter um pouquinho de limitações para o colorido para não exagerar na quantidade de informações. Mas depois de ver tantas fotos com tantas cores... difícil decidir!!!

Aqui a escolha foi usar muitas cores aproveitando a base neutra do grafite:
Imagem: Casa e Jardim / Blog Do Meu Gosto

Estas mesmas estampas em vermelho e branco ficariam tudo de bom não acham??

A idéia aqui é a mesma: uma cor predominante em várias estampas... ADORO!!!
Imagem: House do home

Opções para quem gosta de muitas cores!!! Mas misturadas harmonicamente sobre uma base neutra:
Imagem: BySyly

Imagem: Casa de Valentina

E quando eu ingenuamente achava que já tinha visto de tudo nessa vida... eis que em meio a minhas habituais pesquisas encontrei um Simulador de almofadas para sofá acreditam? Coisas do site Casa e Jardim. Cliquem no link e vejam como é divertido!!! Fiz até uma simulação para mostrar aqui. Uma pena que não seja possível mudar as cores das almofadas ou ainda repetir algum modelo. Mas vejam o resultado:


Uma foto da página que vocês encontram no site da Casa e Jardim. É praticamente uma brincadeira, achei muifo fofa a idéia. Tinha visto algo semelhante no site da karsten, depois vou publicar aqui pois já usei em meus projetos.

Imagem do site Casa e Jardim

Bom, pra começar a pensar já tenho material suficiente não acham??? Mas podem deixar que vou fazer um post de antes e depois do meu sofá e aí sim vocês vão entender a minha vontade louca de trocá-lo!!! rrsssss. Tenham uma semana maravilhosa!!!

E Adriana, me manda seu endereço e as cores dos seus quadrinhos tá?

sábado, 28 de maio de 2011

Resultado do Sorteio!!! Parabéns Adriana!!!

Acabou o suspense!!!! Finalmente temos a nossa ganhadora!!! Fiquei super feliz pois quem ganhou foi uma daquelas seguidoras que estão por aqui desde o comecinho, sempre acompanha o blog, tem sempre algo super gentil pra dizer... Foi a Adriana Alvarez do Blog Empório Casa da Chiquinha!!! Além de tudo ela tem um blog super lindo e trabalha com artesanato também, produz peças muito bonitas e com acabamento impecável. E estou muito feliz por casa seguidor novo, cada um é um presente para mim.

O número sorteado na Loteria Federal, sorteio de 28/05 às 19:00 foi o 49.794. Como não tivemos 794 ou 94 concorrentes quem ganhou foi o número 4. Sortuda a Adriana!!!

 
Vou mostrar abaixo a relação final do sorteio. Agradeço a todas a participação, fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas que passaram a conhecer o blog através do sorteio e voltam sempre para fazer uma visitinha... a vontade era de presentear a todos!!! Mas não desanimem pois outros sorteios virão, com certeza!!!

Muito obrigada a todos pela participação!!!!
ADOREI!!!

Agora vou avisar à feliz ganhadora para ir pensando nas cores do presente...rsss 
Parabéns Adriana!!! Olha aí de novo o seu presente:

Boa noite de sábado a todos!!!



Bom dia!!!

Sábado começando, friozinho gostoso um solzinho pra animar... bom demais!!! A única parte ruim é que ficamos todos meio abandonados estes dias..rsss. O blogger está maluco de novo!!!! Afff.... Mas tudo bem, vamos ver imagens fofas pra animar??? Que tal um antes e depois de cabeceira muito, muito fácil de fazer??? Já tinha mostrado uma janela assim que se transformou em espelho. Esta foi preenchida com retalhos de tecidos (pode ser papel de parede). Adorei a cabeceira!!!

Imagem: Design Sponge

Imagem: Design Sponge

Não ficou maravilhosa??? Instalada na horizontal também ficaria muito bom.

O sorteio do par de quadrinhos em crochet acontece pela Loteria Federal hoje às 19:00!!!
Todos na torcida ...E para instigar mais um pouquinho uma imagem linda do Achados de Decoração, não parece muito os quadrinhos do sorteio??? Só pra dar água na boca!

Imagem: Achados de Decoração

Tenham um ótimo sábado!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Projetinho craft para o fim de semana!!!

Vi estes quadrinhos e não podia deixar de postar aqui. A idéia é super simples e o resultado muito original!!! São quadrinhos feitos com ramos de ervas secas ou flores (aquelas que tantas vezes guardamos dentro de um livro sabem?). Imagina só colocar esta lembrança de algum lugar (ou pessoa) especial na parede??? Imagina ainda se colocarmos uma flor??? Muito lindo e gentil inclusive para presentear. Vou mostrar o passo a passo que vi no site Design Sponge. Adorei!!!!
Delicado resultado:
Imagem: Design Sponge

Este foi o que mais gostei . 
Imprimiram no papel o nome científico da flor (fofo)...

Imagem: Design Sponge

Passo a passo 
(blog Design Sponge):

1 - Coloque uma flor / folha em um pedaço de papel dobrado (encerado de preferência para não grudar); 
2 - Coloque o papel sob uma grande pilha de livros para cerca de uma semana. Flores diferentes gastarão tempos diferentes e as ervas demoram menos; 
3 - Imprima nomes de flores e / ou descrições / ou frases sobre o papel que você vai usar no quadro
4 - Misture a água e um saco de chá em uma assadeira:

 Imagem: Design Sponge 

5 - Coloque o papel no prato. O período de tempo vai depender de quão escuro que você quer o resultado. Fizemos vários pedaços de papel ao mesmo tempo para uniformizar o resultado;

6 -  Pendure o papel para secar:
 Imagem: Design Sponge

 7 - Coloque as folhas de papel em uma pilha de livros pesados ​​para achatar-los;
 8 -  Corte o papel de tamanho para o seu quadro;
 9 - Prontinho!!! Eu recomendo fazer um sanduíche com uma placa de eucatex e um vidro 4mm anti reflexo fixados através de garras suíças. Fica super delicado (como fizemos nos quadrinhos do sorteio). Mas se quiserem facilitar ainda mais basta colocar em uma moldura simples.

Lindos!!!!
 
 Imagem: Design Sponge

Eu adorei!!!! Não é fácil demais!!!
Imagina só com flores coloridas... 
Tenham um ótimo fim de semana!!!
Amanhã sai o resultado do sorteio. Dedinhos cruzados!!!!